14 de ago de 2015

#BienalRio #BienalEuVou Como se virar na @bienaldolivro @raffafust

bom dia, caçadores!
Tudo bem com vocês?
Hoje vou falar de um tema que amo!
Bienal!
|º/

Se você ainda não participou de uma bienal, aconselho que se programe para ir. Vivenciar todos aqueles dias com lançamentos de livros, autores, blogueiros, vlogueiros, enfim, participar da comunidade literária ao vivo é algo muito bom e gratificante.

Mas, vamos aos cuidados não é mesmo?



A Bienal acontece entre os dias 03 e 13 de setembro e acredito que quem vai já comprou passagens de avião (caso seja de outra cidade) e pesquisou e agendou hospedagem. Até aqui tudo bem!

Mas, quando você chega lá, muito cuidado para não ser picado pelo mosquito da bienal e sair comprando tudo feito um louco desesperado.

Então, vou colocar algumas dicas aqui para você não perder a cabeça.

1- Visite o site da bienal. É o primeiro passo. Lá você encontra a programação, o mapa do evento, faz o credenciamento, enfim, tudo para você não se perder lá dentro.

2- Acompanhe as redes sociais das editoras, afinal lançamentos e eventos são publicados e alterados e você não pode perder esses detalhes. Uma dica é se inscrever no feed da página (facebook) de cada editora. 

3- Acompanhe a Menina que comprava livros. Se tem uma pessoa que é expert em Bienal é a Raffa. Ela sabe a programação, consegue organizar tudo para conseguir aproveitar o máximo do evento, por isso, cole nela. Siga nas redes sociais, pois vale e muito a pena.


4- Pesquise o clima da cidade. Já sondei e parece que está fazendo um pouco de frio. Então leve roupas que possam ser utilizadas nas duas temperaturas (quente e frio). 

5- Analise o peso da ida e o peso da volta. Se você levar muita coisa na ida, na volta a chance de pagar extra no aeroporto é maior. Por isso, tenha controle e cautela. Uma dica que muita gente faz é comprar os livros na bienal e encaminhar para seus endereços pelos correios. Fica mais barato. Só não esqueça de colocar o seguro na postagem.

6- Alimentação. Pesquise sempre os preços e não saia comendo fast food como louco. Se você ficar a bienal toda, para participar de todas as programações, você precisa estar bem alimentado e hidratado. Não adianta nada se programar todo e na hora passar mal.

7- Aproveite tudo da cidade. Você está indo para a bienal, mas não custa nada você programar alguns passeios. Tem alguns que são bbb (bom, bonito e barato), assim você aproveita e muito a experiência.

8- Tire fotos, faça vídeos, essa é a sua chance de conseguir muito material bom! E aproveite a presença dos escritores nacionais e internacionais, tenho certeza que serão atenciosos com você.

9- Leve remédios que você já é acostumado a usar. Assim, caso sinta algo, você já tem o suporte.

10- E caso me veja na bienal, apareça! Vai ser um prazer conhecer você! ^^


Até a próxima!

7 comentários:

Fabiana Lima disse...

ESTAREMOS LÁ!!

Eu adoro aquela loucura da bienal, não tem como não saber pra onde ir e querer estar em todo os lugares ao mesmo tempo, sim é difícil eu sei, mas não impossível pra quem tem perseverança e amigos ( coloca os amigos pra ficarem nas filas .... Amiga da onça me define ) ... kkkkkkkkkkkkkk
Procure logo as promoções, pois muitos livros bons acabam logo e não são repostos, portando eu sairei em disparada para os sebos e estantes de livros baratos, tipo TOP LIVROS, Intrínseca ( livros de 5,00 reais,,, até pode não ser o que você ia comprar, mas esta tão barato que não tem como não levar, nem que seja para dar de presente depois ... kkkkkkkk

Tá bom.... Falo demais!

Bjss, Fê!

Leninha - sempre romantica disse...

Adorei o post!
Como essa será minha segunda Bienal já estou meio que por dentro de como proceder. Dessa vez quero ver tudo, comprar só o que realmente desejo e pegar os autógrafos possíveis. Nada de me matar em multidão atrás de senhas.
E claro, conhecer e rever as amigas.
Você está na lista Fê!

Caçadora de Livros disse...

Faby!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Imagina a loucura?
Estou contando os dias! E quero aproveitar bem a cidade e claro, conhecer você! ;*

Leninha diva!
Também estou mais moderada esse ano. Quero comprar realmente os desejados e conseguir alguns autógrafos. Mas, quero me esbaldar nas fotos e vídeos. kkkkkkkkkkkk
Também quero conhecer você, sua linda!

Reunião de #mediadoresdivos <3 adoroooo!!!!

Raffafust disse...



Sua linda <3! Muito obrigada por me citar! Passamos bons momentos em 2011 atrás de nossos autores queridos! Por favor, favor nos ver, tirar muitas fotos e fazer um vídeo!

beijos imensos

Caçadora de Livros disse...

Raffa vou sim!
Essa bienal vai ser épica! Muitas fotos e vídeos!
Bjks,

Rachel Teixeira disse...

Não vejo a hora da Bienal chegar.
Estou super ansiosa. Espero encontrar você lá e te conhecer \õ/

Beijinhos

Caçadora de Livros disse...

Aeeeeeeeeeeeee
Rachel, você me adicionou no face? ^^
Vou estar com a camisa do blog e do clube do livro. ^^

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design