25 de mar de 2015

[Divulgação] Os Sete Últimos Meses de Anne Frank @univdoslivros


O "não escrito" capítulo final do Diário de Anne Frank relata o tempo entre a prisão de Anne Frank e sua morte. A história é contada por meio dos testemunhos de seis mulheres judias que sobreviveram ao inferno do campo de concentração do qual Anne nunca mais voltou.
Inicialmente, o renomado cineasta holandês Willy Lindwer filmou o documentário "Os sete últimos meses de Anne Frank" e, depois disso, resolveu transformá-lo em livro. Para tanto, ele entrevistou mulheres que conheceram Anne Frank.
O livro é composto pelos depoimentos de seis dessas mulheres - algumas que a conheceram antes de sua deportação para o campo nazista, e todas elas durante os últimos momentos em Bergen-Belsen.
As histórias que estas mulheres têm para contar são semelhantes: o tratamento no campo, a forma como conheceram as irmãs Frank e a maneira como todas foram inexplicavelmente tocadas por sua vida. O fato de terem sobrevivido ao campo de extermínio é um milagre em si mesmo. Uma das sobreviventes, inclusive, teve a difícil missão de confirmar a Otto Frank as mortes de suas filhas, Anne e Margot.
Os sete últimos meses de Anne Frank é o triste e verdadeiro relato de uma crueldade inimaginável e do milagre ocorrido para os que sobreviveram poderem contá-lo com suas próprias palavras.
 
DADOS DA PUBLICAÇÃO
Título: Os Sete Últimos Meses de Anne Frank
Título original: The Last Seven Months of Anne Frank
Autor: Willy Lindwer
Tradução: Mauricio Tamboni
Gênero: Não-ficção
Seção: Biografia
Assunto principal: História
Assunto secundário: Holocausto
Número de páginas: 224 + 16 pgs em couchè 115g
ISBN: 978-85-7930-845-1
eISBN: 978-85-7930-846-8
Editora: Universo dos Livros

Um comentário:

Gata Autora disse...

Oi, Fernanda! Como vai?
Não conhecia o livro ainda e ele parece ser bem... sofrido. A história do nazismo me deixa extremamente louca, pois são tantos sentimentos misturados, sabe? Quer dizer... por quê, gente? É tudo pelo poder mesmo, pela dominação? Ai, não sei, fico revoltada. Ainda não li O Diário de Anne Frank porque o preço é meio salgado, porém, contudo, todavia, espero muito mesmo poder lê-lo em breve e, juntamente, adquirir Os Sete Últimos Meses de Anne Frank. Ahhh, também nunca assisti a nenhum filme ou documentário sobre a história dela, apenas li vários artigos.
Beijinhos,
Karol.
www.heykarol.com

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design