30 de set de 2014

[Divulgação] Callis embarca para a feira do Livro de Frankfurt e aposta na negociação de direitos autorais @CallisEditora

Editora que já reúne títulos traduzidos para o Espanhol, o Italiano, o Inglês e o Japonês, vai apresentar os lançamentos para o público infantojuvenil

A editora Callis aposta no aumento das negociações de direitos autorais durante a Feira do Livro de Frankfurt, que acontece de 08 a 12 de outubro. “As expectativas estão em torno de uma nova coleção, de duas trilogias e da obra Read a Book whit me, do escritor Lawrence Schimel”, afirma Miriam Gabbai, diretora da Callis.

Com a coleção “Origin Miths”, organizada e adaptada por Aline K. T. M., os leitores poderão embarcar em uma jornada recheada de histórias com uma série de livros que recontam mitos de diferentes culturas indígenas, presentes ao redor do mundo.

Já a trilogia “Pearl”, de Rosana Rios e Georgette Silen, está repleta de suspense, amor e amizade. Agora se você está em busca de muitas aventuras, a trilogia “Eleven Kings”, de Tiago Zanetic, também promete chamar a atenção ao levar o leitor por uma eletrizante viagem pelo pacífico continente de Relltestra.

A obra de Lawrence Schimel, “Read a Book with Me” vai encantar os pequenos ao mostrar que, às vezes, há soluções inesperadas para que possamos cumprir nossos desejos. E se o objetivo é dar boas risadas, então não podem perder a o livro “Suriléa Monster-Granny”, da autora Lia Zatz.

A Callis leva, também, o conto “The Bridge”, de Eliandro Rocha, que fala sobre as dificuldades em aceitar as mudanças que acontecem em nosso dia-a-dia. Outro destaque é  “Old Bob’s Dentures”, de Thiago Lopes, que vai divertir os leitores, ao retratar a odisséia de um objeto perdido, escrito em rimas engraçadas e repleto de ilustrações coloridas.

Saiba mais informações sobre a Feira, no link: http://www.buchmesse.de/en/fbf/.

28 de set de 2014

Encontro de Fãs Literatura Nacional #NCNacional @novo_conceito #EuFui

Bom dia, caçadores!
Ontem aconteceu o encontro de Fãs de Literatura Nacional.
O evento promovido pela Ed. Novo Conceito, em parceria com a Livraria Leitura e organizado e mediado por este blog contou com a presença de blogueiros, leitores, professores e amantes das letras.








O principal foco do evento foi apresentar a Ed. Novo Conceito e seus títulos, principalmente do selo novas letras. ;D

[Divulgação] 85 títulos da Companhia das Letrinhas e Editora Seguinte com 50% de desconto @cialetras @editoraseguinte

De 27 de setembro a 12 de outubro, 85 títulos da Companhia das Letrinhas e da Editora Seguinte estarão à venda com 50% de desconto em diversos sites e livrarias. 
Encontre o livro perfeito para presentear no Dia das Crianças e incentive a leitura!
(Nem todos os títulos estarão disponíveis em todos os parceiros. Sujeito à disponibilidade de estoque.)
Veja aqui alguns dos títulos em promoção:
QUANDO VOCÊ A VIU PELA ÚLTIMA VEZ?
Lemony Snicket
O MAIS SENSACIONAL GUIA INTERGALÁCTICO DO ESPAÇO
Carole Stott
SOLTEI O PUM NA ESCOLA!
Blandina Franco
José Carlos Lollo
 
UM DOMINGO NA COZINHA
Daniel Kondo e Lycia Kattan
AS AVENTURAS DE PEDRO COELHO
Beatrix Potter
LAÇOS DE SANGUE
Richelle Mead

A COISA TERRÍVEL QUE ACONTECEU COM BARNABY BROCKET
John Boyne
UM MOTIM NO TEMPO - Infinity Ring - Livro 1
James Dashner
SOMBRAS VIVAS
Série RecklessCornelia Funke

26 de set de 2014

[Divulgação] CEU Paz é a próxima parada da Biblioteca itinerante da Callis @CallisEditora

Crianças e adultos vão ter contato com acervo de mais de cem títulos da editora

O evento com a ‘Callis Mambembe’ tem entrada gratuita e será realizado no próximo dia 08 de outubro
        
Logo - Callis Mambembe Imagine um veículo adesivado, colorido, com almofadas e repleto de livros infantis e infantojuvenis, que vai circular pelas escolas e instituições de São Paulo, levando literatura para crianças e adolescentes. Essa é a proposta do projeto social “Callis Mambembe”, que já está com sua próxima visita marcada para o dia 08 de outubro, no CEU Paz, em São Paulo. 

