3 de fev de 2014

Boneco de Neve (Jo Nesbo)


Boneco de Neve 
Livro enviado pela Editora Record
ISBN: 9788501094803
420 Páginas
Preço sugerido: R$ 45

Tenho que confessar que o livro me surpreendeu. Logo eu, um jovem que não acredita muito na qualidade de um best seller. E isso foi bom. Mais uma vez me provou que a vida é feita de surpresas. De boas surpresas.

Boneco de Neve, escrito pelo norueguês até então desconhecido para mim, Jo Nesbo, é um livro de suspense. A trama é composta por vários personagens. O mais intrigante deles: um serial killer chamado de Boneco de Neve.


Em Oslo, capital da Noruega, alguns crimes semelhantes começam a acontecer. Mulheres casadas, com filhos que não são de seus maridos (mas isso eles, os maridos, não sabem), começam a morrer. Assassinadas. No local próximo ao crime sempre existe um boneco de neve.

Harry Hole, um policial durão, amante dos prazeres carnais e de Rakel, é um ex-alcoolatra e o responsável por investigar o caso, já que ele já matou um serial killer no passado. E a coisa é pessoal, o tal boneco, certa vez, enviou uma carta para ele.

Os trabalhos começam. Ao lado da policial Katrine Bratt e de outros colegas, Hole entra numa investigação por vezes confusa. Suas testemunhas são assassinadas, ou quase assassinadas, e todos podem ser suspeitos. Inclusive um simples homem que retira mofo de apartamentos...

Boneco de neve é um assassino muito inteligente. Deixa poucas pistas, poucos rastros e, não fosse a sagacidade do inspetor Hole e de sua equipe, o boneco estaria solto por aí até hoje, talvez.

Minha opinião
A história é bem escrita. Entretanto, o livro é demasiadamente grande. Eu cortaria, no mínimo, cerca de 100 páginas. O enredo continuaria inalterado, mas,  como se sabe: best seller é best seller. Também há momentos de apelação sexual, desnecessários para que a trama seja compreendida.  

Mas Jo Nesbo, que já vendeu mais de 20 milhões de livros no mundo, não é besta. O autor consegue surpreender o leitor em vários momentos. Nesbo nos conduz ao erro de achar que sabemos quem é o tal boneco e, quando descobrimos a verdade, ficamos surpresos.

O livro, como best seller, cumpre a sua função. Para quem gosta de histórias de suspense que não tenham a obrigação de passar mensagem nenhuma, é uma boa pedida.




Além de ser, graficamente falando, muito bonito, a editora Record caprichou também na divulgação de Boneco de Neve. Junto com o livro, enviou um bloco de anotações e um pacote manchado de sangue, dizendo para eu aproveitar a leitura enquanto a primeira neve do ano cai. Valeu, Record! Boa sacada!


2 comentários:

Jessica Lisboa disse...

Gostei do livro, faz um certo tempo que nao leito livros desse genero o enredo criado na hostoria e´muito bom!!
O kit pelo o que voce disse é muito legal!


xx

João Victor disse...

Oras, então não demores mais e vá ler o livro, pô! rs

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design