30 de jun de 2015

Um experimento chamado homem (Nelson F. Fontoura) @editoralumos

Hey Caçadores!
Eu sou a Carol, nova colunista do CDL. |º/
E hoje apresento o livro:

Skoob
Média do Skoob: 3.8
Cortesia da Editora Lumos
Classificação do blog: 3 lupinhas.

Nessa obra o autor compartilha um pouco da visão de mundo, abordando temas com evolução, sociedade atual, o cotidiano, sentimentos, entre outros. Tudo isso na perspectiva de um ser do planeta Kao, seu nome é Marek, atualmente ele está em uma nave com alguns pesquisadores Kaônicos, os quais observam o planeta Terra, nossa evolução, métodos e doutrinas.

Marek nos mostra uma retrospectiva de sua vida, do seu período na universidade, suas experiências, suas descobertas, suas frustrações, ele conhece Kalen com quem desenvolve um relacionamento sério durante sua vida universitária.
"O amor e a emoção estão presentes em todas as espécies inteligentes e tecnológicas do universo. Seres inteligentes e frios, sem emoção, não existem no universo real, apenas na ficção cientifica"

O amor, carinho, fidelidade, atração tudo isso é descrito por Marek, como sentimentos comuns existentes em ambos os planetas. A magia do amor também se extingue, ciúmes, possessão, sentimentos que destroem relacionamentos também se faz presente, Marek foi prova de tudo isso, seu relacionamento não aguenta e se rompe e com eles as mágoas e atitudes impensadas que ele toma mais adiante, põe em risco sua saúde e sua sanidade.
"Por fim tudo passou. Tudo sempre passa. Ficam as cicatrizes das feridas profundas. Ficam as lembranças dos momentos especiais. Fica a maturidade conquistada na dor"  
A obra é um breve apanhado de informações, reflexões e emoções sobre a humanidade e outras espécies, comportamento, inteligência e suas falhas. Sendo uma Ficção Científica, senti que a caracterização do personagem ficou um pouco de lado, o que fez com que eu não ligasse tanto pra ele, mas a leitura é leve e instrutiva.
Recebi o ebook, por isso não posso analisar a diagramação, mas por tudo que falei acima, a obra levou:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design