14 de fev de 2014

Quarto (Emma Donoghue)

Bom dia, Caçadores.

“Lindo e memorável.” – Alair Lemes.



Editora Verus
350 páginas




Jack é um garoto de cinco anos que nasceu no Quarto e este é o único mundo que ele conhece. Ali ele vive com sua mãe e as constantes visitas noturnas que o velho Nick faz a ela. É por este motivo que Jack é colocado em segurança dentro do guarda-roupa todas as noites.

Jack tem um bom desenvolvimento apesar der estar convivendo com inúmeras limitações físicas e não físicas dentro do Quarto. Sua mãe faz um excelente trabalho criando situações lúdicas, além desenvolver outras atividades diárias para o desenvolvimento motor do filho.

Com muita ousadia, mãe e filho planejam uma fuga para fugirem daquele lugar. Querem deixar o Quarto para trás e viverem o que o mundo tem de melhor a oferecer. O plano pode dar certo ou não. Eles só precisam de muita, muita sorte para tudo funcionar perfeitamente.

Quarto me deixou preso. Pensei em quantas pessoas nesse mundo não estão presas em lugares assim. Às vezes vemos nos noticiários que alguém foi resgatado depois de anos em cativeiro. Os casos que mais me marcaram foram O Monstro da Áustria e Natascha Kampusch. Sendo o caso da Natascha o mais estudado por mim. Li o livro, vi o filme e assisti alguns documentários e entrevistas. Pode-se dizer que Quarto tem um pouco de cada uma dessas histórias e muitas outras espalhadas por ai.

“Deus abençoe você e essa doçura de filho que é um santo, eu rezo para que vocês descubram todas as belezas que este mundo tem a oferecer, que todos os seus sonhos se realizem e que o seu caminho na vida seja coberto de felicidade e ouro.” – página 222.

Classificação:
Quatro Estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design