3 de jun de 2015

Dois Garotos se Beijando (David Levithan)

Ed. Galera Record
224 páginas
Média no Skoob4,6
Outras resenhas do autor:

Em Dois Garotos se Beijando nós temos uma história narrada por vozes de uma geração que morreu em decorrência da AIDS. São vozes que mesmo quando as palavras precisas começam a se apagar se lembram do compartilhamento de palavras e se tornam tão importantes quanto as palavras em si. A narrativa fica com você, em você leitor, desesperado para chegar ao final.

Essa sensação que descrevo como desespero é justificada pelas histórias. Existem mais de dois garotos se beijando. Existem aqueles que se escondem, os que se mostram, os que procuram estar preparados para isso... Existem Harry e Graig tentando quebrar um record de 32 horas, 12 minutos e 10 segundos de beijo ininterrupto. Existe Cooper que se sente o mais abandonado dos seres humanos e que não enxerga o seu eu no futuro e seus motivos o levam a uma medida desesperadora. Existem Avery e Ryan, sendo Avery uma alma presa em um corpo errado, um transexual com receio de não ser aceito. E, por fim, existem Peter e Neil, um casal e entre eles duas famílias que agem de forma completamente diferente.

Nessa história todos os jovens precisam aprender a lidar com questões universais como o amor, identidade e a sensação de pertencer a algum lugar, a alguém, a si mesmo.


“Quando se está morto pelo tempo que nós estamos, você começa a ver todos os ângulos que existiam em sua vida, principalmente aqueles que você era cego demais para ver na época.” – página 101.

David Levithan foi sensível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design