16 de jun de 2015

Não Pare! (FML Pepper) @EdValentina

Ter a possibilidade de reler um livro é algo formidável, principalmente quando você lembra da história e percebe que a obra teve um upgrade.
Estou falando isso, pois acompanhei a trilogia da FML Pepper na Amazon e não demorou muito ela foi contratada pela Ed. Valentina. |º/
Quando houve a possibilidade de solicitar o livro, não pensei duas vezes e aqui está, edição nova, capa nova, livro autografado e vai ter evento em São Luís :


Mas, vamos deixar o papo de lado e começar a resenha:

Classificação do Skoob: 4.3
Classificação do blog: quatro lupinhas

Não Pare! é um livro intenso e se você for crítica como eu sou, você  inicialmente não vai gostar da personagem principal, a Nina Scott. Nina é uma adolescente que possui um distúrbio genético. Suas pupilas são fendas, como as pupilas dos lagartos e por isso, sua mãe, Stela, pesquisou muito até criar lentes de contato para a sua filha não ser conhecida como a "estranha" da escola.

-Nina, você está bem? - gritou Stela super nervosa. - Oh meu Deus, foi por pouco!
p.08

Nina não fica em um local por muito tempo e isso cansa, mas o jeito de Nina ser tão tranquila com seus "acidentes" é algo que me fez e faz muita raiva.
Mas, para você entender o que ocorre aqui, você precisa saber tudo do início.


Desde quando se entende por gente, Nina sofre com o "azar", ou seja, sempre existe algo ou alguém no seu caminho, que poderia machucá-la gravemente. Sua mãe, ao saber desses incidentes, sempre arruma as malas e assim as duas já viajaram pelo mundo. Assim, Nina acaba por ser uma poliglota, mas vocês acham que ela agradece a mãe por isso? Não! Ela somente quer saber de briga e discussão. Eu já achava ela mimada antes e com a releitura, continuo achando.

O livro tem uma narrativa objetiva, o que eu adoro, afinal, fatos são fatos e nada de fantasiar demais sobre eles, por isso FNL Pepper foi feliz com uma escrita pura.

Depois de muitos contratempos, Stela decide fixar raízes em Nova Iorque e aí queridos a trama se desenvolve:

Para começar Nina se desentende com Richard Trent, aluno novato que parece alimentar os feromônios femininos e ao mesmo tempo demonstrar que é um perigo ambulante, não bastasse isso, Nina ainda se torna "amiga" de Kevin Brum, um lobo em pele de cordeiro.

- Kevin, não é nada do que você está pensando. Eu quero muito que a gente...
p.109


Nina, diante de tantas tragédias ininterruptas, começa a pesquisar e encontra garotas que sofrem do mesmo mal, porém uma morreu e as outras estão a cada dia com mais medo. O que Nina tem em comum com elas? Todas estão próximas de aniversariar e completar 17 anos.

Depois de um trágico fato, Nina é sequestrada e assim conhece a sua morte, ou melhor, conhece a verdadeira face de Richard, o seu resgatador. Aqui Nina começa a amadurecer e você começa a torcer por ela, pois o que ela sofre (não é pouco) nesse período é algo que nem todos podem aguentar.

- O que vocês denominam Terra nós chamamos de segunda dimensão ou Intermediário.
p.123

Adorei como a autora criou mundos diferentes do que vimos por aí, ainda mais pela maldição de Zyrk.

Criar e estruturar um cenário que é bem diferente das fantasias atuais é algo para poucos e por ser brasileira, FML Pepper propaga o orgulho da bandeira nacional.

A capa é linda, a diagramação foi feliz (letras médias, páginas amareladas) e o conteúdo, você pode conferir acima, por isso leva:



2 comentários:

FML Pepper disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FML Pepper disse...

Uau, Fernanda!

A resenha ficou linda! Muito obrigada pelas palavras tão carinhosas!
Beijocas,
Pepper

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design