27 de fev de 2014

Gossip Girl - Não Me Esqueça ( Cecily Von Ziegesar)

Bom dia, Caçadores.



Ed. Galera Record
336 páginas



Mesmo não tendo muitas novidades, Não Me Esqueça consegue te deixar bem aflito para saber o rumo de cada um dos personagens. Claro que queremos saber quem vai ficar com quem e o que fará quando as férias terminarem. Essas respostas têm no final do livro, mas antes nos divertimos e passamos raiva com certas situações criadas pela autora. Quem já leu algum dos livros sabe exatamente o que estou falando.

Serena e Blair ainda disputam Nate e isso é um saco. As partes mais chatas são sobre isso. Nate não tem capacidade de ir à sorveteria e escolher um sabor de sorvete, então ele acha que realmente consegue escolher uma delas apenas? Durante toda a série eu sempre odiei essa parte dos três.

Vanessa tem uma longa transformação ao longo dos livros e é mais fácil gostar dela cada vez mais. Dan continua com os seus poemas estranhos e seu mau hábito de fumar muito e beber café o tempo inteiro. Uma coisa que eu sempre quis saber desde o início era o final desses dois.

Um pouco mais agradável que os dois livros anteriores, o volume 11 fecha a série Gossip Girl. É claro que existem os volumes 12 e 13. Entretanto, é neste que termina tudo. O volume 12 é um livro complemento que mostra a vida dos Eleitos já na universidade e o outro conta o início de tudo.

“Está tudo bem – eles têm o resto da vida para ficar juntos. Não têm?” – página 241.

19 de fev de 2014

A Garota Que Eu Quero (Markus Zusak)

Bom dia, Caçadores.


“Apaixonante e agradável.” – Alair Lemes.



Editora Intrínseca
175 páginas



Cameron Wolfe é um garoto como muitos espalhados por ai. Tem uma família relativamente grande, mas se sente sozinho. Seu irmão mais velho mora em um apartamento próprio com a namorada e é o único bem sucedido da família. Sarah é uma garota que vive como uma garota pode viver numa casa pequena com mais dois irmãos. Rube é o mais descolado e vive trocando de namorada a cada semana.

A atual namorada de Rube, Octavia, tem olhos verde-mar e idéias brilhantes. Às vezes é movida por impulsos, mas é extremamente inteligente. E é por Octavia que Cameron se apaixona. O relacionamento dela com Rube sempre teve prazo de validade e Cameron sabia que poderia ter a sua oportunidade quando esse prazo acabasse. Cameron pode até se sentir um grande perdedor, mas Octavia sabe que o garoto é interessante.

Terceiro livro que leio do Markus e me impressiona muito. O autor tem um jeito maravilhoso de escrever e a ficção consegue ser tão real que sentimos a história flutuando ao nosso redor. O livro é extremamente gostoso de ler.

“Quando os humanos batem palmas, é o único momento em que se unem para aplaudir outros seres humanos.” – página 85.

Classificação:
Cinco estrelas.

15 de fev de 2014

Parceria com a Editora Callis



Boa noite, caçadores.
Hoje venho contar que o CDL tem nova parceira, a Ed. Callis.
Fiquei muito contente com o convite da Kelly e assim, apresento para vocês um dos lançamentos da editora:

                       
http://www.callis.com.br/callisnews/fev-2014/livro.png

Autor: Nereide Santa Rosa
Páginas: 24                                       
Preço: R$ 24,00

O Dia Mundial do Rádio foi criado pela Unesco como forma de lembrar a criação da Rádio ONU, no ano de 1946. No Brasil, a primeira transmissão aconteceu no dia 7 de setembro de 1922 e apresentou o discurso do então presidente Epitácio Pessoa e a ópera “O guarani”, do compositor Carlos Gomes.

Ebooks liberados na Amazon [23]

Boa noite, caçadores.
Tudo bem com vocês?
Todo mundo aproveitando os "caçados", não é mesmo?

E hoje, temos outros livros fofos, inclusive de autoras nacionais renomadas.
Vamos lá?

Dominada pela luxúria

Vida sem drogas

14 de fev de 2014

Ebooks liberados na Amazon [22]

Boa noite, caçadores.
Tudo bem?
Vamos aos "caçados" da amazon?
Hoje temos vários livros e um bônus para a Era de X, Tabuleiro dos Deuses da Companhia das Letras.
Aproveitem!



Quarto (Emma Donoghue)

Bom dia, Caçadores.

“Lindo e memorável.” – Alair Lemes.



