20 de mar de 2015

Filme: Simplesmente Acontece @ImagemFilmes

Boa tarde caçadores, como estão?

Há algum tempo desde que assisti o filme, que venho matutando com minhas idéias e impressões a respeito do mesmo. Apesar de nunca ter me apaixonado pelo meu melhor amigo (rindo muito) já ocorrou-me paixonites platônicas no quais passavam-se os anos e nunca me declarava para os moçinhos e acabou findando porque nunca tinha certeza do que queria. Fato. Mas voltando ao filme:


Ano: 2015
Gênero: Comédia, Romance
Origem: Canadá, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Produção: Simon Brooks, Robert Kulzer
Direção: Christian Ditter
Roteiro: Juliette Towhidi
Duração: 102 minutos
Distribuidor: Imagem Filmes
Estúdio: Canyon Creek Films / Constantin Film Production
Classificação: 4 lupinhas

O filme Simplesmente Acontece é uma adaptação do livro “Onde terminam os arco-iris” de Cecelia Ahern pela editora Relume Dumara, mas ao programarem o lançamento do filme para janeiro de 2015, lançaram uma nova edição do livro pela editora Novo Conceito com o mesmo nome do filme.

A história exprime  a vida de Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin)  no qual são amigos desde a infância e planejam suas vidas com o objetivo de sempre ficarem juntos. Ambos planejam viver nos EUA quando amadurecessem e se graduarem nos cursos de seus sonhos. Até aí tudo perfeito, mas com um pequeno detalhe…


Ambos se amam, mas não se declaram pelo medo de perderem o que sempre foram: melhores amigos inseparáveis e confidentes. Foi em uma festa na adolescência que o casal acaba se beijando, mas no dia seguinte fingem que não significou nada e deixam passar. Planejam irem ao baile de formatura juntos, mas Rosie dá uma força para seu melhor amigo ir com a menina mais bonita da escola e a mesma acompanha o cara mais popular.

Tudo começa dar errado. Rosie engravida por acidente do garoto popular (sem comentários) e esconde o fato de seu melhor amigo na idéia de não atrapalhar a realização do sonho dele de se formar em medicina. Rosie adia à ida para os EUA para se graduar (o que não ocorreu), após se despedir de Alex. Apesar da distância ambos continuam se comunicando através de e-mail e telefone.

Rosie Alex tentam seguir suas vidas da melhor forma possível, mas quando pensam que dessa forma poderia dar certo, a vida de ambos dá grandes reviravoltas. Afinal, quando se trata de amor, é difícil fazer escolhas certas.

É um filme muito gostoso e ocorre uma mistura de vários sentimentos como compaixão, alegria, tristeza, dor, raiva mas tudo muito bem humorado, dei boas gargalhadas e ao mesmo tempo lágrimas vieram aos olhos.

Simplesmente Acontece conta uma história que não é nada diferente da nossa realidade, são acontecimentos da vida que as vezes nem esperamos. Quantas vezes não já vemos casos de pessoas conhecidas, próximas ou até mesmo de amigas que abriram mão de um sonho como entrar na faculdade, ou seguir uma carreira brilhante para se dedicar aos filhos? E sobre uma amizade verdadeira de sexos opostos, quantas vezes ocorreu de um amigo que preferiu esconder o sentimento da amiga para não perde-la de vez, e que só conta quando já tem família formada? Aí diz depois: Ah, se o tempo voltasse, faria diferente...

Acho que ambos poderiam ter seguido um caminho mais simples (só parece né) e ao mesmo tempo arriscado (perder uma amizade de anos pode ser chato), - mas optaram por escolhas que muitas das vezes acharam que fossem o certo, - não dá para prever que fosse um amor verdadeiro -  ou seja, ambos simplesmente deixaram acontecer.

É isso ;)

Esperam que tenham curtido, e assistam para tirar suas próprias conclusões. Ao meu parecer foi muito bom!

Até a próxima!




Um comentário:

Marina Bartholi disse...

Eu assisti o filme e achei ele muito bom, ao contrário do livro. Não gostei da leitura me perdi várias vezes em termos de tempo, como é escrito em forma de cartas, mensagens e e-mail, demorei para ler, tive de voltar muitas vezes para poder compreender algumas partes. E não gostei do final.

Já o filme achei mais simples, um pouco mais real e o final mudaram um pouco, o que eu achei genial, se ficasse o mesmo do livro, iria ser chato.

Adorei a sua opinião sobre o filme, bjkas :)
Marina.

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design