O objetivo da iniciativa é aproximar os pequenos e os adultos de histórias que tratam de temas importantes para o desenvolvimento, como sustentabilidade, consumo consciente, trabalho em grupo e cooperação. “A ideia é que a Callis Mambembe visite uma escola por mês e conte com a presença de toda a comunidade”, afirma Miriam Gabbai, diretora da Callis.
  
A “Callis Mambembe” leva às instituições de ensino um acervo com mais de cem títulos para todas as idades. “Os participantes vão ter a oportunidade de ter contato com obras de grandes escritores”, afirma Miriam.

A visita tem duração de quatro horas corridas e é aberta ao público. As escolas que quiserem receber a Callis Mambembe podem enviar um email para contato@callis.com.br

 
Callis Mambembe - Biblioteca Itinerante de Livros Infantis
Data: 08/10/2014
Local: CEU Paz - Rua Daniel Cerri, 1549 - Jardim Paraná.
Horário: 10h às 15h
Entrada: Gratuita
Livre para todas as idades.

24 de set de 2014

Descanse em Paz, Meu Amor... (Pedro Bandeira)

Bom dia, Caçadores!


Ed. Ártica

108 páginas



Quem não conhece Pedro Bandeira, o grande autor nacional de livros infantis? Pois é, quando criança li toda a série a Os KARAS. Confesso que há muito tempo não lia nada do autor e até hoje espero por mais livros da série Os KARAS. Mas um dia, enquanto passeava pela biblioteca pública, avistei um exemplar de Descanse em Paz, Meu amor...

O livro conta a história de seis amigos que vão passar um fim de semana em uma casa no meio do nada, quando ocorre uma tempestade que destrói a ponte que os levaria de volta a cidade, deixando os jovens ilhados e sem energia elétrica na casa velha. Quando cada um narra uma história de terror, tudo prova que existem almas no meio de nós.

A história é leve e curta. Bem escrita e narrada pelos personagens. O livro tem ótimas passagens e nos faz um convite a uma viagem no tempo, na época em que éramos crianças e líamos essas histórias à noite. Não espere se assustar ou ficar com medo, as histórias de terror são mais comoventes que assustadoras.

“Um arrepio eriçou a pela de todos. E eles sabiam que não era de frio.”

Classificação:


23 de set de 2014

[Divulgação] Fundação da cidade de São Paulo ganha história em quadrinhos @CallisEditora

Paixão, aventura e suspense reunidos em nova HQ do autor Antonio Carlos Olivieri que acaba de chegar às livrarias

Se você acha que já sabe tudo sobre a fundação da cidade de São Paulo, então, vai se surpreender com a nova história em quadrinhos da editora Callis. A obra Fundação de São Paulo, do autor Antonio Carlos Olivieri, traz uma abordagem lúdica e divertida para o público infantojuvenil.

Certo dia, durante uma aula de história, João Paulo, personagem principal, é questionado por seu professor sobre o interesse do Rei de Portugal na região onde foi fundada a Vila de São Vicente. Percebendo que ele não sabia a resposta, Ana Paula, sua colega de classe, responde a pergunta.

Impressionado por sua beleza, ele decide que precisa estudar mais sobre o tema, para que, a partir da próxima aula, possa chamar sua atenção. E é agora que a aventura começa! O que você acha que vai acontecer? Leia a obra e embarque nessa descoberta repleta de aprendizado com João. Você não pode perder!

                                        
capa_em_alta_fundacao-sao-paulo







Autor: Antonio Carlos Olivieri
Páginas: 40
Formato: 28 cm
Preço: R$25,90   
                 

[Divulgação] V&R Editoras lança “Por dentro de Maze Runner: O guia da Clareira” @VREditorasBR




Título: “Por dentro de Maze Runner: O guia da Clareira
Autor: Veronica Deets
Número de páginas: 124
ISBN 978-85-7683-752-7
Formato: 14 x 21mm
Acabamento: Brochura
Preço: R$ 29,90

A V&R Editoras lança, este mês, o livro “Por dentro de Maze Runner: O guia da Clareira”, da escritora Veronica Deets. O guia apresenta um olhar apurado sobre o lançamento do filme “Maze Runner - Correr ou Morrer”- baseado no primeiro volume da série. Para acompanhar a adaptação cinematográfica, que estréia nos cinemas brasileiros no dia 18 de setembro pela Fox Filmes, a obra convida o leitor para um inesquecível passeio pelo universo dos Clareanos.

Com tradução de Rafael Gustavo Spigel, a publicação traz mais de 100 imagens coloridas, revela segredos sobre a Clareira e mostra detalhes do imprevisível Labirinto, cercado pelos temíveis Verdugos. O filme é estrelado por Dylan O’Brien (Teen wolf), Kaya Scodelario (Skins), Aml Ameen, Will Poulter (As Crônicas de Nárnia) e Thomas Brodie-Sangster (Game of Thrones).