Editora Verus
350 páginas




Jack é um garoto de cinco anos que nasceu no Quarto e este é o único mundo que ele conhece. Ali ele vive com sua mãe e as constantes visitas noturnas que o velho Nick faz a ela. É por este motivo que Jack é colocado em segurança dentro do guarda-roupa todas as noites.

Jack tem um bom desenvolvimento apesar der estar convivendo com inúmeras limitações físicas e não físicas dentro do Quarto. Sua mãe faz um excelente trabalho criando situações lúdicas, além desenvolver outras atividades diárias para o desenvolvimento motor do filho.

Com muita ousadia, mãe e filho planejam uma fuga para fugirem daquele lugar. Querem deixar o Quarto para trás e viverem o que o mundo tem de melhor a oferecer. O plano pode dar certo ou não. Eles só precisam de muita, muita sorte para tudo funcionar perfeitamente.

Quarto me deixou preso. Pensei em quantas pessoas nesse mundo não estão presas em lugares assim. Às vezes vemos nos noticiários que alguém foi resgatado depois de anos em cativeiro. Os casos que mais me marcaram foram O Monstro da Áustria e Natascha Kampusch. Sendo o caso da Natascha o mais estudado por mim. Li o livro, vi o filme e assisti alguns documentários e entrevistas. Pode-se dizer que Quarto tem um pouco de cada uma dessas histórias e muitas outras espalhadas por ai.

“Deus abençoe você e essa doçura de filho que é um santo, eu rezo para que vocês descubram todas as belezas que este mundo tem a oferecer, que todos os seus sonhos se realizem e que o seu caminho na vida seja coberto de felicidade e ouro.” – página 222.

Classificação:
Quatro Estrelas.

8 de fev de 2014

[Resultado] Ranking de Leitores - Janeiro 2014

Boa tarde, caçadores.
Conforme avisei no início do ano, o CDL veio como uma nova forma de presentear os caçadores de plantão, por isso agora os sorteios mensais serão voltados para os leitores que participam do ranking.

Se você pegou o bonde andando, basta ver as explicações aqui:  http://www.cacadoradelivros.com/p/promocoes.html

Mas, chega de falar e vamos para o resultado:


Ebooks liberados na Amazon [21]

Boa tarde, caçadores.
Tudo bem com vocês?

Hoje irei colocar os "caçados" da amazon e no próximo post o vencedor do sorteio de janeiro.
E como são vários livros, para simplificar basta clicar no link:

5 de fev de 2014

A Vingança Veste Prada (Lauren Weisberger)

Bom dia, Caçadores.

"Tão decepcionante quanto receber uma caixa de bombom de presente de natal." – Alair Lemes.

 
Ed. Record



Quase dez anos após os acontecimentos do livro anterior, Andy Sachs está de volta para nos mostrar que rumo tomou a sua vida. Antes uma vida extremamente agitada nos bastidores da revista Runway, agora uma vida completamente monótona.

                Ao longo da história Andy é constantemente assombrada por pesadelos e ataques de pânico causados por sua experiência como assistente de Miranda Priestly. Exceto por esses episódios , nossa protagonista leva uma vida normal. Casa-se com Max que é aparentemente um homem perfeito, mas que causa algumas dores de cabeça. Faz o seu próprio horário de trabalho na sua revista de noivas de sucesso The Plunge com a sua sócia e melhor amiga Emily. Isso mesmo galera, Andy e Emily são melhores amigas depois de passarem um ano se odiando na Runway.

                “Miranda olhou para elas sem qualquer sinal de reconhecimento.” – página 212.

                A história é bem morna. Tudo gira em torno do casamento e da filha de Andy, algumas coisas rápidas sobre a The Plunge e nada, absolutamente nada sobre Miranda. O Diabo aparece no máximo cinco vezes e na maior parte do tempo não sendo tão Diabo assim. Aqui está o pecado do livro, realmente você sente uma extraordinária falta da personagem Miranda Priestly com suas maldades.

Classificação:
Duas Estrelas.

3 de fev de 2014

Boneco de Neve (Jo Nesbo)


Boneco de Neve 
Livro enviado pela Editora Record
ISBN: 9788501094803
420 Páginas
Preço sugerido: R$ 45

Tenho que confessar que o livro me surpreendeu. Logo eu, um jovem que não acredita muito na qualidade de um best seller. E isso foi bom. Mais uma vez me provou que a vida é feita de surpresas. De boas surpresas.

Boneco de Neve, escrito pelo norueguês até então desconhecido para mim, Jo Nesbo, é um livro de suspense. A trama é composta por vários personagens. O mais intrigante deles: um serial killer chamado de Boneco de Neve.
Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design