27 de ago de 2014

I Gincana Interescolar: Ministério Público Cidadão @novo_conceito



Aconteceu no último dia 11 de agosto de 2014, no interior da Escola José Sarney, localizada no bairro Jardim Brasília, em Santa Inês/MA, com apoio da Associação do Ministério Público do Estado do MA - AMPEM, a I Gincana Interescolar: Ministério Público Cidadão, onde cinco escolas finalistas disputaram várias provas de conhecimento, artes, esporte e rapidez de raciocínio, culminando em uma linda festa em prol da Paz nas Escolas.





  






A iniciativa, inédita na cidade de Santa Inês faz parte do Projeto Conte até 10 - Paz nas escolas, lançado pela Promotoria da Educação no mês de abril de 2014. Com a maior premiação já ofertada para eventos dessa natureza, procurou-se chamar à atenção de alunos, pais de alunos, professores e comunidade em geral, para temas sensíveis como meio ambiente, sustentabilidade, arte, cultura e outros de interesse social.
 
A Gincana Interescolar foi formulada desde o início do ano, no mês de março do ano de 2014, logo com o lançamento do Conte até 10 nas escolas. Todas as escolas de ensino médio foram convidadas e após a entrega do Regulamento, iniciaram-se as provas eliminatórias e de onze escolas, somente cinco foram finalistas: Horas Alegres, José Sarney, Josué Montello, CAIC e Neuza Bastos.

Após um dia intenso de provas e disputas acirradas, as três vencedoras foram as escolas Horas Alegres, José Sarney e Josué Montello.

O evento fará parte da programação permanente do Ministério Público, já possuindo cronograma estabelecido para o ano de 2015.


E a editora Novo Conceito teve um grande papel, afinal os livros da editora foram os prêmios da equipe Keep Calm da Escola José Sarney e os alunos que abraçaram a campanha Conte até 10, doaram os livros para a biblioteca da escola:








Evoluindo para novas histórias é assim que os alunos da escola estão agindo, afinal a leitura transporta você para novos mundos e realidades.

Gostaram da postagem?
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design