7 de ago de 2015

Lançamento da 9ª Feira do Livro de São Luís - FELIS

Boa tarde caçadores!

Nesta terça feira (4), estive na noite de lançamento de livros dos ganhadores do 35º Concurso Literário Cidade de São Luís e o projeto da Feira do Livro deste ano no qual a Fundação Municipal de Cultura (Func) anunciou com o tema: Cidade Livre, Cidade do Livro”. Foram convidados escritores como o teólogo Leonardo Boff e o escritor indígena Daniel Munduruku.

A patrona será a historiadora, professora universitária e escritora Lourdinha Lacroix e as homenageadas, Raimunda Frazão (poeta e cordelista), Mary Ferreira (professora universitária e bibliotecária), Alberico Carneiro (jornalista) e Mário Meireles (in memoriam). 

Como abertura, uma performance dos atores André Lobão e Camila Grimaldi e logo após um discurso do presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func), Marlon Botão, retratando a importância da Leitura em nossa cidade e quanto a Feira representa para a democratização e acesso à leitura. Foi transmitido um vídeo de apresentação dos escritores homenageados para a 9ª FeliS e depoimento da historiadora Lourdinha Lacroix. 

Após alguns discursos feitos com parceiros, a coordenadora Rita Oliveira apresentou a equipe de organização da Felis e o Projeto, e segundo o que foi objetivado, dentre os quais está na programação: diversas intervenções artísticas de rua, perfomances artísticas, Leituras dramáticas e récitas poéticas, apresentação musicais e orquestra, lançamentos de 54 livros de autores maranhenses, oficinas, rodas de conversas, apresentação de trabalhos acadêmicos, palestras, etc. Além que estarão montados espaços para dar maior assistencia como a da Seduc, Espaço Sec de Leituras, Casa do professor "José Maria Paixão" (em sua homenagem), Espaço Jovem, Espaço dramaturgo, dentre outros.

Mas não acabou por aí! Logo após a apresentação do projeto, os coordenadores executivos do concurso literário o bibliotecário Márcio Almeida e Francimeire Cavalcante apresentou os ganhadores do 35º Concurso Literário Cidade de São Luís destacando a qualidade das obras e o incentivo da Prefeitura em fomentar a produção literária local. 

Encerrado o evento, os convidados se dirigiram ao hall principal para usufruir o coquetel, lançamento dos livros, com direito a sessão de autógrafos e fotos com os escritores premiados no 35º Concurso Literário Cidade de São Luís.

Vale ressaltar que os dois eventos – a Feira e o Concurso Literário – são os principais instrumentos de fomento à produção literária promovidos pela Prefeitura e que atende à política de cultura do município.

Aguardem, porque mais novidades virão! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design