A saga conta a história de Thomas, que é enviado, junto a outros jovens, sem memória para a Clareira, um espaço aberto cercado por um labirinto gigantesco. Thomas não sabe como ou por que foi parar ali. Os atuais clareanos não sabem muito do lugar. A única certeza é que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. 

Desde o lançamento no Brasil pela V&R Editoras em 2010, o primeiro volume da série já vendeu mais de 44 mil exemplares.  Os outros quatro títulos alcançaram um total de 65 mil livros vendidos. O box completo da coleção é composto pelos cincos volumes lançados: Maze Runner – Correr ou Morrer, Maze Runner – Prova de Fogo, Maze Runner – A Cura Mortal, Maze Runner – Ordem de Extermínio, e Maze Runner – Arquivos.

[Divulgação] 8ª FELIS

Este ano, a Feira do Livro de São Luís será realizada no período de 31 de outubro a 9 de novembro e ocupará os espaços culturais do bairro do Desterro. O tema da Feira é “Literatura Infantil”, tendo como patrono o jornalista e escritor de literatura infantojuvenil Wilson Marques. Serão homenageados também os escritores Ubiratan Teixeira (em memória), jornalista, escritor, poeta e teatrólogo; Mundinha Araújo (Raimunda Araújo), jornalista, professora, ativista, historiadora, pesquisadora e uma das fundadoras do Centro de Cultura Negra (CCN); e o poeta Odylo Costa, Filho (em memória), pelo centenário de seu nascimento.


Fonte: http://www.saoluis.ma.gov.br/frmNoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=9373

18 de set de 2014

#ASeleção Evento Literário #EuFui @editoraseguinte @livrarialeitura @SaoLuisShopping

Bom dia, caçadores!
Tudo bem com vocês?
Eu sei que eu demorei um pouco (muito) para postar sobre o evento que aconteceu no dia 14/09/2014 na Livraria Leitura, entretanto A Seleção merece um suspense básico. ;D

A Livraria Leitura (Clisse obrigada! S2) do São Luís Shopping se transformou no cenário ideal. Livros organizados e em destaque, tudo em prol da Seleção!


Começamos o evento pontualmente, afinal quem já participou sabe que programo várias brincadeiras e surpresas, tudo em prol da animação.


17 de set de 2014

[Divulgação] O Desafio de Ferro #Irado @novo_conceito

Sorteio Hangout Magisterium

16 de set de 2014

[Divulgação] TODOS TEMOS UMA GRANDE HISTÓRIA PARA CONTAR

Bom dia, caçadores!
Hoje apresento o projeto do Christian.
O Projeto Outras Paixões reunirá histórias de amor de pessoas comuns em uma coletânea assinada por elas próprias. Ele já percorreu Santa Catarina à procura dessas histórias e agora convida todos que também queiram contar os seus amores, de onde estejam. O prazo para recebimento é até 30 de novembro. O Projeto tem página no Facebook e site para mais informações. Saiba mais nesse vídeo rapidinho: https://www.youtube.com/watch?v=4BEipE0t048
Olá! Eu também adoro ler e você, assim como eu, já deve ter vivido ou ouvido uma história real e pensou Isso daria um livro!”. O Projeto Outras Paixões veio descobrir todas essas histórias emocionantes que estão escondidas pelo Brasil e transformá-las de fato em um livro.
Lidamos com histórias todos os dias; por isso sabemos do impacto positivo que isso tem para a vida das pessoas, quando elas compartilham algo de si e se identificam com algo. Como escritor, contar as minhas experiências me ajudou a entendê-las melhor. Por isso desejo dar às outras pessoas a chance de também se expressarem, convidando-as a enviarem as suas histórias de onde estejam.
Esse é um projeto novo e independente, mas já conta com mais de 2.000 seguidores em nossa página no Facebook, pois é movido por uma paixão pelas pessoas e pelo que elas têm a contar. Essas grandes histórias, reveladas por pessoas comuns, agora serão protegidas do tempo e do esquecimento pela literatura.
Precisamos levar essa ideia para um público muito maior, a todo mundo que procure uma história apaixonante ou que deseje escrever a paixão que já encontrou. Você pode desempenhar um papel muito importante nisso, dando também essa oportunidade para o público que acompanha o seu trabalho.
Convido a visitar esse mural (http://facebook.com/paixoesclandestinas) e se gostar e quiser conhecer melhor a ideia por trás disso tudo, há muito mais para falar. Vamos descobrir juntos essas histórias!

15 de set de 2014

[Resenha] Tia Julia e o escrevinhardor (Mario Vargas Llosa)



"Tia Julia e o escrevinhador" (1977)
Ed. Alfaguara
360 páginas


Ler “Tia Julia e o escrevinhador” foi uma boa experiência.  O romance do peruano Mario Vargas Llosa, publicado em 1977, é baseado na própria vida do autor.

