2 de jun de 2015

Luz e Trevas (Elle Casey) @geracaobooks

Boa tarde, caçadores!
Tudo bem com vocês?
Essa semana vai ser bem intensa, afinal várias resenhas engatilhadas, para a apreciação de vocês.

Série A Guerra dos Fae
Vol. 03
Média do Skoob:4.5
Classificação do CDL: 5 Lupinhas

Não é mais novidade que eu me apaixonei por essa série e isso foi ocasionado pela autenticidade da personagem Jayne Sparks. Se você ainda não acompanhou as resenhas dos primeiros livros, convido a ler as resenhas do primeiro e segundo volumes.

-Aqueles que não estão conosco, estão contra nós.
p.22


Luz e Trevas é o terceiro volume da série A Guerras dos Fae. Achei tocante esse livro, pois Jayne prova que é uma ótima amiga, tanto que salva Tony de uma possível, ou melhor, provável cilada. Assim, Tony retorna para o mundo de Jayne (o qual nunca deveria ter saído) e descobre ser bem forte, ao contrário do que todos esperavam.

- Não tenho tempo para lhe contar uma versão longa da história. Vou comparecer diante do Conselho em cerca de cinco minutos. Eles vão me acusar, acho, de quebrar algumas leis fae. Nem tenho certeza de quais são, mas preciso de você para me ajudar a me livrar disso primeiro, e depois, para fazer o Conselho ouvir a razão e permitir que meu amigo Tony se torne uma criança trocada. 
p.58

- Quero que eles mudem a lei. Quero que Tony seja uma criança trocada.
p.65

A luta entre o lado da Luz e o lado das Trevas fica cada vez mais acirrado e Jayne sofre com isso, tanto fisicamente, pois é vítima de tortura, quanto psicologicamente, já que descobre que o lado da Luz não é tão inocente e bom como pensava.

Adorei a análise de que nada na vida é 100%, que cada lado possui a sua análise e quem é de fora pode compreender melhor o todo.

Tim está impossível nesse livro e junto com Jayne leva todo leitor a beira das lágrimas de tanto sorrir das cenas cômicas.

Uma menção honrosa ao personagem Scrum, que foi terrivelmente analisado por Jayne, mas quando ele foi para a ação, Jayne descobriu o poder do rapaz.

- Olá... incubo. Desculpe, não sei seu nome. Sou Scrum, e você... âhn... precisa ir embora.
p.140

 Ainda tenho minhas desconfianças com o personagem Ben, o fae das Trevas. Ele desde o início ficou como opositor de Jayne, mas em alguns momentos vislumbrei um sentimento bom nele, apesar dos pesares, vamos ver como tudo vai se desenrolar no último livro da série.

A história amadureceu, assim como a personagem principal, os personagens secundários continuam e até aparecem, mas claramente o foco desse livro circulou em Jayne, Tim, Tony e Ben.

Não posso revelar mais, pois seria uma metralhadora de spoilers, mas quando eu digo que essa série vale a pena ser acompanhada, digo não só pela personagem, pela fantasia, pelos faes, ou pelos acessos de risos que você vai ter, é necessário acompanhar essa série pelas análises da vida que ela retrata de forma leve e pontual e claro, pela ação de início ao fim, que faz com que fiquemos com o coração na boca.

O livro terminou em um momento super tenso e eu quero a continuação pra ontem.

Para quem ainda não viu, a capa do último livro já saiu:
 A diagramação segue a linha dos livros anteriores, por isso a classificação geral fica em cinco lupinhas.

Gostaram da resenha? Aguardo os comentários de vocês!
Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design