14 de jan de 2015

A Casa do Céu (Amanda Lindhout) @Novo_Conceito

Bom dia, Caçadores!


Ed. Novo Conceito
Exemplar enviado pela editora
Skoob
Média no Skoob: 4.6
448 páginas




Amanda é uma jovem jornalista que viaja pelo mundo como freelancer produzindo e vendendo materiais para a mídia como fotos e artigos. Amanda cria um interesse particular pela Somália no Paquistão. Cheia de vida e muito animada, Amanda acredita que ali será um ótimo lugar para executar mais um dos seus trabalhos. No meio da guerra no Paquistão, Amanda e Nigel, outro freelancer que viaja também a trabalho, são sequestrados e mantidos em cativeiro por aproximadamente dezessete meses.

Temos então uma longa narrativa, real, sobre o que aconteceu com os dois durante todo esse tempo presos em minúsculos quartos em condições desumanas. O dia a dia dos prisioneiros são dias longos e sofridos. Sequência de humilhações, surras e estupros são comuns. Tentativa de fuga, mudança de religião para se manterem vivos, lutas e decisões importantes são acontecimentos narrados ao longo do livro. Uma narração, aliás, digna de respeito. O texto é fiel aos acontecimentos, transborda sentimentos e é extremante realístico.

“Dele são todas as coisas nos céus e na terra, dizia a frase.” – página 246.

Eu recomendo a leitura, mas aviso que o leitor precisa estar pronto para o que vai ter acesso. Trechos pesados são comuns ao longo do texto. As palavras pesadas trazem sentimentos diversos, muitas vezes raiva, angústia e tristeza. É um livro para mostrar a realidade, e é extremamente triste pensar que pessoas estão passando por isso agora, que alguns não terão e não tiveram tanta sorte de saírem dessa vivos para narrar os acontecimentos, que servem como lição, para o mundo.

Desejo a você, Amanda, muitas coisas boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design