1 de set de 2014

A Menina Mais Fria de Coldtown (Holly Black) @novo_conceito

Bom dia, caçadores!
Hoje a resenha é de um livro que traz vampiros com V (maiúsculo) e uma personagem principal que não tem frescuras. Sintam o frio (ou não) de Coldtown.

Livro enviado pela Ed. Novo Conceito
Classificação: Cinco Lupinhas

"Quanto mais contemplava aquela mão, porém, mais notava que parecia estranhamente pálida, com a pele azulada em volta das unhas". p.08

Holly Black criou um mundo peculiar. Os vampiros existem e apesar de alguns deles terem status de estrelas, todo mundo sabe que quando a fome bate, ele irão perseguir seres com sangue quente, ou seja, os humanos.

Tana é a personagem principal, uma garota de 17 anos, ex-namorada de Aidan (um personagem irritante e sem noção), com fibra, que muito nova teve contato com a força dos vampiros, sofrendo uma grande perda. Após uma festa animada, regada a jogos e muito álcool, se vê em um cenário pós-apocalíptico tendo que correr para salvar a sua vida, a de Aidan e de Gavriel (que antes era chamado de Gavriil, um vampiro misterioso, que desde o início milagrosamente entendia e fazia o que Tana pedia).

E afinal o que é uma Coldtown? 


As ColdTowns são cidades rodeadas por longos e altos muros, sendo zonas de quarentena, as quais concentram vampiros, resfriados e humanos, uma solução que o governo americano encontrou para controlar o resfriado, que estava assolando o País e o mundo.

O Resfriado como dizem é o momento que um humano, após ser mordido pelo vampiro, sofre uma mutação (em até 48h) e se consumir sangue humano, vira um novo vampiro e aí há motivo para preocupação, pois o "novo vampiro" é mais impulsivo e muito mais faminto que o vampiro normal.

A única solução de cura é o humano "resfriado" ficar até  88 dias enclausurado, sem consumir sangue e assim como uma desintoxicação de substância entorpecente, eliminar pelo suor a mutação.

" - Por que eles não fazem isso, então?" p.87
" - Ah, eles fazem isso, menina - disse a conferencista. - Eles comem uns aos outros. Comem a nós. Comem todas as porcarias de coisas. Eles beberiam o sangue do mundo interior se nós deixássemos". p.88

O interessante do livro é que além do enredo, há um romance e aqui o casal é desenrolado. |º/
Há disputa pelo poder, formação de um novo império e tudo retratado por várias câmeras. Aqui o  reality show possui outro nível...

Tana e Gavriel são realmente a tampa e a panela. Eles são diretos, decididos e sabem o que querem. Não ficam com aquela frescura de "ai será que ele gosta de mim?" ,"ai será que eu sou boa pra ele?", "ai será que ela vai entender o que eu sou?", somente em alguns momentos (e bem poucos) aparecem algumas dúvidas, mas tudo em um contexto de tensão, aflição e agonia, ou seja, aqui o casal funciona!

Aidan, como eu disse anteriormente, é uma mala, sem alça e sem rodinhas, mas até que chega a ser bem útil ao final do livro.

 Sobre a continuação do livro: A autora já disse que esse é um livro fechado, mas deixou em aberto a possibilidade de escrever mais pra frente. Vamos esperar, afinal eu queria saber mais sobre Tana e Gavriel. |º/

A capa, apesar de um tanto assustadora é justificada no 1º quote, por isso tem tudo a ver com o roteiro.
O conteúdo, eu não preciso mais explicar, achei digno, com vampiros com V, ação, intrigas e romance, tudo na exata medida.
E a diagramação com respingos de sangue nas folhas, já deixa o leitor no clima, por isso o livro levou a nota máxima! 

E vocês? Já leram o livro?
Vão levar?
Deixe o seu comentário!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design