12 de out de 2014

O lado mais sombrio, A Mariposa no Espelho e Atrás do Espelho (A.G.Howard) @novo_conceito @aghowardwrites

Bom dia, caçadores!
Tudo bem com vocês?
Feliz dia das crianças e para quem é católico, feliz dia de Nossa Senhora Aparecida. ^^

Bom, faz um tempinho que não faço resenhas duplas (e/ou triplas), mas esse final de semana em comemoração ao dia das crianças eu reli O lado mais sombrio, li o conto a mariposa no espelho e li o livro Atrás do espelho, ficando agora agoniada para saber o que vai acontecer no terceiro livro, Enganados (tradução literal).

Vamos conhecer a obra de A.G.Howard?

ATUALIZAÇÃO: A autora apresentou a capa do novo livro, pós-trilogia. Clica aqui.

Antes de começar, já digo que se você sabe inglês (ou usar o tradutor) vale a pena você conhecer o site da autora. Você já entra no clima da trilogia.

Exemplar encaminhado pela Ed. Novo Conceito.

Seja bem-vindo ao maravilhoso e sombrio País das Maravilhas!
Afinal, essa releitura de um dos livros mais conhecidos do mundo, criado por Lewis Carroll, consegue trazer elementos novos e consequentemente surpresas e sustos durante a leitura.

Tenha em mente que não só nesse livro, mas em todos os outros temos três personagens principais: Alyssa Gardner, tataraneta de Alice Liddell, a Alice do País das maravilhas; Morfeu, o badboy intraterreno com sentimentos e Jeb, o então vizinho e melhor amigo de Alyssa. 

Apesar dos vários inimigos durante a história, o foco vai ser nesses três personagens, por isso muito cuidado e atenção, pois conforme a história se desenrola, o que parece ser uma coisa é outra.


Aqui não tem espaço para enrolações, graças ao bom Deus! A autora consegue encadear o ritmo que é crescente, fazendo você suspirar, chorar, irritar, sorrir, enfim, você entra no ritmo enlouquecidamente alucinante do País das Maravilhas.

Alyssa é uma adolescente que vive com o seu pai, haja vista que sua mãe Alison, foi internada em uma clínica psiquiátrica, em virtude da grande maldição que Alyssa acredita que ataca todas as mulheres da sua família. Diante de tudo o que aconteceu e o que ainda vai acontecer, Alyssa sabe que não é uma pessoa normal, uma vez que escuta os pensamentos das flores e dos insetos, mas se fosse só isso... Ela não tem ideia do que ainda iria acontecer em sua vida. 

Fiquei um bom tempo com raiva da Alyssa e vou dizer o porquê: Ela não conseguia lidar com a comunicação dos insetos e flores e para isso fazia verdadeiras brutalidades. Cheguei a querer estapear ela. Sério! Apesar da grandiosidade da artista, Alyssa mesmo sem saber, já carregava consigo o lado perverso dos intraterrenos.

Mas, afinal, o que são os intraterrenos? Eu explico: São os seres que vivem no País das Maravilhas. Eles não possuem a capacidade de imaginar e por isso com o retorno de Alyssa, muita coisa vai mudar...

Voltando ao ritmo do livro, quando Alyssa quer salvar a sua mãe da "maldição" e vai pra toca do coelho, o seu melhor amigo, Jeb embarca junto e ai minha gente, seja o que Deus quiser! Pois, só os fortes sobrevivem ao verdadeiro País das Maravilhas.

E agora vocês me perguntam:
-Certo caçadora, se você gostou tanto do livro, qual o motivo de não ter colocado a classificação máxima?

E eu respondo: Eu detestava as dúvidas da Alyssa. Detestava que ela sabia que era poderosa e ficava no papel de vítima. E amei que o Morfeu fazia com que ela fosse para ação, mesmo que correndo um certo risco. Só por isso, o livro não levou a nota máxima.

Sobre o livro: A capa é linda, as folhas são amareladas, as letras são médias, ou seja, você leitor vai amar!



Esse conto traz a perspectiva de Morfeu e de Jeb.

Com ele você conhece um pouco mais dos personagens e vai se decidir por quem torcer.

Apesar de ser fã do Morfeu, fiquei balançada quando li esse livro, pois o Jeb também é um grande guerreiro.

 Uma degustação que prepara o leitor para o segundo livro.
Apesar da versão ser digital, o trabalho de diagramação foi cuidadoso e com o mesmo estilo do primeiro livro.





Exemplar encaminhado pela Ed. Novo Conceito.

Se você chegou bem até aqui, respire fundo, prepare o café, pois você vai precisar de energia extra pra continuar a saga de Alyssa.
A capa do livro já é uma bela preparação para o que vai acontecer, pois aqui Morfeu aparece de todas as formas e com o seu gênio característico. Já disse que sou #teamMorfeu ?

Atenção! Se você ainda não leu o primeiro livro, inegavelmente você terá algumas informações aqui, que talvez não queira ler, por isso, se continuar é por sua conta e risco.

