29 de jul de 2015

Os Diários de Carrie (Candace Bushnell) @galerarecord

Ed. Galera
Média no Skoob 3.9
Classificação do blog: 5 lupinhas
Volume 1


Todos uma vez na vida já ouviram falar em Carrie Bradshaw. É aquela mulher maravilhosa protagonista do livro e da série Sex and the City que ama Nova York e fala sobre sexo no jornal. Já conhecemos então sua vida agitada e como ela cai em contradição dizendo que as mulheres não precisam de homens, mas ela mesmo vive correndo atrás de um grande amor. Isso em SATC.


Em Os diários de Carrie, conhecemos sua vida de adolescente do interior, anterior a badalada NY. Ela está no último ano do ensino médio e vive dramas típicos. Carrie tem seus amigos e inimigas, então chega Sebastian Kydd, um loiro charmoso, rico e problemático. Nossa loira protagonista tem o coração derretido e os problemas aumentam.

Seu relacionamento é perfeito até certas traições ao seu redor acontecerem. Walt está cada dia mais distante e misterioso; Maggie começa a ter problemas demais, e sem perspectivas para o futuro, acaba se metendo em encrencas para, quem sabe, chamar a atenção de todos; Lali parece querer ser superior e Mouse encontra-se cada dia mais apaixonada.

O ensino médio está chegando ao fim e Carrie precisa começar a correr atrás de tudo o que ela sempre quis. Ser escritora parece sempre ser uma realidade muito próxima, mas ao mesmo tempo distante. Mas, conseguirá Carrie sobreviver ao ensino médio e aos dramas familiares para chegar o quanto antes à Nova York?

O livro foi transformado em série de TV e teve duas temporadas maravilhosas. Algumas coisas percebemos ao longo da leitura que foram alteradas, mas ambos são bons. Nesse livro não temos as personagens famosas de SATC, mas o final nos aguarda com uma ótima surpresa.



“-Samantha Jones? – pergunto” – página 399.



Um comentário:

Joe Almeida disse...

Assisti as duas temporadas de The Carrie Diares. Amei a série. Deveria ter mais temporadas. Ainda não li nenhum dos livros de Carrie, mas tenho muita curiosidade para saber como são os personagens no livro.

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design