20 de mai de 2014

A Guerra dos Fae: As crianças trocadas (Elle Casey) @geracaobooks

Bom dia, caçadores!
Comprei esse livro sem maiores pretensões e me encantei com o mundo criado por Elle Casey.

Skoob

Sabe quando você bate o olho no livro e quer saber mais sobre ele?
Pois é, isso aconteceu comigo com a A guerra dos fae de Elle Casey.

A capa, apesar do clima de tensão, não chamou a minha atenção, por incrível que pareça, o que chamou atenção foi a letra do título.  E quando diz que a personagem principal, Jayne, é uma garota desbocada (realmente é), revoltada com tudo e com todos (ela tem motivo), eu me encantei (você sabem que eu adoro personagens femininas que tenham personalidade explosiva).

Para animar mais ainda, a autora Elle Casey é uma fofa e colocou o primeiro volume em inglês de graça na amazon. Se você tiver interesse, basta acessar o link: War of the fae.

Acabou que de resenha, eu já misturei com "os caçados da amazon", mas não tem problema, afinal livro de graça na amazon, quem não quer? ;D


Voltando ao livro, Jayne Sparks é uma adolescente que não tem um bom relacionamento com a sua mãe (que pra mim não é mãe, pois não cuidar da filha e ainda deixá-la a mercê de tudo o que aconteceu, sinceramente não tenho palavras pra relatar a raiva dessa personagem), não gosta da sua escola, não tem tantos amigos, apenas o inteligente, quieto e um tanto nerd, Tony Green, que nas primeiras páginas deixa todo mundo de queixo caído, inclusive eu.

- Cacete, estou num episódio de Criminal Minds!
P. 84.
Como não amar uma personagem que cita Criminal Minds?

Se você não gosta de livros com personagens autênticas e que não tenham a famosa censura, você não ser o leitor indicado para esse livro, pois Jayne realmente é desbocada. Não é algo constante, mas quando aparece, você se surpreende com a boca suja dessa menina. E cá entre nós, são as falas mais engraçadas do livro.

O que irei relatar agora não é spoiler, pois está na sinopse do livro. Jayne e Tony fogem da sua cidade natal,  West Palm, Flórida e vão parar em Miami. Chegando na cidade, encontram Jared, um adolescente muito misterioso, que por ser o único no local que ofereceu ajuda, acaba sendo a única esperança da dupla dinâmica e a porta de entrada para conhecerem Chase, Finn, Samantha e Becky.

A turma do Jared como ficaram conhecidos Chase, Finn, Samantha e Becky se unem a Jayne e Tony para fazerem um teste, teste este divulgado pela companhia One Eleven, que até o final do livro não explicaram o porquê desse nome, mas tudo bem...

E é aí que tudo desmorona ou começa a ter sentido, dependendo do seu ponto de vista.
Jayne não aceita tudo com paciência e calma, ela sempre quer saber o porquê e é bem desconfiada, características que eu adorei, por isso após o resultado do teste, quando todos estão indo para um lugar desconhecido, ela já demonstra pra que veio na trama.

“Esses fodidos nos botaram numa floresta com monstros meio humanos que gostam de sugar a vida das pessoas ! Sabe o que isso significa? Vampiros ! E não estou falando dos vampiros gostosões do Crepúsculo, não. Como é que vou manter a calma?” 

É um livro de fantasia (gênero que amo!) e por isso mesmo, você acompanha a saga de Jayne, torce por ela, e tenta desvendar junto com ela a roubada que ela se meteu e se tem como ela sair inteira disso tudo.

"Quando acordamos, a manhã estava fria e úmida, e o fogo havia muito tinha se apagado. Dei um bocejo e me espreguicei sem abrir os olhos. Minha mão roçou a cabeça de Tony e o acordou. Estiquei a perna para o lado, e meu pé fez contato com alguma coisa dura e morna. Não podia ser uma arvore. Outro corpo? Por um segundo, fiquei confusa. Tony estava atras de mim, não na minha frente. O que era aquilo?" P. 186

Emocionante e rápido é o primeiro livro da série de Elle Casey e termina de forma abrupta, justamente pra você querer logo a continuação (maldade grave nesse aspecto).

Vi que o segundo livro já está em pré-venda e que os comentários dos leitores na amazon informam que o segundo livro é melhor que o primeiro, por isso imaginem a minha agonia!

Bom, só posso dizer que irei acompanhar a série, afinal quem mandou eu comprar o primeiro livro por causa da letra? hein?

A nota final é: 


Pois, apesar da capa não ser o melhor quesito, mas a diagramação deixa qualquer leitor de queixo caído.

Gostaram?

Aguardo os comentários!
Até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design