29 de abr de 2015

Garoto Encontra Garoto (David Levithan)

Galera Record
240 páginas
Skoob
Média do Skoob: 4.1
Classificação:
Outras resenhas do autor:

Neste maravilhoso romance gay podemos conhecer Paul, um típico adolescente gay dos EUA que leva uma vida agradável com a sua família e amigos. Paul estuda numa High School referência, onde as líderes de torcida não são patricinhas mimadas que vão à todos os lugares de mini saia, mas sim garotas nada frágeis que andam de moto em suas apresentações. O quarterback do time de futebol americano é na verdade uma drag-queen conhecida como Infinite Darlene e talvez ela seja uma das personagens mais engraçadas da história. Ela é exatamente aquele tipo de personagem que ganha tanto destaque que merece ser protagonista da sua própria história. Talvez o David tenha percebido isso porque no final do livro somos contemplados com uma pequena história especial sobre o quarterback drag-queen.

Paul conhece Noah de uma forma inesperada e se apaixona. O sentimento é recíproco. Começamos então a saber mais sobre os dois e como isso pode se desenrolar. Algumas confusões acontecem, como em toda história de amor, e as principais são o namoro da sua melhor amiga, Joni com o cara mais babaca do colégio e o retorno do seu ex, Kyle, que está decidido a reconquistar Paul.

Alguns outros personagens se destacam assim como Tony, filho único, gay e que tem pais conservadores e religiosos que pregam para o filho uma bíblia distorcida, aquela que nega, julga e condena a todos, exceto os bons samaritanos e bitolados que estão dentro das igrejas.

“Sabe quando você atravessa no meio do tráfego? Você olha a rua e vê um carro chegando, mas sabe que consegue atravessar antes de ele alcança-lo. Então, apesar de o sinal estar vermelho, você atravessa mesmo assim. E tem sempre uma fração de segundo em que você se vira e vê o carro chegando, e sabe que, se não continuar em movimento, vai ser o fim. É assim que me sinto a maior parte do tempo. Sei que vou conseguir atravessar. Mas o carro está sempre lá, e eu sempre paro para olhar ele se aproximando.” – página 117.

Romance gostoso e extremamente leve. Recomendado, super-recomendado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design