12 de jan de 2015

Maximum Ride Projeto Angel (James Patterson) @Novo_Conceito #Irado

Bom dia, caçadores!
Tudo bem com vocês?
O livro de hoje foi lido em 2014 e foi uma grata surpresa.
Conheçam agora:

Fugitivos - Livro 1.
Série Maximum Ride
Skoob
Média no Skoob: 4.0
Compare & Compre
Três Lupinhas

James Patterson é uma máquina! Só pode! Ou ele tem a ajuda de vários ghost writers, para escrever tantos livros e de tantos estilos diferentes.

Maximum Ride, mais conhecida por Max é uma adolescente de 14 anos e líder do bando. "Irmã" de Fang, Iggy, Nudge, Gasman e Angel
Tudo seria super normal se eles não possuíssem asas e conseguissem voar alto, encontrando corujas, águias e gaviões.


Max e seus "irmãos" foram criados na "Escola", um local que os jalecos brancos fizeram diversas experiências com bebês e eles foram o resultado da união de genes de aves combinados com o material genético humano, fazendo assim com que se tornassem "anjos" e verdadeiros donos dos céus.
Mas, se você pensa que tudo é lindo, simples e harmônico, está enganado.
Max e sua família comem o pão que aquele amassou, ou melhor, não comem, passam fome mesmo.

Max e os outros (parece a família buscapé, mas sem vínculo sanguíneo) conseguiram fugir da "Escola" ainda na infância, auxiliados por Jeb, um jaleco branco (cientista), que fez as vezes de pai, porém depois de algum tempo, sumiu misteriosamente e Max tinha certeza que o mesmo estava morto. Não sabia ela que estava redondamente enganada (sabe de nada inocente).

O livro tem muita ação, suspense e uma pincelada de romance, que a para o leitor mais atento, vai captar as nuances logo de cara. =D

E há os apagadores, lobisomens (crianças que sofreram alteração genética e com cinco anos já são homens feitos) que tem uma única e exclusiva função: proteger a "Escola" e quando digo proteger, eu já informo que eles perseguem Max e seu bando como se não houvesse amanhã e entre eles, Ari é o pior de todos.

Max claramente é a personagem principal. Ela é bem astuta e dinâmica e realmente vestiu a liderança do bando, mas há momentos que consegue ser bem tolinha. Não posso ser tão exigente, pois na trama ela tem 14 anos e uma carga de responsabilidade enorme, além de ter que lidar com pré-adolescentes super poderosos (assim como ela), que não dão descanso.

Gasman, carinhosamente chamado de Gazzy, tem problemas com gases e volta e meia solta um para o tormento da família. Irmão de sangue de Angel.

Iggy não tem visão ocular, mas não pense nele como alguém indefeso. Ele tem a visão da alma e consegue fazer várias coisas mirabolantes, que muita gente que possui visão ocular, não consegue.

Fang é o protetor de Max. Também tem 14 anos.

Angel é a mais nova do grupo e possui o dom de ler mentes. Quando recebe uma "atualização" em seus dons, Angel consegue surpreender todos e caso continue do mesmo jeito do livro um, Max vai ter sérios problemas com ela.

Nudge é a faladora do grupo, muito dificilmente consegue ficar calada, para o terror de Fang, mas é amorosa e gentil com a sua família, apesar de tecer comentários espertinhos.

O enredo prende o leitor, apesar de não soltar a história de uma vez, afinal esse é o primeiro livro da série. Há cenas que eu fiquei assustada, pois senti que Max possuía um distanciamento emocional enorme, algo que só uma máquina poderia ter. Não sei se esse foi o objetivo ou se tudo vai ser explicado no segundo livro, mas que causou um pouquinho de espanto, causou.

Ele levou três lupinhas, pois apesar da minha animação com a história, há vários fatos em aberto, o que é próprio para um livro inicial. Max ainda não apresentou tudo o que poderia ser e nem os seus "irmãos", além do que a "Escola" ainda não foi revelada em sua totalidade, bem como qual é a função do Jeb nisso tudo. Enfim, são tantas indagações, que somente a continuação poderá responder.

A diagramação é caprichada, assim como todos os livros da NC. Quem conhece, sabe o que estou falando. As letras são médias e as folhas amareladas.

Espero que você leia o livro do selo Irado e acompanhe a trajetória da Max, que ainda tem muita coisa pela frente e talvez salvar o mundo.
Gostaram?
Até a próxima! ^^ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design