14 de fev de 2015

A Herdeira das Sombras (Anne Bishop) @SdE_Brasil


Boa tarde, caçadores!
Tudo bem com vocês?

Tenho o prazer de falar sobre um livro que eu estava louca pra ler:
Média do Skoob: 4.5
Trilogia das Joias Negras
Classificação: Cinco Lupinhas

Para quem ainda não conhece a trilogia, basta ler a resenha do primeiro livro aqui.

Para quem não sabe, essa trilogia apresenta uma fantasia adulta, ou seja, a partir de 15 anos você já pode ler. Alguns podem me chamar de chata por justificar a idade e também pela quantidade de filmes e séries assistidas, pessoas de menor idade poderiam ler. Ok, poderiam, mas com 15 anos você vai ler e entender o contexto de cada cena, afinal a sua mente e o seu corpo vão ser a base da sua compreensão.
E não, aqui não tem cenas explícitas, mas o livro em si é bastante sensual.
Vamos começar?

Quem acompanhou a resenha do primeiro livro, viu que fiquei louca pela continuação, justamente porque o final parou em um momento de muita expectativa e para agonia geral, acontece a mesma coisa no segundo livro. Ou seja, eu preciso URGENTE ler o terceiro livro e saber o que aconteceu, mas antes da minha agonia emocional, descubra agora A Herdeira das Sombras:

Jaenelle é uma rainha. Isso é um fato e apesar das tentativas insanas para a sua destruição, Jaenelle cresceu e ficou ainda mais poderosa. Ela é uma Rainha, ela é Poderosa, ela tem mentalidade própria e ela é quem Manda na situação. Perceberam que eu sou fã né? Jaenelle cresceu de uma forma tão linda, que sinceramente eu lia e aplaudia. Depois de tudo o que aconteceu com ela, toda a dor, todo o sofrimento, Jaenelle se recuperou e com a ajuda dos seus amigos, virou a força da natureza que já demonstrava na infância.
Há uma cena, perto do final que só pela vibração da escrita da autora, você nota que Jaenelle é uma mulher poderosa.

- Não- insistiu Rose. - Quando o sangue de Jaenelle foi derramado, a teia emaranhada que ela criou foi despertada. É uma armadilha para todos os tios.
p. 50
Ok, voltando para a resenha:

Jaenelle no início do livro continua no Reino Distorcido (também pudera, por tudo o que aconteceu com ela), mas com a força de vontade e insistência de Saetan (por dois anos), Jaenelle retorna e Saetan vira o seu tutor (Pai, como sempre foi), após conseguir aprovação do Conselho das Trevas. Entretanto, o Conselho das Trevas está podre, com integrantes corruptos, sob a influência de Hekath, que se proclamou Rainha do Inferno (até parece). Esses integrantes irão atrapalhar a vida de jaenelle e Saetan, porém quando você provoca o fogo, você tem grandes chances de ficar queimado, ou no caso do livro, torrado. |º/

- Se o Conselho das Trevas for tão mal orientado a ponto de acreditar que Hobart é melhor tutor do que eu, então eles merecem ver alguns dos marcos mais inusitados do Inferno, não acha?
p.71

Daemon só aparece em cenas específicas, sendo sua aparição mais intensa no final do livro. Acredito que a jogada da autora aqui foi de mestre, pois todos estão esperando o romance de Daemon e Jaenelle, mas antes a autora teve que mostrar que Jaenelle agora é uma mulher adulta e que sabe o que quer (apesar da sua alma ser mais antiga do que todos).

- Jaenelle acabou de celebrar seu décimo quinto aniversário. Em vez de uma festa e de uma sala cheia de jovens amigos, passou a noite com demônios, Guardiões... e uma Harpia. Sinceramente, você pode dizer que isso é normal?
p. 93.
Eu simplesmente amei a presença de Lucivar nesse livro. Afinal, no primeiro ele quase não aparece.

- Frígida! - Exclamou Lucivar, ignorando o grito assustado da garota. - Você tem dezessete anos. Esses filhos da puta não deveriam tentar nada com você que pudesse sequer levantar a questão de ser ou não "frígida".
p. 280
Como no primeiro livro, temos cenas no Inferno, Kaeleer e os Reinos de Terreille, além da aparição de animais até então normais aos olhos normais, mas que são puramente ricos, diferentes e independentes. Todos eles são chamados e por Jaenelle lutam intensamente, virando de fato e por direito a sua corte.

Jaenelle se tornou a materialização da lenda e agora está disposta a lutar. Que venham os inimigos, pois a Rainha está irada!

- NÃO ENTREM NO MEU TERRITÓRIO!
p.473.

O livro segue o padrão do primeiro, com uma capa linda, folhas amareladas e letras médias. A diagramação também segue o padrão do primeiro livro. Algumas páginas possuem palavras com letras faltantes, mas acredito que as próximas edições não vem com esse erro.

Por tudo o que foi dito, o livro leva a classificação:

Gostaram?
Até a próxima!

4 comentários:

Ana Lícia disse...

Opa, opa...

Esta trilogia está na minha lista desde ano passado. Tudo começou com a capa. Amor a primeira vista, depois li a sinopse, e fiquei mais interessada ainda.
Os livros parecem sensacionais, e o que me chamou atenção na sua resenha, é que sempre os livros melhoram de um para outro, com finais surpreendentes. E isso é ótimo. Parece que você não o sentiu fraco , com aqueles altos e baixos, que algumas séries tem. Te prendeu o tempo todo... e eu já quero eles para mim. rs
Bom, desse jeito, cada vez que eu vier aqui, minha lista vai aumentar ( ops, já aumentou). haha

Beijos!

http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

Geisiane Caroline disse...

Oi Fernanda, tudo bem ??

Ainda não conhecia a trilogia, mas confesso que deu vontade de ler. Essa sua agonia ao ler o livro, em querer ler o terceiro livro, me lembrou muito de quando eu terminei de ler Refém da Obsessão (não aguento mais esperar pelo terceiro livro kk). Nunca mais li uma saga/trilogia que prendesse tanto a minha atenção. Tô com saudade de me sentir assim kkk

Vou dá uma chance pra essa estória. Espero que eu goste :)

http://werenotbestsellers.blogspot.com.br/

Beijão

Caçadora de Livros disse...

Ana pode apostar que o livro não é fraco!
Eu já estou ficando com o coração na mão, pois só melhora a história!
kkkkkkkkkk
Obrigada pela visita! =D

Caçadora de Livros disse...

Geisiane obrigada pela visita!
Dê essa chance para a trilogia. Você não vai se arrepender. ^^

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design