8 de mai de 2013

Quinta Avenida n° 1 (Candace Bushnell)

Bom dia, Caçadores!



Ed. Record
545 páginas
Skoob
Compare & Compre
ISBN: 978-85-01-08690-7




Da linda Candace Bushnell já li Selva de Batom, Sex and theCity e Quatro Louras. Clicando nos nomes dos livros vocês podem conferir as respectivas resenhas.

“Nunca se esqueça de que é fácil alguém esconder suas más intenções quando está bem vestido.” – página 177.


É com essa frase que inicio a resenha de hoje. Neste romance vocês poderão perceber que ninguém é o que parece ser, ou para dizer a verdade, querem apresentar. São personagens extremamente bem construídos e cada um apresenta um estilo e características marcantes. Mas então cuidado, Manhattan pode ser linda, mas seus moradores farão de tudo para estarem no topo, principalmente no topo do número 1. E uma adorável observação, o livro é sobre o prédio e não um Sex and the City da vida.

O n° 1 é um prédio histórico e tem uma forte imagem de proteção causada pelos morados de lá. Os moradores são defensores do prédio e são capazes de tudo para fazer o melhor para ele, passando por cima de qualquer pessoa, inclusive de alguns moradores que às vezes vão contra algo possa desfavorecê-los.

Fora do prédio, Enid ficou parada na calçada em frente ao n° 1, contemplando o edifício. Tentou vê-lo da mesma forma que Flossie o via, como apenas mais um edifícil, mas não foi possível. – página 457.

Mindy Gooch é a atual síndica do prédio e é de longe a mais chata e menos amada por todos os moradores. Ela é casada com o autor James e juntos eles tem um filho NERD em computação chamado Sam. Mindy parece querer o prédio somente para si.

Lola Fabrikant bem que poderia ser uma personagem no livro Quatro Louras, ela seria perfeita. Mas aqui no n°1 ela é um pouco chata, uma mulher muito fútil e muitas vezes vazia. Ela precisa encontrar seu lugar e deseja tudo para si e por esse motivo ela namora Phillip que também é autor e sobrinho de Enid Merle.

Enid Merle é um das cinco mulheres da sinopse. A velha (me desculpem por chamá-la assim) tem 82 anos e sempre morou no n° 1. É uma pessoa muito legal e simpática, além de muito esperta e inteligente, sabe de todas as maldades do prédio.

Schiffer Diamond é uma linda atriz famosa que já está envelhecendo e que volta a morar no n° 1 depois de alguns anos. Ela sempre teve um romance com Phillip, mas que por alguns motivos nunca conseguiram das certo.

Annalisa Rice é esposa de Paul e são os novos ricos. Ao contrário do seu marido, Annalisa é amável durante toda a história. Mesmo com tanto dinheiro, ela continuou aquela velha Annalisa de sempre, simples e querida.

As histórias vão se cruzando ao longo dessas mais de 500 páginas. O plano de fundo é a vida dos personagens, mas existe um mistério ai e é da Cruz da Mary, a Sanguinária que estou falando. É uma história engraçada e curiosa sobre essa tal cruz.

Apesar do livro ser grande e ter uma história bacana, não posso dizer mais nada. Então uma dica: vocês precisam ler!

Classificação:
Gostaram?
Comentem!



Um comentário:

Gata Autora disse...

"E uma adorável observação: o livro é sobre um prédio, e não um Sex and the City da vida" hahahha, bom saber! Nunca li um livro desta autora, apesar de ouvir falarem. Este me pareceu legal, uma vez que, pelo que li, é divertido.
P.S. Amo várias histórias que se cruzam.
Beijos!
Karol,
http://heykarol.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design