2 de set de 2014

[Divulgação] Saga Senhores do Castelo - Lançamento Maré Vermelha

 
O INÍCIO
De um encontro em um café, G.Brasman e G.Norris tiveram a ideia de criar uma história com seres fantásticos e poderosos. Assim começou a história dos Senhores de Castelo. A ideia cresceu e amadureceu, até se tornar uma nova mitologia com mais de 3 mil anos de história própria.
 

SOBRE OS AUTORES
G.Norris (Gustavo Tezelli Norris) - Já na infância participava de concursos literários, demonstrando uma escrita detalhista e talento para o desenvolvimento de histórias fantásticas. 
Suas principais fontes de inspiração são autores como Michael Moorcock, Paulo Coelho e Stephen King. Além de livros, possui outra paixão: Quadrinhos e jogos eletrônicos.
G. Brasman (Gustavo Girardi Brasman) - Aprecia os mais variados temas; mas a ficção científica e histórias fantásticas são seus principais interesses. Suas inspirações variam de séries televisivas, filmes como Star Wars e Jornada nas Estrelas além de autores de literatura fantástica como Tolkien (Senhor dos Anéis), Isaac Asimov (Eu robô) e os Irmãos Grimm (os contos originais). Além de autor, também é o criador da MEGACON, evento de cultura pop que reuniu mais de 4 mil pessoas em Curitiba em Julho de 2014.

Crônicas dos Senhores de Castelo - A Saga
As Crônicas dos Senhores de Castelo compõem uma saga de aventura fantástica dividida em 5 livros. Os livros 1 (O Poder Verdadeiro) e 2 (Efeito Manticore) foram lançados em 2010 e 2012, respectivamente. O terceiro capítulo da saga chega ao mercado no final de Agosto de 2014, com o lançamento do livro Maré Vermelha. 
"Em um passado longínquo, um conflito épico foi travado em todo o Multiverso. Para garantir o futuro e o equilíbrio de todos os reinos, um grupo de combate especial, chamado Senhores de Castelo, foi criado. Depois de anos de guerras devastadoras, os Senhores de Castelo conquistaram a vitória e, por mais de três milênios, zelaram pela harmonia e pela prosperidade nos quatro quadrantes do Multiverso."
Os Senhores de Castelo - seres com poderes ou habilidades especiais - são os guardiões dos 4 quadrantes do Multiverso. Esta saga se passa em um dos períodos mais importantes de toda a história da Ordem dos Senhores de Castelo, e o que parecia ser apenas mais uma aventura, acaba se tornando uma história eletrizante e cheia de emoções. As Crônicas dos Senhores de Castelo cumprem muito bem o papel de divertir o leitor, e de uma forma natural e totalmente integrada à mitologia do Multiverso, aborda temas importantes como a amizade, as consequências das escolhas, a sabedoria de lidar com o inevitável, diferenças sociais e culturais, entre tantos outros assuntos. 

O Poder Verdadeiro (Livro I) - Avaliação no Skoob: 3,6 estrelas de um máximo de 5
Primeiro livro da saga, conta a eletrizante jornada da princesa guerreira Laryssa, seu companheiro andróide Azio e dois dos mais poderosos Senhores de Castelo (Kullat e Thagir), lutando contra seres grotescos e feiticeiros poderosos na tentativa de impedir que a antiga magia do Globo Negro seja reativada e destrua todo o planeta de Agabier. A amizade e o verdadeiro poder que existe dentro de cada um são alguns dos temas abordados neste livro.
"Uma missão, dois Senhores de Castelo e incontáveis perigos..."

#Curiosidade: O Poder Verdadeiro foi editado inicialmente por uma editora de Curitiba e, com apenas 9 meses de mercado, os direitos do livro foram comprados pela maior editora da américa latina (Record - através do selo Verus).


Efeito Manticore (Livro II) - Avaliação no Skoob: 4,5 estrelas de um máximo de 5
Na segunda parte das Crônicas dos Senhores de Castelo, Kullat, Thagir, Laryssa e Azio estão de volta. E, junto com outros três novos Senhores de Castelo, enfrentam um grupo de vilões comandados pelo misterioso feiticeiro Volgo. O sequestro de um dos heróis dá iní­cio à uma jornada eletrizante, repleta de perigos em um planeta totalmente desconhecido. Criaturas mágicas nunca vistas, uma batalha naval incrível e a fúria da natureza são pequenos desafios se comparados ao que terão que enfrentar: os temí­veis Manticores. Situações dramáticas determinarão o futuro e poderão mudar o curso da história de todo o Multiverso. 

Durante a aventura deste livro, os protagonistas se vêem em situações das quais não poderão fugir. Sua única alternativa será enfrentar os desafios que se apresentam e lidar com as consequências de suas ações.
"Às vezes a escolha é sua. Outras vezes, você não tem escolha..."

#Curiosidade: Efeito Manticore é o primeiro Cross Over de literatura fantástica brasileira. A obra escolhida para este Cross Over foi "A Ira dos Dragões e outros contos", de Estus Daheri (Thiago Tizzot), cujo livro é ilustrado por John Howe (o ilustrador oficial das obras de Tolkien).
 

Maré Vermelha (Livro III) - Lançamento 30Ago2014
A Série Crônicas dos Senhores de Castelo chega ao seu terceiro volume com muita aventura e emoção. O livro Maré Vermelha apresenta uma crise planetária que pode acabar em uma guerra entre as duas nações irmãs. Na ilha do Rei Dragão, dragões e soldados transformados patrulham os limites com apreensão, enquanto no continente os treze distritos formam um poderoso conglomerado industrial movido a vapor, cujas máquinas fumegantes de guerra estão prontas para lutar em nome do lucro. No meio deste embate da força do vapor contra a fúria da natureza, uma pista de algo valioso acaba envolvendo a Ordem dos Senhores de Castelo, que tentarão acabar com a guerra e ainda capturar um antigo inimigo que ressurgiu. Mas, muito mais do que apenas uma aventura, o livro Maré Vermelha aborda temas profundos, como o poder da amizade verdadeira, como lidar com sentimentos fortes como o ressentimento, a esperança, o preconceito, o perdão e uma uma série de outras emoções, refletindo de forma natural e contundente os acontecimentos da vida.
"Por que a vida acontece!"

#Curiosidade: o lançamento deste livro não marca apenas o meio da série. Este também é o livro que marca a entrada da saga Senhores de Castelo no mundo virtual com o lançamento simultâneo dos três livros da saga em formato eBook. Mas talvez o mais importante é que este livro também poderá ser lembrado como a entrada dos Senhores de Castelo em Hollywood (que além dos três livros já lançados, conta ainda com o livro 1 já tradido para o inglês, e também um roteiro de uma animação já pronto, propostas de duas Graphic Novels e também Action Figures dos diversos personagens da série).

INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Existe ainda o site da série, onde é possível encontrar mais informações dos livros 1 e 2 e também sobre a série: http://www.senhoresdecastelo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design