;D
Continuou? Eu avisei! ^^

O segundo livro inicia com Alyssa em sua vida pacata, namorando Jeb, que atualmente está mais focado em sua arte do que na namorada, que por isso vive triste pela ausência do então namorado e  um pouco balançada por ter seus sonhos invadidos por um certo intraterreno badboy.

O segundo livro da trilogia ocorre um ano após a aventura no País das Maravilhas. Alyssa está no ultimo ano da escola, Jeb está formado, Allison (mãe de Alyssa) está em casa novamente e em clima de início de romance com o seu pai, entretanto Alyssa continua ouvindo os insetos e plantas e com uma saudade latente do País das Maravilhas. Tudo estava parado e até um pouco sem graça, quando eis que surge Morfeu invadido o mundo humano, matriculando-se na escola de Alyssa e ainda sendo cobiçado por todas as garotas da escola, o que deixa Alyssa louca. Mas, Morfeu não foi levianamente para o mundo dos humanos, apesar das suas traquinagens, ele veio para dar uma injeção de adrenalina e realidade em Alyssa, que pensa que não pode se comprometer com o País das Maravilhas, quando somente ela pode proteger a integralidade dos dois mundos, humano e intraterreno.

Já falei que detesto as dúvidas da Alyssa? Sério gente, cansa! Nem parece que ela é quem ela é. Parece que no mundo intraterreno ela é uma coisa e no mundo humano outra. Minha querida, abrace a força que há em você! Chega de dúvidas! Se jogue nos braços de Morfeu!(Opa! Exagerei aqui).

Alyssa é poderosa, inteligente e até astuta, mas as dúvidas que povoam a mente dela... Pra vocês terem uma ideia, a mente dela briga com ela.

Jeb fica bem apagado durante o início do livro e só ganha destaque depois de quase fazer um ato horrível, que se não fosse Morfeu, ele teria se arrependido amargamente. 

Como eu disse, no segundo livro Morfeu é quem comanda a interação. Conseguimos olhar um outro lado de Morfeu e muita coisa que ficou solta no primeiro livro é detalhada e respondida com pompas no segundo livro, por isso fica quase impossível você não ser fã dele. 

Muita ação acontece no livro, muita mesmo e a forma como ele terminou me deixou de boca aberta e louca pelo desfecho.

Pra vocês terem uma ideia, o terceiro livro será lançado apenas em 2015 nos EUA. No Brasil eu ainda não tenho informações da editora, mas estou enviando email hoje mesmo, pois a agonia é grande.

Update: Ainda não tem data para o lançamento no Brasil.

 Capa do 3º livro (Jeb na capa)

E para completar a capa do terceiro livro tem um GRANDE spoiler na capa. Eu fiquei nervosa, não vou mentir. Se for o que eu estou pensando, eu vou ter um treco! Sério gente! Não sei como vai ser a finalização dessa trilogia, não sei como Alyssa vai se sair com os desafios, não sei o futuro do Jeb, só sei que quero que Morfeu continue com a mesma sagacidade de sempre e principalmente que a profecia se cumpra!

Quem ler, vai entender.

Quer uma leitura viciante? Leia o primeiro livro, leia o conto e o segundo livro nessa ordem e sem parar (se possível). Você não vai se arrepender.

 O saldo dos livros não poderia ser diferente:

Ah e para completar, que tal ver o booktrailer do 3º livro?

Espero que tenham gostado!
Até a próxima!

28 comentários:

Emily disse...

Ooi,preciso desse livro,devorei os outros cada um em um dia agr,preciso desse rs
E tbm falar c alguem sob.
E sob. A profecia *-----*
Morfeu s2
Jeb s2

Caçadora de Livros disse...

Emily pode falar comigo viu?
Já olhou a nova capa do prequel que a autora soltou no face?

Daniel Henrique P. Gonçalves disse...

Olá,

Primeiramente gostaria de parabenizá-la pelo seu site. Passarei a acompanhá-lo, visto que adoro ler. Terminei recentemente a leitura do livro "A garota que você deixou para trás" e, por questão de curiosidade, quando estava "viajando" pelos títulos de ficção e histórias maravilhosas, na FNAC, deparei com o livro "O lado mais sombrio". Não quis comprar na loja porque sempre é mais caro, pretendo comprar pela internet, andei lendo algumas resenhas antes para saber se a história "empolga". Digamos que a sua "impressão", ainda mais por ter relido, contribuiu sobremaneira para a minha decisão em adquirir o livro.

Um abraço,

Caçadora de Livros disse...

Daniel que comentário lindo!
Muito obrigada!
Espero que você seja impactado pela história assim como eu. ^^

Marcela Muzzi disse...

