31 de jul de 2015

Top School! - Beleza Roubada (Toni Brandão) @EditoraNacional

Bom dia caçadores! Como estão?

Semana passada resenhei o primeiro livro da série Top School! Seleção Natural (clique para ler) no qual mais de 1500 meninos e meninas lindos de morrer estavam concorrendo a 20 vagas na Escola de modelos mais badalada do país! E continuando a história...

Companhia Editora Nacional
Ano: 2014
Páginas: 350
Skoob
Classificação no Skoob: 3.6
Compare e Compre
Classificação do Blog: 3 lupinhas

Beleza Roubada é o segundo volume da série juvenil já mencionada, escrita pelo autor brasileiro Toni Brandão. 

Toda essa agitação dos 20 jovens belos e ferozes selecionados no concorrido teste para ingressarem na tão promissora Escola de modelos Top School! continua, cuja dona da instituição Antônia agora os prepara não somente para serem verdadeiros profissionais,  mas também para escolher entre todos,  um casal que represente o Brasil no concurso Fierce Beauty, que acontece durante o Fashion Word, em Nova York.


Pensa em outra confusão? Agora essas belezas ferozes que além de mostrarem suas garras para a verdadeira batalha em se tornarem modelos famosos, cada vez mais mostram suas características tão distintas durante a história e seus segredos vão sendo revelados. Agora a Top School! parece um pouco perigosa quando a própria Antônia esconde um segredo sobre si mesma, e ela nos revela muito mais intrigada quanto a Mia e Alice e suas origens, além de outros mistérios rondarem por trás da top model já falecida Lara Fox ou como é chamada por Ivan, "Minha Nossa Senhora das Passarelas".

A presunçosa da Malu continua jogando seu veneno por onde passa, mas ela acaba entrando em maus lençóis no decorrer da trama. Ivan, que se torna amigo da venenosa, resolve juntar informações acerca de sua musa Lara Fox para um blog e descobre peças soltas, que na visão de alguns, não deveriam ser nunca encaixadas. 

Outros personagens até então comuns do primeiro volume, como a Dona Aparecida, empregada da família das gêmeas Indira e Gadra, vai se tornando peça fundamental para um possível encaixe desse quebra-cabeça. O que Antônia esconde de tão grave? Afinal, quem são essas garotas Mia e Alice e o que elas tem de tão em comum? O que a ida à Nova York, um pingente e a já falecida Lara Fox tem a ver com essa confusão toda?

***

A verdade é que diferente do primeiro volume, este se tornou mais cheio de suspense com as pitadas de humor do primeiro. Toni Brandão continua nos encantando com sua linguagem super dinâmica e curta e nos mostrando problemas familiares que são bem vistos no nosso cotidiano, como o fato dos pais de Malu serem obesos e sua filha querer esconde-los perante à sociedade por vergonha de que isso pode afetar sua carreira. Assim também como as mentiras, brigas de irmãs, vaidade e tantos outros temas bons para uma reflexão.



Apesar de conter mais páginas comparado ao primeiro volume, isto não afeta em nada a fácil compreensão e excelência para uma leitura rápida. Dessa vez, suas folhas são de cor lilás (continua sendo um colírio para os olhos) e capa com aquela textura de jeans e gliterizada, da mesma forma como é do primeiro volume. Amei!!

Enfim, espero ansiosamente o terceiro volume para revelar o mistérios por trás de tudo já mencionados e que são bastante instigantes, me dando uma facada no final do volume.

Até a próxima!! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design