10 de dez de 2014

Mentes Perigosas (Ana Beatriz Barbosa Silva) @Fontanar_BR


Bom dia, Caçadores!


Ed. Fontanar
227 páginas


“Quando pensamos em psicopatia, logo nos vem à mente um sujeito com cara de mau, truculento, de aparência descuidada, pinta de assassino e desvios comportamentais tão óbvios que poderíamos reconhecê-lo sem pestanejar. Isso é um grande equívoco! Para os desavisados, reconhecê-los não é uma tarefa tão fácil quanto se imagina. Os psicopatas enganam e representam muitíssimo bem.”

O que eu peço agora é que vocês levem em consideração o que está escrito acima. Caso você leia Mentes Perigosas logo, terá acesso a informações interessantíssimas sobre como são e como agem os psicopatas. Essa ideia de que as pessoas más tem esteriótipo de uma pessoa realmente maldosa está por fora. Grandes psicopatas estão no meio de nós como a própria autora diz inúmeras vezes ao longo do livro.

Os psicopatas não são somente aqueles assassinos em série frios e perversos, não são somente os Seriais Killers. Muitos psicopatas ocupam posições de poder hoje. Se quatro por cento da população é psicopata, apenas um por cento mata, os outros três cometem variáveis crimes como assaltos, golpes e outros. São esses os psicopatas que podem morar ao seu lado, são políticos, empresários, executivos, o cara da padaria, aquela garota que faz pré vestibular e muitas outras pessoas que você jamais imaginaria que fosse possível cometer algum delito, já que detectar um psicopata é uma tarefa difícil e muitas vezes só possível quando o indivíduo está na cadeia ou na fundação Casa (antiga FEBEM).

Mas calma, não saia por ai denunciando todos os seus vizinhos e conhecidos. Além de você não ter certeza e ser capaz de identificar psicopatas, você pode correr riscos com isso. O que sugiro é a leitura do Mentes Perigosas. Nele você encontrará várias dicas, além de saber mais profundamente como são e como agem os psicopatas na sociedade e de ter acesso a casos famosos brasileiros e alguns estrangeiros

A leitura está super recomendada e espero que, assim como eu, vocês possam ter uma leitura rica e interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design