30 de abr de 2013

A Obscena Senhora D (Hilda Hilst)



Encontre o livro:
Skoob


Bom dia caçadores!
Antes de sair do país, coloquei-me como objetivo ler apenas literatura brasileira. Pedi ajuda para meus amigos entendidos no tema, e todos me fizeram uma longa lista de todas as obras primas tupiniquins que precisava ler.

Contudo, descobri, meio que pelo azar, meio que pelo “destino literário” a Hilda Hilst. Obtive o livro e comecei ler A Obscena Senhora D.

Nele, nossos protagonistas  Hille e Ehud vão nos introduzindo num dialogo profundo a respeito das coisas simples e significativas da vida: relacionamento, dia a dia, questionamentos existenciais, metafísicos, sexuais; com uma linguagem corriqueira mas muito profunda nas suas reflexões.

28 de abr de 2013

Codex de Ouro 2013



Bom dia, caçadores.
Tudo bem com vocês?
Pra quem não acompanhou a emoção das indicações do Codex de Ouro 2013, hoje eu apresento os tweets:

#67 Caça Capas


Bom dia Caçadores!!!

Primeiramente, gostaria de me desculpar pela ausência, mas estava com alguns problemas de saúde e para complicar, meu computador não estava me ajudando em nada.
As capas que vou apresentar para vocês, hoje, são de lançamentos das editoras e espero que vocês apreciem a seleção.
Vamos lá?


24 de abr de 2013

Gossip Girl - Eu Não Mentiria Para Você (Cecily von Ziegesar)


Bom dia, Caçadores!


Ed. Galera Record
240 páginas





Blair e Serena servem de inspiração para um estilista extremamente famoso e é por isso que elas vão passar o verão nos Hamptons. Lá elas descobrem ser a inspiração, porém os rostos das propagandas do estilista serão de Ibiza e Svetlana uma versão bem ruim de Blair e Serena. Elas são duas cretinas com muitos defeitos aparentes, coisa que as originais não têm, não é mesmo? Mas alguém pode ser mais cretina que Blair Waldorf? Queridos, não! E é ai que a confusão começa e o verão esquenta mais.


O maconheiro do Nate está trabalhando na casa do seu treinador para poder pegar seu diploma de ensino médio e enfim ir para Yale. Atualmente está louco para voltar com Blair e deseja conquistar a antiga namorada com aquele seu jeito e daquela forma estranha e simples que a Cecily faz.


É aniversário de 18 anos de Serena, mas ela nunca se sentiu tão sozinha e estranha. Motivos? Esses: em sua festa de aniversário ela percebe que gosta de Nate. Logo depois Nate se declara para Blair e ela percebe que ama Nate também. Jura? Ela sempre ama todo mundo. É por essas e outras que não gosto da Serena desde o primeiro livro.


Dan está confuso com a sua sexualidade. Juro que não sei se isso é cigarro demais, bebida alcoólica demais ou café demais. Ou talvez seja tudo junto mesmo. Ele continua em seu apartamento onde Vanessa se encontra depois de ser expulsa de casa por sua irmã. E falando na carecuda, ela vai de emprego para emprego até se tornar babá e depois consegue o lugar de duas grandes garotas.


Fala sério! Nunca vi tanto cigarro comum e de maconha nesses livros até agora. Álcool é água e parece que tudo é muito natural. Ai, ai, esses verões nos Hamptons...

23 de abr de 2013

23 de abril: Dia Mundial do Livro - Promoção Novo Conceito


Boa tarde, caçadores.
Vocês sabiam que hoje é o dia mundial do livro?
E para comemorar, a Novo Conceito lançou uma promoção no facebook:


Dia do Livro - Promoção Companhia das Letras




Olá, caçadores, como estão?

Hoje, 23 de maio, é o Dia Mundial do Livro.

Faço esta postagem especial por conta de algo que merece ser divulgado a todos e principalmente a vocês, caçadores viciados em livros.

A Companhia das Letras está com uma promoção IM-PER-DÍ-VEL! 300 títulos com 50% de desconto! É para acabar com o salário quase inexistente do fim de mês.

Projeto: Escute um livro


Um evento que merece ser compartilhado:

O escritor  Gustavo Rosseb criou um projeto onde pretende transformar o primeiro volume da série; "A Odisseia de Tibor Lobato - O Oitavo Vilarejo - Livro Um"; em 1000 (mil) áudio livros que serão doados para mil crianças e jovens cegos. 

Lançamentos: Petit Editora

Bom dia, caçadores.
Pra quem ficou com saudade, hoje temos várias postagens do caça novidades.
Vamos conhecer os lançamentos da Ed. Petit?



