15 de out de 2014

[Divulgação] Músico e advogado, Matheus Brant lança livro inspirado na escritora Hannah Arendt @InitiaVia

Publicação será lançada com um pocket show no dia 17 de outubro, na livraria Travessa de Botafogo




O livro traz encartado um CD, o segundo de Matheus, com cinco canções compostas por ele.  Gravado e mixado por Lenis Rino e masterizado por Felipe Tichauer, as músicas como “Uma” e “Quintal” foram escritas durante a pesquisa e elaboração da dissertação e integram o próprio texto, ao lado da palavra escrita. “Não me propus a compor canções para os temas tratados apenas pelas possibilidades de aproximação entre música, direito e filosofia e a multiplicação de sentidos que disso resulta. Quis também me valer do olhar observador do artista que consegue às vezes captar sutilezas escapáveis ao olhar do acadêmico.”, acrescenta Matheus.

Como diz o professor Márcio Túlio Viana em seu posfácio, esta é uma obra sem portas, que estimula o questionamento da sociedade em que vivemos. “Este livro é um exemplo notável das mudanças do tempo. Nos mostra como a lei, ou o modo usual de vermos a lei, de repente se tornou pobre, medíocre, e a partir dessa observação trata de encher os seus vazios e adoçar suas asperezas, compondo palavras que lembram de fato uma melodia, não só pela forma como pelo conteúdo”, diz.

Sobre o autor – Músico e compositor, Matheus Brant fundou em 2005 o grupo Chapéu Panamá com o qual, em 2009, lançou o disco “Ao vivo na Biblioteca”, com seis composições próprias. Teve diversas canções selecionadas para festivais como o Festival de Música de Belo Horizonte e a Mostra de Música Cidade Canção, em Maringá, no Paraná. Em 2012, Matheus lançou seu primeiro álbum “A Semana”, que traz 12 composições suas e conta com as participações especiais de Curumin, Marina Machado, José Luis Braga, Juliana Perdigão e Renato Rosa. O disco foi gravado e produzido por Lenis Rino, co-produzido por Flávio Medeiros, mixado por Gustavo Lenza e masterizado por Felipe Tichauer, e alcançou significativa expressão na internet.


Só no site “Musicoteca”, foram mais de 6.300 downloads além de ter recebido menção honrosa na lista dos melhores discos de 2012 no site "Embrulhador", bem como ter tido a canção “Maligna” eleita como a melhor de 2012 pelo crítico musical Regis Tadeu em lista feita para o site “Scream&Yell”. Em 2014, a marchinha “Carnaval”, composta por Matheus e Kdu dos Anjos, foi premiada em 3º lugar no Concurso de Marchinhas Mestre Jonas.

Matheus é também advogado e mestre em Direito pela UFMG com a dissertação “Dimensões esquecidas pelo Direito do Trabalho: composições e reflexões a partir de Hannah Arendt”. Foi diretor da Cooperativa de Músicos de Minas Gerais-COMUM e é filiado à União Brasileira de Compositores.

Serviço livro
Autor: Matheus Brant
Editora: Initia Via
Produção: Paloma Parentoni
Apresentação: Daniela Muradas Reis
Prefácio: Mônica Sette Lopes
Posfácio: Marco Tulio Viana
Ilustrações: Deborah Paiva 
Fotos de divulgação: Paula Huven
Editoração e revisão: Amanda Bastos
Designer gráfico: Eduardo Furbino
Site: Calebe Design 
Número de páginas: 135
Número de ISBN: 978-85-64912-19-9
Preço: 55,00

Ficha técnica disco
Gravado e mixado por Lenis Rino na Sala da Toscaria entre setembro e dezembro de 2013 em Brumadinho, Minas Gerais, Brasil.
Masterizado por Felipe Tichauer no Estúdio Redtraxx em Miami/USA
Produção musical: Lenis Rino
Arranjos: Lenis Rino e Matheus
Voz e guitarra: Matheus Brant
Sanfona: Everton Coroné
Bateria, baixo, percussões, voz, programações e efeitos: Lenis Rino
Todas as músicas são de Matheus Brant

Serviço lançamento do livro
Data: 17 de outubro
Horário: 19 horas – show com as músicas do CD encartado no livro
Local: Livraria da Travessa – Botafogo – Rua Voluntários da Pátria, nº 97.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design