28 de mar de 2013

O resgate do Tigre e A viagem do tigre (Collen Houck)


Bom dia, caçadores!
Tudo bem com vocês?
Demorei um pouco, mas nada melhor que perto da finalização da série, pra postar esses dois livros que me angustiaram, prenderam a minha atenção e fez eu viajar para locais lindos e perigosos.
Com vocês:

Ed. Arqueiro
Skoob
Compare & Compre

Pela capa, você já deve analisar que o astro do livro vai ser o Kishan.
Para quem não está entendo o que estou falando, por gentileza, leia a resenha do primeiro livro.

Kelsey sabia no que havia se metido, afinal o primeiro livro apresentou surpresas e aventuras, que até então ela não sonhava que existiam, mas agora no segundo livro, já um pouco experiente (e assustada), Kelsey analisa que cada vez mais, a aventura dos tigres (e consequentemente a sua vida) possui fortes indícios de perigos e conflitos, que somente os três podem resolver.


Kelsey de início volta para a sua cidade natal (Oregon) e tenta restabelecer a sua vida acadêmica, porém quem prova de uma vida cheia de aventuras e mistérios não consegue se acostumar com uma vida pacata.
E é essa necessidade em conjunto com a necessidade de salvamento de Ren, que Kelsey volta e assim o livro começa!

Ren está em perigo e Kelsey em companhia de Kishan precisam fazer um tuor por um mundo desconhecido, para se conhecerem e salvarem o tigre branco.

O sr. Kadam também aparece e eu sou super fã desse personagem, pois além de ser como um pai para os tigres, ele adota a Kelsey e sempre traz a experiência e a razão para a impulsividade dela.

E aqui caros caçadores, que Kelsey passa de simples acompanhante dos tigres, para personagem de interesse de Lokesh, que já faz vários planos para Kels.
Se eu já achava esse personagem louco, agora eu tenho certeza...

Porém tenho que relatar alguns pontos que não gostei:
1- Kels amadurece nesse livro, mas somente na dor. No início, quando ele descobriu o que Lokesh fez com Ren, ela não apresentou tanta ênfase na tristeza/dor/desespero/vontade de recuperar o amado.

2- Claramente o livro é de Kishan e eu sei que várias leitoras ficaram torcendo por ele, mas não vamos esquecer que foi a impulsividade e até um pouco de inveja de Kishan, que fez com que toda a maldição se tornasse real e a aplicação de um triângulo amoroso nos moldes do antigo, é complicado, mas não deixa de ser animado.

3- O final do livro é triste, eu mesma até chorei um pouco, mas fiquei satisfeita. Pois assim, há a possibilidade de Kels decidir o que quer e quem quer, sem mimis ou pensamentos aleatórios.

Aventura, romance, ação, drama e um toque de comédia, tudo isso em um só livro.

E agora a classificação:

Capa: 10, simples, elegante e linda! Todas as capas da série são lindas e eu sou fã, por isso vocês já sabem que aqui vai ser um padrão.

Conteúdo: 9.5, em decorrência da frieza inicial de Kels.

Diagramação: 8.5 capas amareladas, letras médias, enfim você lê e não tem cansaço nos olhos.

E agora, vamos para o livro:

Livro encaminhado pela Ed. Arqueiro
Skoob
Compare & Compre

Quando eu vi essa capa, eu fiquei em pânico, pois com o término do resgate do tigre, eu já imaginei o início de novos perigos para os tigres e em consequência para Kels. 
Coitada, além da Kels ter um coração destruído, ainda ter que sofrer com perigos físicos. A situação é dramática!

Mas, vamos lá, pois quando eu digo que a situação é dramática, só lendo para ter uma real noção do nível de drama/perigo/ação/ que o livro apresenta.

Recomendo que antes da leitura, você chore, grite, pule, ou seja, faça uma verdadeira rehab com o segundo livro, pra entrar com o espírito livre no terceiro.

Prontos?

Todo mundo sabe que Durga é complicada, apesar de ajudar, mas as suas missões sempre são complexas e mesmo que venha com aquele papo de mãe pra cima da Kels, eu nunca confiei cegamente nela e claro, que eu tinha razão, mas isso é para o último livro. Continuando a análise, Kels, Kishan e Ren terão que encontrar o colar da deusa e só para descontrair, eles precisam encontrar cinco dragões. Esses encontros além de perigosos, vão demonstrar se eles merecem ou não continuar na empreitada. E lógico que se eles não forem merecedores, eles vão virar lanche dos dragões. Entenderam a lógica? E o meu desespero quando eu vi a capa?

