13 de mai de 2015

Série de Televisão: The 100

Bom dia caçadores! Tudo bem?

Quem já assistiu o filme de animação Wall-e? Pois bem... quem já assistiu vai compreender no que vou dizer, quando comecei a assistir The 100, veio aquela inocente sensação de terem tirado a ideia da animação para a série, de que seres humanos habitantes do espaço que já viviam muitos anos após serem obrigados a evacuarem do planeta, uma vez que esta estava aglomerada pelo acúmulo de lixo, enviam pequenos robôs como a EVA para a terra na tentativa de descobrir vida,  uma vez que o ecossistema do planeta foi arruinado, obrigando-os a permanecerem no espaço. Mas The 100 não é nada inocente, suas lições são duras demais para imaginar o tão esperado final feliz e vai muito além de querer viver em um planeta e sim de sobreviver:


Ano de produção: 2014
Gênero: Ficção científica / Suspense / Drama
Desenvolvida por: Jason Rothenberg
País: Estados Unidos

The 100 é uma série de televisão produzida por Alloy Entertainment, CBS Television Studios e Warner Bros e transmitida pela The CW. Esta série foi baseada no livro de Kass Morgan com mesmo título e já conta com duas temporadas prontas, com renovação da 3ª Temporada com data de transmissão prevista para julho de 2015. No Brasil, foi estreada  em 12 de abril de 2015 com sua transmissão oficial na MTV Brasil em 16 de abril de 2015.

A história da série tem como base um planeta que sofreu uma catastrófica guerra nuclear devastando a terra por completo. Mas antes mesmo do fim da guerra, 400 pessoas já habitavam em 12 estações  espaciais- cada uma representava um país - em órbita da terra, no qual depois se uniram formando a "Arca". Já se passaram 97 anos após o fim da guerra nuclear, e na Arca já habitam aproximadamente 4.000 pessoas.

Acontece que, derivado do aumento populacional, os recursos foram diminuindo, um deles era é o oxigênio. Então o governo da Arca tomou a decisão para diminuição da população, punir os criminosos, independente de qual nível infracional tenha cometido com a morte ejetando-os no vácuo, com exceção se o criminoso for menor de 18 anos, no caso, ficará preso até completar a idade madura.

Mas devido descobrirem uma falha irreparável no sistema, decidem enviar os 100 prisioneiros juvenis para a terra com o objetivo de descobrir se a mesma é habitável e assim puderem retornar a sua terra de origem. 

Com isso, os jovens partem para a Terra em busca de uma nova vida, incluindo Clarke (interpretada por Eliza Taylor, a mesma é filha de uma das integrantes do Conselho Abigail Griffin, interpretada por Paige Turco), Bellamy (interpretado por Bob Morley) e sua irmã Octavia (interpretada por Marie Avgeropoulos), Jasper (interpretado por Devon Bostick), Finn (interpretado por Thomas McDonell) e Monty (interpretado por Christopher Larkin) dentre outros. Mas este grupo, mesmo com suas diferenças, acabam usando suas habilidades para sobreviver e de alguma forma se unem para combater os vários mistérios que rondam a Terra. Os 100 não esperavam algo que poderia acabar com toda tentativa de uma nova vida, pondo-os em risco eminente durante ao mesmo tempo em que a Arca  tenta minimizar conflitos internos e possível morte da Nave.

É um seriado que te põe em conflito consigo mesmo, porque à medida que vão passando os episódios, você vai se apaixonando pelos personagens cada vez mais, - pela forma detalhada que vão contando suas vidas e a razão de terem sido presos - e querendo com toda oração que todos fiquem bem até o final ou que "sejam felizes para sempre" ou no mínimo sobrevivam mesmo com as dores.

É uma daquelas histórias que você não se conforma enquanto não terminar de assistir todos os episódios para se certificar que tudo vai acabar bem, mas a verdade é que é uma história cheia de surpresas e quando você pensa  que o caminho trilhado pelos personagens vai dar certo resultado, muda drasticamente e não se sabe como vai acabar. E foi esta artimanha de fazer o telespectador sofrer, que me fez prender de forma desafiadora.

Pretendo seriamente ler os livros de Morgan para constar se a mesma faz isso também, se ela nos faz apaixonar pelos personagens contando detalhadamente... será?

 A 2ª temporada foi bem diferente da 1ª levando o telespectador até sentir raiva, mas claro que não irei revelar o real motivo para tal sentimento ;)

Por fim gostei demais, e acho que ela tem tudo para dar mais do que certo na 3ª temporada. Quais outras surpresas virão?

Para quem já assistiu, deixem seu comentário a respeito e quem não assistiu super indico ;)

Até a próxima!







Um comentário:

Caçadora de Livros disse...

Emy, eu gostei mais da primeira temporada.
Achei que na segunda, perderam o foco, mas espero que a 3ª seja bem melhor.
Bjks,

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design