5 de jan de 2015

Vermelho como o sangue (Salla Simukka) @Novo_Conceito

Boa tarde, caçadores!
Tudo bem com vocês?
Um livro rápido para uma tarde tranquila.
Conheça agora:
Skoob
Trilogia Branca de Neve
Nota: 3 Lupinhas.

Já faz um tempinho que eu não leio sinopses. Tanto que deixei de colocá-las nas minhas impressões aqui no blog, apenas coloco o link do skoob e caso vocês tenham interesse, irão buscar por sua própria conta e risco. rs

E fiquei bem feliz com isso, pois não crio expectativas, apenas deixo a história me levar.
Para vocês terem uma ideia, quando peguei o exemplar de Vermelho como o Sangue, eu pensei que era fantasia, justamente por não ligar para a sinopse, ainda mais pela capa ter a imagem de sangue, pensei logo em vampiros. rs, e quando comecei a leitura, captei o gênero policial logo de cara.


Salla Simukka fez uma personagem forte, destemida e misteriosa, afinal, Lumikki Anderson tem um passado que não é revelado nesse livro, apenas alguns fatos são cuidadosamente informados ao leitor, tudo em prol da expectativa e suspense. Lumikki, ou Branca de Neve é uma pessoa ao mesmo tempo visível e invisível. Visível por ser bonita e ao mesmo tempo misteriosa e invisível, pois consegue se adaptar nos ambientes, quase uma camaleoa.

Lumikki carrega uma carga emocional grande, o que justifica o seu distanciamento emocional, mas acredito que por solidariedade, ela se envolve com a trupe de Elisa, Kasper e Tuukka, adolescentes, rebeldes sem causa, que por se envolverem com substâncias entorpecentes, acabam se metendo em uma confusão com uma organização criminosa, conhecida pelo tráfico de drogas e por assassinatos.

Por ser o livro de início da trilogia, acredito que a autora deixou certos detalhes da personagem principal de fora, para criar aquele suspense. 

Ele é um livro policial rápido, por isso você consegue captar rapidamente o enredo, porém há surpresas, Salla consegue intercalar análises de personagens entre os momentos de tensão, assim você consegue conectar fatos abertos, para o final ser mais completo. 

O livro recebeu três lupinhas, pois como já disse, ele é um livro introdutório, mas nem por isso deixou de agradar, pois Lumikki é uma personagem forte, que luta com as palavras e com o corpo e detesta injustiças. Adoro personagens assim. Confesso!
As folhas são amareladas, as letras são médias e a diagramação sensível da Novo Conceito.

Tirando o fato do significado de Lumikki e o cenário do enredo, não vi algo que fosse direcionar para a releitura de Branca de Neve, mas ainda assim aguardo o segundo livro, para tirar as minhas conclusões.

Para você que gosta do gênero policial e tem pouco tempo de leitura, esse é um bom exemplar.
E como disse, não crie expectativas, deixe o enredo levar você. ;D


Até a próxima!

Um comentário:

livros vs séries disse...

Também pensei que era de vampiro. Pelo que você contou, achei a capa meio obscura em relação ao enredo. Amo livros policiais e não lembro de ter visto uma capa tão levado para o lado "NEGRO". Fiquei com vontade de ler, apesar de não ter gostado da capa. Mas só por ser policial mesmo.

Abraços,
Rafael

www.livrosvsseries.blogspot.com.br

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design