24 de jul de 2014

Lançamento do livro "O Menino e O Riacho" (José Soares Lima)

Boa noite, caçadores!
Tudo bem com vocês?
Hoje vou mostrar a cobertura feita no lançamento do livro "O Menino e o Riacho" do escritor José Soares Lima.
 Eu, José Soares e Jacielma. |º/

Antes de tudo, tive a honra de acompanhar o nascimento dessa obra e fiz o texto de apresentação, que após muita emoção e lágrimas de felicidade, hoje está exposto para todo mundo apreciar.




José Soares Lima é um cronista de mão cheia e assim como eu, expressa através das letras tudo o que vem na mente, desde crítica social até homenagem para um amigo.
Eu declamando o poema "Bardo".
 O lançamento, marcado pela morte de um grande escritor, Ariano Suassuna (Vá com Deus Ariano e nos divirta dos céus), não fez com que a alegria fosse deixada de lado, afinal assim como Ariano, José Soares Lima é um nordestino arretado!

Confiram agora os melhores momentos e após, marquem o livro do autor no skoob.

 Membros da Academia de Letras de Santa Inês
 Eu e Jacielma (Dona Jaci |º/)
 Membros da Academia de Letras de Santa Inês
 José Soares Lima e Marcos França
 Keila e Jacielma
 Servidores do Ministério Público
 Eu e José Soares Lima
Membros da ALSI, MOV-ARTE e Sistema Agora.

Eu fui gripada e com febre, afinal não poderia perder por nada esse lançamento, mais do que esperando.
Para você entender um pouco o que estou falando, vou publicar aqui um pouco da apresentação do livro:

Um Artista com os pés no chão

Ao ser convidada para apresentar o trabalho de José Soares Lima, fiquei surpresa, encantada e temerosa, pois um artista completo e com os pés no chão, causa esse frissom em todo resenhista literário.

Muitas pessoas conhecem somente um perfil desse Artista, que apesar de amar o meio jurídico, possui uma paixão quase passional pelo caminho das Artes, em todas as suas expressões.

Prosador, Cronista, Poeta, Ator e Compositor, essas foram algumas expressões que eu tive o prazer de conferir de perto do talentoso, humilde, sonhador e batalhador Artista José Soares Lima.


O livro é dividido em quatro núcleos: Riacho, Pessoas, Terra e Contemporaneidades.

Em Riacho, o autor relembra o seu olhar de menino, com toda a pureza e realidade dura da época, porém com o desfecho de adulto, com um olhar crítico sobre o que viveu e sobre o que alguns ainda vivem em sua Terra Natal.

Em pessoas, o autor exalta pessoas verdadeiras que através de suas vivências formaram o adulto de hoje e que ainda apresentam ensinamentos no seu dia-a-dia, mesmo que não estejam mais presentes em sua vida. O Autor de forma sensível consegue ressaltar sentimentos peculiares e próprios, definidos pela constância, sofrimento e felicidade em cada fase de sua vida, fechando as ideias com o um olhar apurado, conquistado pela experiência de cada etapa vencida.

Em Terra, o Autor consegue exaltar a sua cidade, Barro Duro, que apesar de todas as dificuldades inerentes ao local, ainda sim é sua Terra Natal amada.

E em Contemporaneidades, o Autor dança conforme o seu dom artístico, sendo brincalhão, ácido, crítico e acalentador em alguns momentos, mas isso você caro leitor, precisa sentir, descobrir e vivenciar.

O Menino e o Riacho é uma viagem, que trilha por caminhos que muitos passaram e que ainda hoje passam, mas somente alguns irão desvendar qual o verdadeiro caminho, que o autor quer que você trilhe.

E para você não achar que estou “dourando pílulas”, seleciono alguns textos que independentemente da ordem de leitura, irá levá-lo para rumos diversos, porém com a mesma conclusão, cabe a você desvendar, aceitar ou recusar o ensinamento de vida apresentado:

Só para o meu Rei;
A Paixão dos Oprimidos;
Para Mardoqueu Júnior;
Sobre Cachorro e Gente;
Conselho de Pai;

E agora com a abertura das cortinas, a luz focada e o som de fundo, ingresse nessa viagem e tenha em mente que todos somos crianças, mas o olhar apurado conseguimos com o tempo.

Boa leitura!

Gostaram?
Aguardo os comentários e quem sabe dependendo da quantidade de comentários, não teremos em breve um sorteio por aqui. ;D

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design