10 de dez de 2014

[Divulgação] Livros para o Natal @VREditorasBR


Livros são sempre ótimas opções para presentear quem se gosta, principalmente no Natal, data marcada pela troca de presentes entre familiares, amigos e colegas de trabalho. Para celebrar esta data sem errar, as Editoras Peirópolis, V&R e Berlendis & Vertecchia prepararam uma seleção especial dedicada aos amantes da literatura. Com temas variados, a seleção traz obras voltadas para o público feminino, masculino, família, jovem e infantil/adolescente.

A lista de livros sugeridos pela Editora Peirópolis conta com os títulos“Desequilibristas”, Fases da Lua e outros segredos” e “A Floresta Canta! Uma Expedição sonora por terras indígenas no Brasil”. As obras da V&R Editoras são: “Vou lá buscar a noite e já volto” e “Preta, Parda e Pintada”. Já a Berlendis & Vertecchia Editores sugere as obras “Você, meu presente de Natal”, “Box Maze Runner” e “Diário de um banana – Maré de azar”.

Confira abaixo a ficha técnica e a sinopse das opções de presente para o Natal: 


Desequilibritas – Editora Peirópolis: Escrito e ilustrado pelo músico, desenhista, escultor e poeta performático Manu Maltez. A obra reúne desenhos e gravuras sobre o universo do skate e descreve de maneira poética os embates entre o skatista e a cidade. O artista põe traço e verbo sobre as rodas deste que é um dos movimentos culturais mais interessantes do espaço urbano contemporâneo.

Título: Desequilibristas
Autor: Manu Maltez
Ilustrador: Manu Maltez
Páginas: 112 


Fases da Lua e outros segredos – Editora Peirópolis: Com trinta e dois segredos, a escritora Marilda Castanha narra, em delicados microcontos, conversas entre irmãos e ternos diálogos entre pais e filhos. Alinhando e harmonizando textos e imagens, a autora transforma crianças em protagonistas, convida os pequenos leitores a se identificarem com as frases engraçadas, sérias e surpreendentes presentes na narrativa, e os adultos a redescobrirem a linguagem, a espontaneidade, o humor e, principalmente, a poesia que existe na percepção de mundo das crianças. Escritos a partir de epifanias dos filhos da autora com o ilustrador Nelson Cruz, Cecília e Nino, os contos combinam uma série de surpresas com uma linguagem poética. 

Título: Fases da Lua e outros segredos
Autora: Marilda Castanha
Ilustradora: Marilda Castanha
Páginas: 48

A Floresta Canta! Uma Expedição sonora por terras indígenas no Brasil – Editora Peirópolis: O livro, de autoria de Magda Pucci e Berenice de Almeida, traz uma grande viagem pela riqueza musical cultivada por tribos indígenas em diferentes regiões do país. Com ilustrações de Joana Resek, a publicação percorre um longo caminho para explicar cada detalhe dos sons retirados das florestas, as tradições culturais e a linguagem utilizada para transformar elementos da natureza em canções.

Título: Floresta Canta! Uma Expedição sonora por terras indígenas no Brasil
Autoras: Magda Pucci e Berenice de Almeida
Ilustradora: Joana Resek
Páginas: 72

Vou lá buscar a noite e já volto - Editora Berlendis: Em Vou lá buscar a noite e já volto, a escritora Susana Ventura recria literariamente nove narrativas orais indígenas baseadas no grupo de línguas Kayapó (do tronco lingüístico Jê), que também é o nome geral que se costuma dar aos índios que falam essas línguas. Há muitas tribos Kayapó diferentes e hoje elas são difundidas por boa parte do Brasil, com diversas tradições e particularidades.

Título: Vou lá buscar a noite e já volto
Autora: Susana Ventura
Ilustradora: Vanina Starkoff
Páginas: 48

Preta, Parda e Pintada – Editora Berlendis: Preta, Parda e Pintada, de autoria de Helena Gomes, reúne nove recontos inspirados na tradição oral dos índios Bororos. Ela recria lendas e mitos, onde é possível encontrar narrativas que exploram a relação do homem com as plantas e os bichos, as origens do mundo e da cultura, histórias que fundam rituais.

Título: Preta, parda e pintada
Autora: Helena Gomes
Ilustrador: Luciano Tasso
Páginas: 64

Você, meu presente de Natal - V&R Editoras: Para tornar o significado da data ainda mais especial, a obra de Natália Chagas Máximo narra uma divertida e carinhosa homenagem oferecida como forma de presentear um grande amigo. Com ilustrações de Ariel Fajtlowicz, a publicação relembra grandes momentos do ano combinando imagens coloridas e mensagens emocionantes.
  
Título: Você, meu presente de Natal
Autora: Natália Chagas Máximo
Ilustradora: Ariel Fajtlowicz
Páginas: 56


Box Maze Runner - V&R Editoras: Esta edição especial conta com os cinco volumes da coleção: Maze Runner – Correr ou Morrer, Maze Runner – Prova de Fogo, Maze Runner – A Cura Mortal, Maze Runner – Ordem de Extermínio, e Maze Runner – Arquivos. A saga conta a história de Thomas, que é enviado, junto a outros jovens, sem memória para a Clareira, um espaço aberto cercado por um labirinto gigantesco. Thomas não sabe como ou por que foi parar ali. Os atuais clareanos não sabem muito do lugar. A única certeza é que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. 

Título: Box Maze Runner
Autor: James Dashner 


Diário de um banana – Maré de azar – V&R Editoras: Em Diário de um Banana – Maré de azar, oitavo volume da série best-seller internacional do escritor norte-americano Jeff Kinney narra as aventuras de Greg Heffley que está incomodado com as mudanças que o novo ano escolar lhe trouxe. E, nessa história, tudo pode acontecer. A obra, que foi lançada nos Estados Unidos com tiragem de 5,5 milhões de exemplares e no Brasil já é recorde de vendas.

Título: Diário de um Banana – Maré de azar
Título original: Diary of a Wimpy Kid: Hard Luck
Autor: Jeff Kinney
Tradutor: Alexandre Boide
Páginas: 224

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design