27 de fev de 2015

Filme: A teoria de tudo @UniversalPicsBr

Boa noite caçadores, como estão?

Quando se trata de filmes, tem coisas que me chamam muita a atenção e que vale muito a pena para dar início a novas pesquisas, uma delas é o fato do enredo se basear em fatos reais. Seja em qual gênero for, o fato de saber que o filme foi de acordo com algo que foi real, – mesmo que seja minúsculo – aguça minha curiosidade para aquele tipo de situação. Neste caso uma biografia de um dos – particularmente – maiores gênios que a ciência mundial teve a honra de receber.

O físico Stephen Hawking, sua teoria e vida são um exemplo de superação que podemos ter na vida, é algo um em um milhão que podemos tirar proveito para coisas boas, para nossos sonhos que parecem impossíveis.

Já o conhecia da revista Galileu Galilei, e li sua teoria sobre o buraco negro, o que me fez atiçar a curiosidade sobre a origem do Universo e seu funcionamento. Sua foto estava estampada no conteúdo principal, Hawking em sua supercadeira de rodas com um sintetizador de voz adaptado a um equalizer, permitindo falar eletronicamente. Mas porque ele estivera assim? Vou explicar:

Ano: 2014
Gênero: BiografiaDrama
Origem: Reino Unido
Direção: James Marsh
Roteiro: Anthony McCarten
Duração: 123 minutos
Distribuidor: Universal Pictures BR


O filme A teoria de tudo, narra fielmente a vida do físico Stephen Hawking (interpretado por Eddie Redmayne)  cientista que ajudou a compreender a origem do Universo, o papel dos buracos negros e no qual lança seu primeiro livro (Uma Breve História do Tempo) – baseado no livro de memórias intitulado Travelling to Infinity: My Life with Stephen escrito por sua esposa Jane HawkingO filme venceu o Oscar 2015 de Melhor Ator (Eddie Redmayne).

No filme, o brilhante e jovem Stephen Hawking está na Universidade de Oxford cursando Física, logo, seu professor vê seu potencial e estimulou-o a preparar sua própria pesquisa. Hawking era um rapaz muito apático e passou seus três anos de graduando muito sozinho, fora a companhia de seus colegas de curso.  Mas, sua vida ganha cor quando conhece a inteligente Jane Wilde (interpretada por Felinity Jones), começando assim um lindo romance.

Aos 21 anos, foi diagnosticado com Esclerose lateral amiotrófica, doença que afeta células nervosas responsáveis pelo controle da musculatura. Seu médico estipulou dois anos de vida para Hawking.

Parecia que sua vida perdia todo sentido e o desejo de continuar suas pesquisas, – apesar de estarem bem avançadas -  já que não duraria o suficiente para concluir seu doutorado, mas Jane Wilde com sua persistência e amor se torna a razão de Hawking em continuar a viver, avançar sua pesquisa, e como queriam se casar, logo teria que trabalhar pra isso.

A jornada do jovem Hawking em tornar sua descoberta cientifica reconhecida continua juntamente com sua esposa, mesmo sabendo do seu futuro incerto por causa da doença degenerativa e o relacionamento de ambos que poderia durar uma vida inteira.

O filme é um romance belíssimo, encantador, emocionante e  incrivelmente bem humorado. Ele mostra quanto uma doença pode devastar uma pessoa, mas também pode torná-la mais forte para os desafios da vida, se a pessoa acreditar em si mesmo, que é importante para os outros e valorizar a vida mesmo que seja pouca.

O jovem não imaginava o que seu futuro lhe reservava... e se ele tivesse desistido da vida? Será que sua descoberta cientifica seria difundida ao conhecimento humano sobre o Universo algum dia? Será que hoje teríamos conhecimento sobre tal descoberta?
E no final... ele é o que é hoje, um cientista brilhante, professor e tão respeitado quanto Isaac Newton.

Mas vou deixar sua curiosidade afetar-lhe até decidir assistir este maravilhoso filme... certeza de que não se arrependerá.

Se já assistiram, o que acharam?

Até a próxima! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design