A história se passa na década de 1950. Vargas Llosa, aos 18 anos, se apaixona por Julia, uma mulher de 32 anos, irmã da esposa do tio dele. O amor entre pessoas de idades tão diferentes é o fio condutor da história.

10 de set de 2014

[Divulgação] Concorra a cinco livros: Se eu ficar @novo_conceito



Bate-papo ao vivo com a autora Gayle Forman
Imagine conhecer uma autora internacional e ainda ganhar o livro dela de presente? Se você acha que isso é impossível de acontecer, está enganado! Na próxima sexta-feira, iremos fazer o primeiro bate-papo ao vivo com Gayle Forman, a autora do best-seller Se Eu Ficar e, além de poder conhecer essa excelente autora, poderá levar o livro para casa.
Quer saber como? Clique aqui e descubra!

Bate-papo ao vivo com a autora Gayle Forman




8 de set de 2014

Feliz Aniversário São Luís/MA - 402 anos

Bom dia, caçadores!
Hoje é o dia da minha cidade do coração!


São Luís, a Atenas Brasileira.

7 de set de 2014

Ranking de Leitores - Agosto 2014

Bom dia, caçadores.
Demorou um pouquinho, mas aqui está o resultado:

7 de setembro - Independência ou morte (Dia da Pátria)

Bom dia, caçadores!
Para nós, o 7 de setembro foi o marco da independência do Brasil em relação a Portugal, mas vocês conhecem os outros eventos marcados nesse dia?


6 de set de 2014

[Divulgação] Lançamentos Seguinte



A Editora Seguinte marcou presença na Bienal do Livro de São Paulo, e dois livros se destacaram: Cartas de amor aos mortos, de Ava Dellaira, e A Seleção, de Kiera Cass
Cartas de amor aos mortos foi o livro mais vendido no estande da Companhia das Letras. O romance é narrado através de cartas que a protagonista, Laurel, envia para ídolos como Kurt Cobain e Amy Winehouse, visando desabafar sobre a morte da irmã, a família despedaçada e a mudança de colégio. O livro será adaptado para o cinema pelos mesmos produtores de A culpa é das estrelas
A Seleção faz parte da série best-seller de Kiera Cass, autora americana que causou furor na Bienal e atraiu multidões em todas as cidades por onde passou. Recentemente ela anunciou que escreverá mais dois livros sobre os habitantes de Illéa. Além disso, em novembro a Seguinte lançará o Diário da Seleção! Nele, os fãs da série encontrarão uma atividade relacionada aos livros para cada dia do ano. 

As duas autoras gravaram vídeos exclusivos para os leitores brasileiros. Veja abaixo:

Outros lançamentos da Editora Seguinte:

Voos e sinos e misteriosos destinos — Emma Trevayne

Para os leitores de As invenções de Hugo Cabret e Coraline
Nesta fábula moderna, com gosto das aventuras clássicas que encantam os jovens leitores há anos, conhecemos Jack Foster, um garoto que atravessa uma porta mágica e vai parar em uma cidade ao mesmo tempo muito parecida e muito diferente da sua. Em Londinium, apesar de reconhecer as ruas e prédios, ele encontra um cenário steampunk, com engrenagens e fuligem por todos os lados. Jack logo descobre que voltar para casa não seria tão fácil quanto tinha sido chegar até ali... Já nas livrarias

Mundo novo — Chris Weitz

Chris Weitz é o diretor de A bússola de ouro e Lua nova.
No primeiro volume dessa nova trilogia, toda a humanidade foi erradicada por uma misteriosa doença – exceto os adolescentes, que agora se dividem em tribos para sobreviver. Jefferson, o líder de uma delas, e Donna, a garota por quem está secretamente apaixonado, se estabelecem precariamente em meio ao caos. Mas quando outro integrante do grupo descobre uma pista que pode levar à cura para a doença, eles partem em uma viagem arriscada para tentar salvar a vida da humanidade. Previsão de lançamento: 16 de setembro

Mentirosos — E. Lockhart

Todo verão, os Sinclair se reúnem em sua ilha particular. Cadence, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat (os quatro “Mentirosos”) são inseparáveis desde pequenos. Durante o verão de seus quinze anos, porém, Cadence sofre um misterioso acidente. Ela passa os próximos dois anos com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muito analgésico – até que finalmente retorna à ilha e tenta entender o que aconteceu. Previsão de lançamento: 10 de outubro
“Emocionante, bonito e devastadoramente inteligente, Mentirosos é absolutamente inesquecível.” – John Green 


E para quem é de São Luís/MA, vai ter evento no próximo sábado! Por isso, confirme sua presença aqui.
Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design