9 de jun de 2015

[Divulgação] Café, livro inédito de Mário de Andrade, será lançado na FLIP 2015 @ednovafronteira

 

Narrativa comovente reforça atemporalidade do autor
 
No ano de aniversário dos setenta anos da morte de Mário de Andrade, a Editora Nova Fronteira celebrará o legado do escritor com o lançamento do inédito Café. Descrito pelo próprio Mário como “um romance de páginas cheias de psicologia e intensa vida”, o livro será apresentado ao público na 13a edição da Festa Literária de Paraty (FLIP). O evento, que acontecerá entre 1o e 5 de julho, homenageará o poeta, romancista, contista, crítico literário, musicólogo, folclorista e ensaísta brasileiro nesta edição de 2015.
Os livros de Mário de Andrade, publicados pela Nova Fronteira, contam com a participação de especialistas no autor – professores e pesquisadores do Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (IEB-USP), no projeto coordenado pela professora Telê Ancona Lopez. Trata-se de um trabalho de pesquisa em que o texto é estabelecido a partir do confronto com os manuscritos e outros documentos relevantes do arquivo de Mário, tudo isso somado ao conhecimento desses professores a respeito da obra andradiana. O livro Café teve o texto final fixado por Tatiana Longo Figueiredo, que assina a introdução, o posfácio e a seleção de imagens do caderno final.
Representante maior do movimento modernista, Mário de Andrade ressurge nas linhas daquela que acreditava ser sua obra-prima, mas que nunca chegou a ver publicada: Café. O romance relata a comovente história de um migrante como tantos, Chico Antônio, que, a caminho de uma fazenda cafeeira, passa pela capital de São Paulo. A narrativa tem como pano de fundo a crise do café e as colônias de imigrantes na cidade. Muito bem-articulada, a trama conta com personagens vigorosos, capazes de traduzir situações humanas intensas e de ultrapassar, assim, um tempo demarcado historicamente no Brasil. Mas vai além. Estão presentes na obra características andradianas, como os traços nítidos da crítica social e política, o viés memorialista e o experimentalismo linguístico.
Em ocasião da FLIP, além de Café, a Editora Nova Fronteira publicará uma antologia de contos e crônicas, O melhor de Mário de Andrade. Voltado principalmente para os ainda não familiarizados com o autor, a coletânea cumpre um papel relevante: o de apresentar os principais textos de Mário e oferecer um panorama de sua literatura.
Por fim, também na FLIP, a Editora Nova Fronteira lançará uma edição especial de Macunaíma, o herói sem nenhum caráter, escrito originalmente pelo autor ao longo de seis dias de trabalho ininterrupto. A nova edição apresenta um caderno de fotos e documentos relativos a esse grande clássico da literatura nacional.
 

Editora Nova Fronteira completa 50 anos em 2015
A Editora Nova Fronteira comemora este ano um casamento de sucesso com um dos maiores catálogos de autores clássicos do mercado. A lista é grande e inclui de Guimarães Rosa, Mário de Andrade, Rubem Fonseca, Carlos Heitor Cony, Nelson Rodrigues, Caio Fernando Abreu e Ariano Suassuna a Jean-Paul Sartre, Simone de Beauvoir, Virginia Woolf, Jung, Bertrand Russell, Robert Musil, Albert Camus, Ezra Pound e T.S. Eliot. Isso para não falar das traduções, que juntas com esse time de primeira simplesmente registram, no tempo e nas estantes dos leitores tal como relíquias, a tradição e excelência de muitas edições.
Para comemorar as bodas de ouro, a editora lança a Coleção 50 Anos. Ao todo, serão vinte livros divididos em quatro lotes. Na primeira leva, já disponível nas livrarias, estão Sagarana, de Guimarães Rosa; Mrs. Dalloway, de Virginia Woolf; O albatroz azul, de João Ubaldo Ribeiro; Contos novos, de Mário de Andrade; e Poemas escolhidos, de Ferreira Gullar. 
 
FICHA TÉCNICA DE CAFÉ
ISBN: 9788520927793
Formato: 13,5 x 20,8 cm
Páginas: 264
Preço: R$ 34,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design