Pré-venda: Violetas na Janela (20 anos)
Patrícia explica o que é a desencarnação. Descreve as belezas do plano espiritual, onde não faltam trabalho, estudo e diversão. No início, estava cheia de dúvidas... Do que se alimentaria? O que vestiria? Sentiria as mesmas necessidades? Enfrentaria o calor, o frio? Aos poucos, tudo se esclareceu ao conviver com outros jovens desencarnados. 
Conheça o outro lado da vida: entenda como devemos proceder diante da morte de um ente querido – o que fazer para superar a separação e confortar aquele que partiu. Patrícia exemplifica a lição, relembrando a inesquecível ajuda que recebeu de familiares espíritas.
 

Ministra da Cultura abre exposição de Carlinhos Brown


Bom dia, caçadores.
Tudo bem com vocês?
Olha só a novidade:

Será aberta nesta terça-feira (23), com a presença da ministra da Cultura Marta Suplicy, a exposição O Olhar que Ouve, no Palácio do Planalto, em Brasília. A mostra do multiartista Carlinhos Brown reúne imagens inspiradas na sensibilidade e originalidade do baiano. 
No total, são 19 telas dispostas em cinco instalações, além da inédita obra formada por Caxirolas - instrumento musical oficial da Copa do Mundo 2014, criado pelo artista. A exposição tem curadoria de Matilde Matos, crítica e escritora com mais de 40 anos dedicados às artes plásticas brasileiras. 

17 de abr de 2013

Gossip Girl - Vai Sonhando (Cecily von Ziegesar)


Bom dia, Caçadores!



Ed. Galera Record
320 páginas





Depois dos encontros e desencontros do último livro, os queridinhos de Manhattan estão seguindo caminhos diferentes. Blair está visitando Londres com o Lorde Marcus, mas essa visita não vai ser tão romântica quanto Blair planejará. Nate, que não recebeu seu diploma de ensino médio por roubar o pote de Viagra do seu treinador, está trabalhando como gente grande nos Hamptons, tentando conseguir seu diploma. É isso ou adeus Yale, querido maconheiro. Serena, que está mais chata do que antes, vai se tornar uma estrela do cinema, ou não, com a refilmagem do clássico Bonequinha de Luxo. Vamos ver no que vai dar essa adaptação chamada Breakfast at Fred’s.


Em especial Dan e Vanessa que se aproximam mais, se afastam mais... Essa novelinha dos dois é muito bacana. Dan continua o mesmo desde o primeiro livro, é Vanessa que tem me surpreendido ao longo das histórias. Ela se tornou uma personagem extremamente mais adorável e amável. Aquela gótica com pensamentos obscuros, as roupas pretas e tudo mais vêm se modificando desde que Blair morou em seu apartamento no sétimo livro.


No volume 9 da série, a Jenny já está no internato na Europa. Que dizer que é a partir daqui que começa a série It Girl dela? Pensei que a autora fosse manter a personagem até o último volume de Gossip Girl. Vou continuar lendo para saber e conto para você se tiver mais alguma novidade sobre essa garotinha linda.

15 de abr de 2013

Leite Derramado (Chico Buarque)




Companhia das Letras
ISBN: 9788535914115
200 Páginas

Chico Buarque.

O músico. O compositor. O ícone da MPB. O sorriso que encanta mulheres há quatro décadas. O escritor.
Ufa, quanto coisa hein?

Pois é,  caçador, Francisco Buarque de Hollanda é referencia em vários campos. Inclusive na literatura. O último romance lançado por ele,  Leite Derramado (2009), recebeu, neste ano o prêmio "Casa de las Américas", dado pelo governo cubano, além de uma crítica mais-do-que-positiva pelo todo poderoso The New York Times, já que Split Milk foi lançado recentemente nas terras do tio San.  Para lê-la, clique aqui.

Aqui nas terras tupiniquins, cujo músico (ou seria escritor? Compositor? Ou todos?) já retratou em várias canções, o romance consagrou-se, e entrou em uma bela polêmica*.

10 de abr de 2013

Dizem Por Aí... (Jill Mansell) @Novo_Conceito

Bom dia, Caçadores!

"Consegue tirar umas boas risadas de você." - Alair Lemes.

 Ed. Novo Conceito
Skoob
Compare & Compre



Dizem por aí é um livro de romance com uma boa comédia e com muitas histórias que trazem boas surpresas e risadas. Quando vi o livro pela primeira vez não pude deixar de pensar que a capa se parece muito com essas capas de CDs evangélicos, talvez por ser chamativa com cores vibrantes e ter essa foto que não achei muito bonita. Então quando conclui a leitura percebi que ele não tem uma história surpreendente o que o tornaria um livro maravilhoso. Ele é apenas bom.

