9 de jul de 2014

A Filha do Sangue (Anne Bishop) @SDE_Brasil

Bom dia, caçadores!
E hoje vamos conhecer um dos livros abordados no encontro de fãs que vai acontecer no dia 19/07 na Livraria Leitura do Shopping da Ilha.
Vamos lá?

Livro enviado pela Saída de Emergência Brasil
Trilogia das Joias Negras

Impactante! Esse é o sentimento ao finalizar a leitura de A Filha do Sangue. Você respira a história, sente o que os personagens sofrem e ainda tem aquele quê de injustiça no ar, mesmo depois de tantas lutas internas e externas.

Antes de ler o livro, você precisa ter em mente que vai ter que ler com um olhar apurado, inclusive retirando noções da nossa sociedade atual, afinal muita coisa que acontece em Hyall e no mundo Distorcido irão chocar você.



Mas, vamos por partes.
O livro apresenta um mundo reinado por uma rainha, que não é poderosa, mas é ardilosa, venenosa e cruel. Seu nome é Dorothea. Ela tem a necessidade de manter preso e humilhado um dos homens mais poderosos do reino, Daemon SaDiablo. Mas, para quem pensa que Daemon é a típica vítima se engana. Conhecido por ser O Sádico, ele utiliza o anel da obediência e é forçado a satisfazer as Viúvas Negras, que pensam que possuem algum domínio sobre ele. Coitadas! Não sabem o que esperam...

[...] É difícil quebrar um macho com Joias dos Sangue, mas a vida de uma Feiticeira está suspensa pelo fio himenal, e o que acontece na sua Noite da Virgem determina se ela permanecerá intacta para exercer a Arte ou se irá se tornar um receptáculo partido [...]. P. 17

Lucivar Yaslana é irmão de Daemon e vive aprisionado em Pruul sob os domínios da perversa Zuultah. Ele é o primeiro que tem contato com a jovem Jaenelle, que logo de cara encanta o poderoso feiticeiro. Lucivar é mais sensato que Daemon, mas não deixe ele furioso, pois movido pela ira, faz com que ele seja imprevisível.

-Eu... ouvi você. Você queria uma amiga.
-Me ouviu? P.28

Saetan, o Senhor Supremo do Inferno, é poderoso e pai de Daemon e Lucivar. Honrado, ele conhece Jaenelle e decide que precisa protegê-la de todos os perigos, mesmo que esse perigo seja um dos seus filhos.

[...] Queria paz, queria esvaecer serenamente de volta às Trevas.
O que impedia de procurar ativamente essa libertação era a promessa que fizera a Cassandra. P. 44

E por fim, mas não menos importante, Jaenelle. Ela é uma adorável jovem com uma mente anciã. Em alguns momentos apresenta-se pueril e em outros com uma sabedoria exacerbada. Tudo isso é reflexo de um corpo jovem e uma alma antiga, forte e poderosa. Quase todos se apaixonam por ela, porém seu poder é ilimitado e isso faz com que seja caçada por todos os lados. 

[...] -Não estou doente - disse Jaenelle com calma, olhando para a frente.
-Sim, está. - Philip manteve a voz firme, mas amável.-Você não sabe distinguir o faz de conta do mundo real.
-Eu sei a diferença. [...] P. 101.
O mundo de A Filha do Sangue aborda a vida dos Sangue, uma raça que tem por dever servir as trevas e os seus poderes são constituídos por joias. Quanto mais escura a joia, mais forte o ser. 

O livro é intenso e sensual e tem violência. Apresenta cenas realistas e você pode sentir uma dificuldade inicial, pois são apresentados cenários, personagens e tramas de forma completa e ao mesmo tempo rápida. A sensação é de começar um livro da série Game Of Thrones, mas depois você se acostuma e fica aflito querendo saber o que vai acontecer.

Não se deixe enganar pela capa, afinal Jaenelle não é tão indefesa assim e sabe mostrar suas garras quando necessário.

Estou ansiosa pela continuação, pois o livro terminou em um momento tão importante, que estou me sentindo órfã pela ausência da continuação.

A capa é linda, a diagramação foi poderosa, as letras são médias, folhas amareladas e por fim a história é ótima, resultando em:

Espero que tenham gostado e comentem.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design