27 de mar de 2013

Um Dia (David Nicholls)

Bom dia, Caçadores!

"Uma dolorosa história de amor com uma fidelidade extrema à vida real." – Alair Lemes.

Ed. Intrínseca 



Você é linda, sua velha rabugenta, e se eu pudesse
te dar só um presente
para o resto da sua vida seria este.
Confiança.
Seria o presente da confiança.
Ou isso ou uma vela perfumada. 

Lembro de ter visto o filme no cinema com minhas duas adoráveis amigas. Nicole reclamava o tempo inteiro sobre o fato de que eu e Ursula queríamos fazer xixi desde o início do filme. Com a bexiga cheia a situação foi extremamente engraçada, mas o filme é magnífico e mesmo com o meu corpo gritando por banheiro eu não conseguia deixar de pensar o quanto o livro deveria ser muito melhor do que a versão que passava ali na tela.  


Então esse ano tive a oportunidade de ler as páginas adaptadas para o cinema e pude perceber que eu estava certo, o livro é muito melhor. Não desmerecendo o filme, mas os detalhes são incríveis e digo isso afirmando que o filme foi até bem fiel ao livro.

A história de Dexter Mayhew e Emma Morley é narrada ao longo de 20 anos e um fato extremamente curioso é que isso só acontece no dia 15 de Julho. Logo ele só poderiam se conhecer no dia 15 de Julho de 1988, na festa de formatura da faculdade, há 20 anos de onde a história termina.

Emma é fantástica, cativante, inteligente e espirituosa. Levando uma vida simples ela mantém muitos planos para o futuro. Quando conhece Dexter logo se apaixona por ele, mas os dois começam uma amizade que impede um relacionamento.

Dexter é aventureiro, egoísta e muito mulherengo. É um personagem que mantém seus pensamentos para si, então quando conhece Emma a mesma não tem conhecimento de que ele está completamente apaixonado por ela.

A amizade permanece mesmo com a distância. Emma vai para Londres tentar realizar seus sonhos e Dexter, depois de um ano de viagens pelo mundo, decide investir na sua carreira de apresentador de TV.

Os anos continuam passando e os dois passam por situações extremamente difíceis, fracassos, relacionamentos mentirosos, família desconstituída, amizade fria e um desejo reprimido. Mas depois dessa fase Dexter e Emma permitem-se e dão uma chance ao amor. É aqui que começam a viver uma história de amor onde ambos acentuam um papel muito importante como marido e mulher. Eles vivem cada segundo aproveitando o que não se permitiram no passado. Contudo, novos começos precisam de algo para terminar e a vida reservou uma surpresa para Emma e Dexter.

Nicholls passou sua mensagem. É uma história envolvente, realista e triste. É uma história de amor extremamente linda. 

Essa resenha é dedicada a Nicole, uma grande amiga que esteve comigo na minha melhor fase e que atualmente se encontra em Paris.

“Não importa onde estaremos amanhã, sempre me lembrarei que o mais simples é visto como o mais importante por nós. Que os bons ventos da Europa lhe tragam de volta.”


Gostaram?
Comentem!
Até semana que vem (:



3 comentários:

Khrys Anjos disse...

Quero ler o livro antes de assistir o filme. E sua resenha só fez a minha curiosidade aumentar. Adoro histórias onde o amor acaba vencendo mesmo após tantos anos separados. Deve ser realmente muito cativante.

Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!

Sonia disse...

Este livro pretendo ler em breve. Pela resenha, acho que vou aproveitar bem a leitura. E assim, que puder, verei o filme.

soniacarmo
retalhosnomundo.blogspot.com.br

Alyne Lemos disse...

Sempre tive vontade de ler esse livro mas sempre deixava para depois. Acho que agora, darei um passo em direção a ele!

Beijos.
Páginas na Estante
@alyneadriana

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design