30 de jan de 2015

Série de Televisão: Drácula

Boa noite caçadores! Tudo bem com vocês?

Prometi que postaria a resenha do Livro Drácula de Bram Stoker, mas devido à uma viagem para congresso e a correria para apresentar meu trabalho no evento, não finalizei a leitura como gostaria para dar meu parecer.

Então como já havia programado a resenha da série de televisão que ficou tão famosa, adiantei para deixar vocês com mais vontade de explorar o mundo vampiresco.


Sem mais delongas, Drácula é uma série de televisão do gênero drama produzida pela Carnival Films para a NBC e Sky Living, que infelizmente devido a baixa audiência a NBC encerrou ainda na 1ª temporada. A série é baseada no livro de Bram Stoker, contando com 10 episódios estreando em 25 de outubro de 2013. 


A série coloca Drácula (interpretado por Jonathan Rhys Meyers), em Londres com a finalidade de vingar-se das pessoas que devastaram sua vida e de sua esposa séculos atrás. Drácula oculta-se com a figura do charmoso empresário americano Alexander Grayson que promete trazer a ciência moderna para a sociedade vitoriana e com isso, juntamente com Dr. Abraham Van Hellsing (cientista que teve história parecida com a de Drácula) unem forças (de vingança na verdade) contra uma sociedade oculta chamada Ordem do Dragão.

Drácula não esperava encontrar Mina Murray (interpretada por Jessica De Gouw), uma estudante de medicina que é a parecida com sua falecida esposa, no qual se apaixona vindo a colocar seus planos em risco. Mina é noiva do belo Jonatan Harker (interpretado por Oliver Jackson-Cohen) e melhor amiga de Lucy Westenra (interpretada por Katie McGrath) no qual é apaixonada e tenta impedir o casamento dos dois. Grayson contrata Harker como seu representante de interesses e torna-se seu amigo ficando mais próximo de Mina, o que acaba fazendo com ele não resista aos seus encantos.

Durante a trama, a história de Drácula e Dr. Van Hellsing vai sendo contada, encaixando àqueles que fizeram o grande mal no passado. De início todos os planos vão dando certo a medida que Dr. Van Hellsing cria um soro para Grayson permitindo-o caminhar durante o dia por um determinado período de tempo.

Particularmente amei a série, não somente pela sedução implacável de Drácula (falo pela interpretação perfeita do ator Jonathan) que é bem destacada durante todas as cenas, mas também pelo amor que ele sente por Mina, e no qual tenta resistir a não se entregar para não atrapalhar seus planos de vingança deixando Mina ser feliz com Jonatan Harker.  

A série foi nomeada em três premiações: American Society Of Cinematographers, People Choice Awards (como favorita série de drama e melhor ator). De fato ela é muito boa, o ruim é justamente não ter continuação. A série deixou um buraco negro no final, e isso é péssimo!  Grandes fãs da série se manifestaram na página da mesma a fim de que a NBC renovasse, o que não obteve os resultados desejados. Quem sabe, a série não volta?


O que vocês acham?
Comentem!
Semana que vem enfim sai a resenha do livro!
Até mais!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design