11 de mar de 2015

[Divulgação] Sangue Azul (Ana Carolina Delmas)

A historiadora carioca Ana Carolina Delmas faz sua estreia na literatura com a ficção Sangue Azul
Publicado pela Editora Miguilim, livro será distribuído a partir de março
cid:image004.jpg@01D05748.B2EF3F70
Pioneira na publicação de livros para crianças e jovens, com mais de 30 anos no mercado, a editora mineira Miguilim distribui para as principais livrarias do país a obra Sangue Azul, romance de estreia da historiadora carioca Ana Carolina Delmas.

Voltado para o público juvenil, o livro mistura paixão, fugas, batalhas, história e suspense, num gênero que está cada vez mais em alta no Brasil: a literatura fantástica. No centro da trama, a personagem Olívia Spenser, uma menina introspectiva que tem sua primeira experiência amorosa com o (indecifrável) Nicolas. O resultado é uma narrativa capaz de encantar e de emocionar jovens leitores.

A obra, segundo a autora, combina várias referências literárias (fruto de seu crescimento, cercada de livros). “Procurei contemplar todos os gêneros. Sou leitora viciada desde pequena”, diz Ana Carolina Delmas, que fez questão de escrever um livro para todos os leitores. “Sem essa de ser voltado só para o masculino ou só para o feminino”, defende.
Sangue Azul foi lançado na última Bienal do Livro de Belo Horizonte, no fim de 2014, e agora chega às prateleiras de todo o Brasil. “Ter iniciado minha trajetória na Bienal do Livro de Belo Horizonte foi sensacional e me abriu muitas portas. Estou muito feliz com os retornos que estou recebendo”, diz a jovem escritora, de 30 anos, que já está às voltas com a construção dos personagens para o segundo volume da obra.


Sobre a autora
Ana Carolina Delmas cresceu e viveu rodeada pelas páginas dos escritores consagrados. Como historiadora, respirou ares passados, repletos de segredos. No seu mundo de sonhos e conhecimento, ela sentiu cada vez maior o amor por personagens fantásticos, por enredos mágicos, pelo sobrenatural. Em seu primeiro romance, a autora mostra fôlego e desenvoltura. Seu desafio não era pequeno: juntar romance e aventura, pontuando o suspense com as referências históricas tão raras. Ana Carolina Delmas é carioca, Doutoranda em História, apaixonada por cinema e boa música.

Sobre o livro
Título: Sangue Azul
Editora: Miguilim
Autora: Ana Carolina Delmas
ISBN: 978-85-7442-156-8
Preço de capa: R$ 39,00
Segmento: Ficção Brasileira

Sobre a Editora Miguilim
Criada em 1980, a Miguiim foi pioneira na publicação literária no Brasil e reuniu educadores e escritores destacados como Antonieta Cunha, Bartolomeu Campos de Queirós, Terezinha Alvarenga e outros. Desde 2010, com novo olhar, a editora continua valorizando a imaginação, o valor estético e sócio-cultural dos livros e as infinitas possibilidades da arte. Ela segue desenvolvendo sensibilidades, espalhando o amor pela leitura e encantando gerações de crianças, jovens e adultos. Acredita na importância da literatura e da fantasia na construção de uma sociedade mais livre e humana.
Entre os diversos prêmios que recebeu destaque para o Jabuti de literatura infantil e o João de Barro nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design