14 de jul de 2015

Ratos (Gordon Reece) @Intrinseca

Ed. Intrínseca
Média do Skoob: 4.1
Média do Blog: 4 Lupinhas
Ano: 2012
Páginas: 240

Gosta de Thriller?
Então me acompanhe nesse!

Essa é a história de Shelley e sua mãe Elizabeth, pessoas comuns, recatadas, dóceis, vivem submissas a todos, se consideram como ratos sempre coagidas.
"Sei que sou um rato e que estou me escondendo de todos em meu ninho aconchegante, atrás dessas paredes, mas minha vida de rato é repleta de todas as coisas boas que existem; arte, música, literatura...amor."
Shelley começa a sofrer bullying de suas próprias "amigas" constantemente é alvo de suas "brincadeiras" mas depois de um certo tempo a violência é agravada, todo esse sofrimento era secreto para os demais, mas em um último ato de atrocidade dessas meninas, Shelley vai parar no hospital e tudo é descoberto pela sua mãe e todos da escola. Como em toda sociedade a falta de provas faz com que elas fiquem impunes.

Tempos depois, mãe e filha se mudam para um lugar distante, Shelley agora marcada por cicatrizes tem aulas em casa. Sua mãe ainda se recuperando do divórcio continua em um emprego onde não é valorizada e ganhando pouco.

Na noite em que ela completará 16 anos, um ladrão completamente bêbado invade sua casa, portando uma faca, ele ameaça. Mais uma vez as duas se tornaram vítimas, assim pensa a garota, quando ela e a mãe estão amarradas em uma cadeira na cozinha, enquanto o ladrão está fazendo a limpa na casa.
Após os minutos de agonia, vendo o ladrão pegar  seus pertences e seu tão esperado presente de aniversário, ele está saindo da casa, quando por um súbito instinto Shelley, desata as cordas e sai com a faca em mãos. Será que mais uma vez elas serão coagidas? Mais uma vez serão reféns em sua própria vida?

Um thriller incrível, uma escrita despretensiosa, uma narrativa envolvente e viciante, quando toda a ação acontece antes do meio do livro, você se pergunta e agora? O que será que vem em seguida, mas tudo é construído muito bem, como a vida real em movimento, com as inseguranças e o medo do acontecimento do dia fatídico que beiram suas vidas, novas ameaças surgem e elas têm que tomar novas decisões, ser ou não para sempre um rato. Tem uma boa diagramação, livro bem estruturado, por tudo mencionado, Ratos leva 4 lupinhas. Recomendo!
 
Até a próxima Caçadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design