O triângulo amoroso continua, porém com duas pessoas conscientes e uma inconsciente. E isso meus caros, é motivo para vários conflitos, brigas, dores, enfim, tudo muito psicológico.
Fiquei triste e fiquei com raiva, mas como eu não sou a Kels, vamos continuar com a resenha.
Em alguns momentos, você pensa que está no início de HON, mas isso logo passa...

Os dragões, que seriam os grande vilões, apesar de alguns serem suspeitos, são personagens ótimos. Inteligência e perspicácia nas conversas encantam e enriquecem a leitura, eu fiquei maravilhada com as aventuras e apesar dos perigos, a adrenalina e a certeza de que tudo se resolveria no final, foi mais forte, afinal matar um personagem principal antes do último livro, só se autora fosse louca!

Perceberam que eu não coloquei quotes aqui?
Não fiz isso, pois essa passagem do 3º livro merece destaque:

[...] “- Para muita gente, o amor é uma moeda de duas faces. Pode fortalecer ou enfraquecer, expandir ou encolher, enriquecer ou empobrecer. Quando o amor é correspondido, nós florescemos. Somos levados a alturas jamais vistas, onde ele nos delicia, revigora e embeleza. Quando o amor é tolhido, nós nos sentimos aleijados, desconsolados e deprimidos.”[...]

O romance fica em alta, porém Kels sofre com as atitudes de Ren e Kisha, afinal ser o foco de um triângulo amoroso deturpado é bem complicado. Mas, não deixa de ser encantador!
Esperei mais da Kels, pois em alguns momentos ela apresentou sua força e decisão, porém em outras, parecia ser uma folha de papel que a qualquer tempo poderia ser rasgada. Sabe quando você tem vontade de entrar na história e gritar com a personagem? Pois é, culpada!

A beleza do livro é focada na transformação de Kishan, que é o homem dos sonhos, porém não é o homem dos sonhos da Kels e ela triste e chocada com tudo o que aconteceu com o Ren, sabe que Kishan não é pra ela, mas se deixar envolver.

E para quem pensou que Lokesh iria ficar parado, enganou -se.
Lembra que eu falei dele na outra resenha e principalmente do interesse dele por Kels?
Pois é, no final do livro ele ganha espaço e agora pra saber o final, aguardem o lançamento do livro O Destino do Tigre.

E agora a classificação:

Capa: 10, simples, elegante e linda! Todas as capas da série são lindas e eu sou fã, por isso vocês já sabem que aqui vai ser um padrão.

Conteúdo: 9.5, em decorrência da fraqueza da Kels.

Diagramação: 8.5 capas amareladas, letras médias, enfim você lê e não tem cansaço nos olhos.

Gostaram?
Aguardo os comentários.



6 comentários:

Juliana K disse...

Também tenho raiva da Kels, quando é pra ser bruta, ela é fina e quando é pra ser fina, ela é bruta...

J. S. Freitas disse...

Olá Caçadora. Estou aqui para avisar que deixei um selinho para você lá no blog.
Que inveja, louca para ler essa série, podem ainda não consegui nenhum dos livros T.T Mas desejo que mude essa realidade até o final do ano!
Terei que colocar o link direto para o selo, porque tem outras postagens depois dele: http://umsofaalareira.blogspot.com.br/2013/03/meus-primeiros-selos-de-2013.html

Caçadora de Livros disse...

Juliana, a Kels é terrível!

J. S obrigada pelo selinho,m já postei no CDL. ;D

Sonia disse...

Essa série parace bem empolgante:aventuram romance, ação, drama e comédia.
As resenhas nos dão vontade de pegar nos livros e começar logo a leitura, para poder acompanhar o que você esta dizendo.

soniacarmo
retalhosnomundo.blogspot.com.br
@soniascarmo

Alyne Lemos disse...

Ainda não tive vontade de ler essa série tampouco gostei das capas, mas sua resenha me deixou com vontade!!
Beijos.
Páginas na Estante
@alyneadriana

Mariana disse...

Já estava com vontade de ler antes, mas depois de suas resenhas...
Eu realmente vou ter que ler agora

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design