14 de jun de 2015

A autobiografia interativa (Neil Patrick Harris) @EditoraParalela

Boa noite caçadores!

De muitos livros divertidos que já li, este sem dúvida é diferente. Sim! Ele te faz ser o Neil Patrick Harris e decidir o rumo da sua vida, ou seja, de fato é uma autobiografia. Já imaginou a diversão?

Editora Paralela
Skoob
Média no Skoob: 4.4

Neil Patrick Harris é o nono título de um conjunto de séries autobiográficas interativas  - organizado de modo que faça sentido por David Javerbaum -  e acredito que todo mundo o conhece como o eterno Barney Stinson de How I met your mother mas já o conhecia de vários outros trabalhos seus como nos filmes Os Muppets, Os Smurfs, Um Natal Muito Louco, A fera e tantas participações como no desenho Os simpsons.

Eu conheci o seriado How I met your mother pelas propagandas, e as vezes olhava um ou outro episódio, mas acompanhar o seriado como todo bom apreciador de séries engraçadas, ainda não o fiz. 

Agora imaginar conhecer sua vida da forma tão engraçada com uma mistura de ficção e magia, não, eu não esperava.


A autobiografia interativa começa dando a você leitor duas escolhas de que tipo de pais terá e se começa com uma infância feliz. Logicamente independente da escolha, você nascerá no Novo México. 

A partir de então surgirá oportunidades como começar a carreira do seu sonho que é ser ator, e de acordo com o que decidir, ou você brilhará ou então seguirá uma vida no qual nunca imaginaria seguir. 

Assim como escolhas grandes, escolhas pequenas também poderão fazer grande diferença na sua vida, ou seja, quem poderia prever que escolher entre a sala direita ou a sala esquerda seguir em um acampamento de jovens aprendizes de arte faria uma mudança radical na sua vida?

Faça boas escolhas e tudo acabará bem... ou quem sabe não, nunca se sabe! A verdade é que de um jeito ou do outro, se divertirá, passará umas aventuras engraçadas, irá estrelar com algumas celebridades e quem sabe passar umas férias legais! Tudo dependerá da habilidade da sua boa tomada de decisões e o final será estonteante!

O interessante é que Neil faz uma mistura de ficção com sua vida, contando episódios de como conseguiu seguir sua carreira de ator, celebridades com quem conheceu e trabalhou, sua orientação sexual e seu relacionamento com David Burtka. 

O que mais gostei neste livro é o fato de ser uma biografia no qual você sente o que ele viveu e decide por sua felicidade, completamente diferente das biografias que lemos em terceira pessoa, este faz você sentir na pele como é seguir a vida de um ator e todas as situações que passastes, sendo constrangedoras ou não, até de modo divertido.

Fora que o humor de Neil é de uma sacada bem inteligente, tiras que arrancam uma boa gargalhada. Não tem como ler e não se divertir, logicamente se todas as biografias fossem dessa forma, o mundo não seria levado a sério(levando para o bom sentido).


Adorei a jogada de páginas e citações humorísticas do começo ao fim revelando algumas cenas e fotos que poderiam ser embaraçosas, e sua leitura  é bem razoável "de forma que faça sentido".

Sobre a capa, ela mostra o ator com um chapéu de mágico revelando sua paixão pelo mesmo e até mesmo o que foi sua vida, o que foi sua presença no palco, nos filmes, nos seriados.

Enfim, é um daquele livros, que você está só, lendo em uma mesa de lanchonete, rindo sozinho(a), e todo mundo pensa que você está louco(a) e portanto revelar seu segredo não tem graça, a não ser que queira ler com alguém.

E não basta ler por ler, tem que imaginar ;)



O que achou? Deixe sua opinião!

Até a próxima! ;)














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design