MENTIRA QUE VC É TEAM MORFEU? Graças a Deus encontro alguém que gosta dele. Concordo totalmente com o que vc disse ( inclusive a parte de Alyssa se nos braços dele) acabei de terminar o primeiro livro e ele e simplesmente INCRIVEL me fazendo voltar a amar o clássico Alice No País das Maravilhas que era meu favorito quando pequena. Enfim, posso estar sendo trouxa mas torço muito, muito, muito para que ela é MORFEU fiquem juntos no final. Amei a história do segundo livro é preciso dele tipo, pra ontem, embora a imagem que o u tinha dele na minha cabeça seja muito mais incrível é diferente de uma pessoa comum do que na capa do segundo livro eu gostei pois assim as meninas da escola de Alyssa podem se interessar com ele e deixar ela com ciúmes. Enfim, parabéns pelo blog.

Maria Julya disse...

Olá!

Bom... Gostaria de parabeniza - lá por suas incríveis resenhas. Eu acabo de finalizar O Lado Mais Sombrio, já querendo ir pra Atrás Do Espelho, sem nem saber da existência de A Mariposa no Espelho, por isso gostaria de lhe agradecer, pois cheguei bem perto de estragar esse conto tão magnífico. Queria dizer que também sou um pequena caçadora de livros, e que adoro devora - los, mesmo tendo apenas 12 anos de idade.

Gostaria de acrescentar que também torço por Morfeu, e que Alyssa deveria fazer mais do que apenas se jogar nos braços dele.

Um beijo e um abraço. De sua nova admiradora !!

Caçadora de Livros disse...

Marcela Morfeu é divo!
Obrigada pela visita! ^^

Caçadora de Livros disse...

Maria, seja bem-vinda!
Maria você tem 12 anos?
Parabéns! Você escreve super bem!
Bjks, flor! Obrigada pela visita! =D

Anônimo disse...

Preciso do terceiro livro logo,to aguniada já. Eu li os dois em 3 dias

Anônimo disse...

Oii, alguém sabe quando vai lançar o terceiro livro? (O que tem o Jeb na capa)
Estou MUITO ansiosa não aguento mais esperar 😭😩, obrigada!

mariany disse...

Esse livro é perfeito, estou loooouca pelo terceiro!! Sou TeamJEB kkkkk Amo o Morfeu, ele é engraçado, talentoso e desperta muitas coisas boas da Alyssa, porém ele joga sujo, ele não quer que ela o ame por conta própria, ele quer obrigá-la a fazer isso, as vezes é um pouco infantil ele não respeitar algumas escolhas dela. Torço para que ela tenha os dois futuros!

Jeb s2

Caçadora de Livros disse...

Mariany e anônimo, obrigada pela participação!
A Novo Conceito disse que o 3º livro vai sair no primeiro semestre de 2016. =D

Anônimo disse...

vai ter um quarto livro tbm e nem comecei a ler o primeiro mais pelo vistgo esse livro e bom e to doida pra comprar

Caçadora de Livros disse...

Anônimo o 4º livro é um spin-off. ^^

Anônimo disse...

Aaaaah meu deus eu ja li os dois primeiros vou ler a mariposa no espelho online mas n aguento esperar o terceiro q agunia ��

Anônimo disse...

Eu achei estranho o fato de que ela lanço um livro sobre a alice mas estou anciosa pra ver mas sobre oque aconteceu antes de tudo só espero q n seja tao triste quanto ela conta no primero livro mas oq eu n acreditei é q as marcas no rosto na capa sao igual a alyssa q ela descreve no segundo livro =:O ent antes de saber pensava q era a alyssa

Alice Baskerville disse...

Pelos comentários fiquei feliz em saber que não sou a única que quer que a Alyssa se jogue no Morfeu, sou muito #TeamMorfeu ,3 Amei o site e vou acompanha-lo todos os dias por novidades, bjs *u*

Caçadora de Livros disse...

Bem-vindos anônimos e Alice. Obrigada pelos comentários e presença de vocês. Acredito que todos nós estamos impacientes com o 3º volume. kkkkkk

Sandra Bin disse...

Pq o 3 volume não foi traduzido??

Caçadora de Livros disse...

Sandra, boa noite.
Isso depende da editora aqui no Brasil, no caso a Novo Conceito.
Eles não explicaram os motivos da demora. =/

Lara da mata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

mds não aguento mais não... quando vou poder ler o terceiro livro?... senhor que agonia.

Caçadora de Livros disse...

O 3º livro já está em pré-venda na amazon.

Anônimo disse...

Eu ja vi pra vender so n comprei��������o terceiro livro ta����

Anônimo disse...

Nossa gente cara o final. É muito horivel triste demais��������������������q triste

Aninha disse...

Oi, eu estou lendo eles,mas não estou entendendo esse 4 livro untamed, a série de livros termina no terceiro e o vol.4 é um conto esclarecendo algumas coisas ou detalhando?

Anônimo disse...

Acabei de ler o livro e estou surtando, pq gora entendi a capa do 3 to em desespero sabadocompro livro 3. Obs: tbm quero que a profecia se cumpra.
Nathalia Hanato

Ademar Jr' disse...

Conhecendo agora a maravilha dessa saga, ja tenho 2 livros sendo o 1 e o 3.5.

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design