25 de ago de 2015

[Divulgação] Cultura pop e universo geek em exposição no Lição de Moda e na FELIS Feira do Livro de São Luís


Bottons, imãs de geladeira, bloquinhos e chaveiros com motivos atrativos para quem curte referências culturais diferenciadas – e lindas!


O gosto acentuado pela cultura pop vem formando, ao longo dos anos, legiões de fãs de produtos que trazem referência direta ao chamado universo geek, que em sua amplitude, reúne excêntricos que se interessam por temas que vão de Star Wars e Star Trek, passando por animes e mangás japoneses, literatura cult, indo até computadores e músicas mais antigas, criadas quando muitos de seus amantes ainda nem tinham nascido – o que os geeks costumam chamar de “a verdadeira música”.



Grande parte desse universo foi traduzido em lembranças e souvenirs descolados que vem conquistando a turma jovem – e também a mais madura – de Fortaleza: são bottons, imãs de geladeira, quadros, bloquinhos, chaveiros e artigos de decoração que podem trazer um trecho das canções de Chico Buarque ou o belo rosto da Bonequinhas de Luxo mais cultuada do cinema. As ideias dos criadores e as opções para o comprador são variadas, como explica Alan Nascimento, artesão fundador da Guarderia do Meninos, o pequenos grande negócio responsável pela produção das peças.



“Buscamos referências em coisas que nós mesmos gostamos; seja um livro, um filme, um personagem, um desenho ou uma música. Até a poesia de Quintana ou a de Drummond podem colorir sua mochila ou enfeitar a porta da sua geladeira”, brinca o artesão, que criou a Guarderia dos Meninos junto ao sócio Rivaney Alencar, ao buscar uma alternativa para empreender fora do mercado tradicional e propor uma cultura de consumo diferente, voltada para o público que curte e consome cultura e produtos de qualidade.



A história da marca em São Luís já vem de longe: a primeira vez que vieram, conquistaram os participantes do Encontro Nacional de Estudantes de Ciências Sociais (ENECS), realizado em julho do ano passado na UEMA. A oitava edição da Feira do Livro de São Luís, no Centro Histórico, também foi cenário para o burburinho causado pelos produtos descolados da Guarderia dos Meninos. O sucesso das duas visitas motivou o convite para esta nova temporada.



Exposição – A passagem dos produtos da Guarderia dos Meninos por São Luís acontece no período de 22 - 27 de Setembro no Shopping Passeio, onde as peças estarão disponíveis para comercialização com preços atrativos que variam de R$ 2 a R$ 40 e incentivam o gosto pela cultura pop.



“A receptividade aos nossos produtos mostra que a cidade combina com a nossa proposta e nosso desejo é poder vir à São Luís com regularidade e dar continuidade à missão de colorir mochilas e geladeiras na capital maranhense”, ressalta Nascimento.

Um comentário:

Emyle May disse...

Ano passado na Feira do Livro comprei uns lindos, não sei se eram eles que estavam vendendo. Na Feira desse ano vou fazer a festa, kkk, principalmente se tiver esses do pequeno principe <#

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design