2 de jul de 2015

After Depois da Verdade (Anna Todd) @EditoraParalela

Boa tarde caçadores!
Tudo bem com vocês?
Gente, eu tentei! Juro que tentei! Tentei com todas as forças! Sério!
Mas, depois do primeiro livro, o segundo livro consegue fazer com que você tome uma decisão.
Conheçam:

Média do Skoob: 3.9
Classificação: Duas lupinhas

Há quem ame e há quem odeie. Eu não amei!

Tessa no primeiro livro já dava indícios de vivenciar um relacionamento carregado de abusos, pois Hardin pode até ser o mais lindo homem do mundo ( na visão da sua criadora), mas a partir do momento que desrespeita a namorada e é um escroto com todas as letras em negrito, caixa alta e sublinhado, passa a ser o homem mais feio da face da terra, além de um babaca ou outra palavra que você leitor pode colocar no lugar.

Ele contou tudo... Tipo, tudo mesmo...
p.09
 Hardin esta o tempo todo só usando a Tessa. Ele fez coisas que não tenho coragem de contar!
p.13
Não consigo entender como a minha vida chegou a este ponto, como isso foi acontecer.
p.15


Para você ter uma ideia: Se você abrir a lei Maria da Penha e acompanhar esse segundo livro, a quantidade de capitulações descritas são vastas, fora as incidências no Código Penal.
Acredito que a história tenha tantos fãs pela escrita da autora, que conseguiu mesclar personagens secundários, para incluir uma certa leveza na história, pois se fosse só o casal principal, minha nossa! Dá asco de ver o relacionamento de Tessa e Hardin.

Tessa ainda tem outro problema: a mãe. A mãe de Tessa é egoísta, ardilosa e como soa falso quando fala com a filha. Apesar de tudo é mãe, apesar de tudo foi ela quem pariu Tessa e apesar de tudo, Tessa ainda assim prefere Hardin...

Vejo você na segunda. E, Tessa, se você tiver algum juízo, fique longe desse menino.
p.97
 Para! Para, Hardin! Tessa puxa meu braço e, num reflexo eu a jogo de costas na calçada.
P.457

Não é amor!
Não é! Aqui é um claro caso de doença. Doença porque Tessa pensa que vive um relacionamento amoroso, quando na verdade é feita de fantoche por Hardin, que ao invés de resolver os seus demônios internos, pensa que a violência gratuita é a única forma de ser alguém na vida. E o pior, que ele SABE que tem o pai, a mãe e Tessa para cobrirem o seu rastro doentio. Eu não sei o motivo da Tessa não ter sigo agredida fisicamente por Hardin. Acredito que a autora viu que as agressões verbais e psicológicas eram grandes demais para incluir as físicas intencionais.

Eu terminei esse livro hoje e confesso que não irei acompanhar a série, pois defensora dos direitos das mulheres como sou, eu sinceramente fiquei furiosa com a atitude do personagem Hardin, que retrata claramente como alguns homens podem se transfigurar em sujeitos mesquinhos e odiosos e que encontram o amor como capa perfeita para suas doenças psicológicas. E raiva da Tessa, personagem manipulável, que confundiu atração sexual com amor. A única parte que o casal dá certo é na cama...

O livro levou duas lupinhas, pois a capa é bonita, a diagramação foi bem feita e a escrita de Anna é construída de forma a relatar todos os fatos para você não ter dúvidas de como cada personagem é e qual o papel dele na trama.Mas, o conteúdo, pelo histórico de abusos em todas as 604 páginas serve de alerta para as mulheres NÃO aceitarem um relacionamento assim.

Até a próxima!



2 comentários:

Mary Diniz disse...

Para falar a verdade eu já não gostei antes de ler. Quando vi que era baseado na banda One Direction desisti no ato.

Caçadora de Livros disse...

Oh Mary, eu tentei.
Eu gostei da escrita da autora. Ela é bem firme na escrita e nos esclarecimentos, mas o casal principal, pra mim não deu certo. ^^

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design