26 de jan de 2015

Um Cão Cigano (Patrícia Rati) @editoralumos

Boa tarde, caçadores!
Tudo bem com vocês?
Hoje o dia foi bem animado.
Várias postagens para vocês apreciarem e para o início da noite, que tal conhecer o livro:

Livro encaminhado pela Ed. Lumos.
Skoob
Média Skoob: 4.3
Classificação: Três lupinhas

"Todo mundo é um pouco louco".

Um Cão Cigano conta a história de vida de Arnaldo, homem forte, destemperado, dono de uma vasta propriedade, que desde a infância sempre teve a companhia de cães, especialmente Ielou, o seu primeiro cão. Porém, desde a queda de um meteorito e o surgimento do cão cigano Tição, Arnaldo começa a desconhecer os seus animais, observando que agora eles são um perigo para si e para a família.


José, filho de Arnaldo, é o típico mauricinho. Na infância era amigo de Célia, mas com o tempo não queria ter contato com a filha da empregada e a tratava com distanciamento e ar esnobe. Lúcia, noiva de José, só pensava na cidade e em dinheiro. Torcia para o seu futuro sogro morrer, para assim José herdar a propriedade e obter o dinheiro daquele enorme pedaço de terra. Antônio Inácio, irmão de José, era completamente diferente, animado com a fazenda, o seu desejo era amplia-lá, porém não tinha dinheiro para comprar a parte do irmão. Namorador, gostava de promover festas com abundância.

Apesar do cenário inicial clamar pelo sobrenatural, o livro retrata a vida de muitos brasileiros, que depois de anos de trabalho, infelizmente sofrem com o desgaste do cérebro e aquele que antes era o chefe da família, vira a preocupação da família. Poucos são aqueles que possuem a firmeza, respeito e atenção pelos seus, quando chega esse momento. Por isso, a melhor personagem do livro é Don'Ana.
E em os outros pequenos contos, há o retrato de ações e/ou reações que todos já tiveram,  de sonho erótico a tragédia inesperada.

O livro é pequeno, as páginas são amareladas e rapidamente você consegue terminar. Uma boa dica para quem está começando no pique de leituras.

E a resenha de hoje é premiada. Quer ganhar um exemplar de Um Cão Cigano? Basta comentar com o seu nick da rede social que mais utiliza.
O sorteio vai ser feito hoje às 19h.
Boa sorte!
Sorteio realizado.
Até a próxima!

Um comentário:

Ana Lícia disse...

oooh Don'Ana, tinha que ser você o melhor personagem. Haha. Gostei.

A capa parece ser diferente da história. Talvez esteja enganada. Mas quando olho a capa, penso logo em algo mais sombrio e tal. Mas ao ler sua resenha, parece apenas uma família, com vários dilemas e interesses.

Beijos

http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design