9 de abr de 2013

A Vez da Minha Vida (Cecilia Ahern) @Novo_Conceito




Livro encaminhado pela Editora Novo Conceito
383 Páginas
Skoob
Compare e Compre

Olá, caçadores!,  sou nova por estas estepes e tenho o agrado de comentar com vocês o livro A Vez da Minha Vida,  um romance irlandês com forte influencia americana.

Lucy Silchester, nossa protagonista, é uma garota na beira dos 30, com centos de complicações na sua vida. Vida que, alias, tinha perdido. Por causa disso, recebe uma misteriosa e inusitada carta convite, assinada pela sua própria Vida, convidando-a para um encontro pessoal. Lucy se encontra com ela (Cosmo, para os amigos), e com isso, com todos seus temores, frustrações e amores  dos quais sempre tentara fugir, tecendo um mundo de mentiras. Desta forma, com esse mundo de mentiras, consegue escapar da realidade dolorosa e manter as aparências. Contudo, Cosmo veio para por ordem na vida de Lucy e liberta-la de seu ensimesmamento, de seu velho amor, de seus bloqueios sentimentais e sociais. A didática de Cosmo é responder com uma verdade intima cada mentira publica de Lucy. Entre drama, romance e comedia a vida de Lucy vai se esclarecendo e as coisas tomam seu rumo.

8 de abr de 2013

Tesão (Tico Santa Cruz)






Editora Belas-Letras
128 Páginas
Skoob
Compare e Compre

Olá, Caçadores, como estão?

O livro de hoje, com esse nome todo chamativo, foi escrito pelo músico Tico Santa Cruz, que é o líder da banca de rock Detonautas Roque Clube.

Quem não se lembra dele, do começo da década,  cantando “Quando o sol se for, o meu amor, vou onde você for” ?. É...não? Ok, se você não conhece a música, clique aqui.

6 de abr de 2013

#09 Tour da Caçadora: Lançamento da campanha Conte até 10 em Santa Inês -MA


Boa noite, caçadores.
Prometi e hoje posto o vídeo do lançamento da campanha conte até 10:

3 de abr de 2013

Resposta Certa (David Nicholls)

Bom dia, Caçadores!

“Engraçado, sem duvida. Mas não se assuste ao pensar que é o mesmo autor de Um Dia.” – Alair Lemes.  

Ed. Intrínseca


Quando comecei a ler Resposta Certa eu sentia que o que estava por vir era muito diferente de Um dia, livro lido anteriormente. Resposta Certa parecia um fracasso, um rascunho do escritor para algo mais grandioso no futuro. Talvez eu tenha pecado lendo ele após ter terminado Um Dia e por isso essas impressões, mas o fato é que apesar do livro ser bem mais fraco, eu não me arrependo da leitura engraçada e rápida.

Brian Jackson é um jovem de 19 anos e sem atrativos físicos que entra para a universidade para cursas Literatura Inglesa. Ele perdeu ainda criança, mas guarda lembranças de quando os dois assistiam juntos ao programa Desafio Universitário. Não era difícil Brian errar as perguntas, mas os anos foram passando e ele se aperfeiçoando.

Na  universidade Brian tem a oportunidade de participar de uma seleção para participar do programa. É claro que o capitão do time é um ex-participante do Desafio Universitário e é extremamente chato. Além de Brian outras três pessoas se inscrevem para a seleção.

Alice Harbinson é uma linda garota popular com amigos esnobes que só se sai bem no teste porque Brian responde algumas respostas para ela quando a garota lhe envia um bilhete escrito:

“Ei, nerd! Me ajude! Sou muito BURRA e estou BÊBADA. Por favor, me salve de uma humilhação TOTAL. Quais são as respostas da 6, 11, 18 e 22? E a 4 é Bizânco, certo? Desde já, agradeço, colega. Ass.: A lesada atrás de você. P.S.: Se me dedurar para o professor, eu te mato.” – página 60.

1 de abr de 2013

Mensalão (Merval Pereira)





Livro encaminhado pela Ed. Record
288 páginas


O segundo semestre de 2012, teve, talvez, como principal pauta, o julgamento da Ação Penal 470, mais conhecida como julgamento do Mensalão.

Vocês se recordam, caçadores? Pois bem. Merval Pereira, colunista do jornal O Globo, entre 2 de agosto e 11 e dezembro daquele ano, publicou artigos sobre o julgamento que estava acontecendo.

Durante quatro meses e 15 dias, a mídia, todos os dias, pautava o julgamento do processo. 
Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design