28 de jul de 2015

A mais pura verdade (Dan Gemeinhart) @Novo_Conceito

Média do Skoob: 4.3
Média do Blog: 4 lupinhas

Vem conhecer essa emocionante história, de um menino e um cachorro. Essa é a mais pura verdade.

Essa é a história de Mark um garoto comum, diagnosticado desde muito cedo com câncer, ele tem um cachorrinho exótico chamado Beau e ambos irão viver uma longa e difícil aventura.

Mark já não aguenta mais viver em um hospital, vendo sua infância se perdendo no meio de tubos e remédios. Ele tem um grande desejo, escalar uma montanha. Resolve então fugir com seu cachorrinho, deixando seus pais e sua melhor amiga muito preocupados. Ele não sabe, mas enfrentará perigos, passará fome, sede e frio em uma jornada árdua. 
  
Uma aventura emocionante, bem realista de todos os perigos que podemos enfrentar, durante uma jornada, quando se está despreparado. Uma história que nos mostra o poder da uma amizade de um cachorro e um humano. 
"Todo mundo deveria ter um cão. Os cães nos ensinam a amar e ser carinhosos. Eles nos fazem lembrar das coisas que realmente importam" pag. 137
Um livro que fala sobre a luta diária de quem vive com o câncer, ainda mais doloroso por ser uma criança, o quanto ela perde de sua infância em hospitais, o quanto os pais sofrem vendo seus filhos passando por tudo aquilo. E como uma simples decisão de uma criança em não querer mais sofrer ou ver quem ele ama sofrer junto, Mark só quer escalar a montanha e não voltar. 
Uma edição bem caprichada, diagramação perfeita, uma leitura  leve e simples uma história emocionante uma aventura incrível essa é a mais pura verdade.

Por tudo mencionado, A mais pura verdade leva 4 lupinhas.

Até a próxima, Caçadores!

2 comentários:

Joe Almeida disse...

A capa azul desse livro me fez compara -lo com A culpa é das estrelas (que não gostei muito) e por isso não tinha me interessado em lê-lo. Só que Mark parece ser um personagem interessesante. O livro é muito emocionante?

Carol Magalhães disse...

Joe Almeida, eu sou suspeita para falar quando o livro tem crianças doentes e cachorrinhos, eu me emociono bastante, mas sim é uma aventura emocionante.

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design