6 de mar de 2013

As Confissões de Laura Lucy (Fernanda Saads)

Bom dia, Caçadores!

“Um chick-lit brasileiro sem novidades e desajeitado.” - Alair Lemes.

Ed. Novo Século



Laura Lucy é uma mulher de quase 30 anos, solteira, ama o seu secador de cabelos, trabalha com marketing, ganha pouco e gasta muito. A mulher vive atolada de faturas de cartão de crédito e mesmo assim ainda continua gastando. Meio Becky Bloom essa mania de comprar sem precisar? Sim, um pouco. Mas Laura gasta menos que Becky, ainda bem.  

Devo admitir que a personagem parece mais uma comediante. Além disso, Laura é um pouco fútil no início também. Eu não devo negar que ri muito com as trapalhadas e isso sempre me levava a pensar que: “ou ela é muito burra ou, sei lá, é o jeito dela mesmo”. Pode ser uma personagem engraçada, mas a forma como foi escrita é muito ridícula. Eu aceitaria essa personalidade da personagem se ela tivesse no máximo 15 anos. Mas uma mulher de quase 30 que não escuta as pessoas, arruma seus próprios problemas bobos, tira conclusões precipitadas sobre tudo, é meio idiota. É como dizem: os 20 é para se divertir, os 30 para aprender as lições e os 40 paga os drinks. Ela deveria estar na transição da diversão para as lições, mas parece que está um pouco atrasada. 


Ai entra a questão de que ao decorrer da história a personagem vai ficando mais madura, porém sem deixar a comédia de lado. A história não melhora consideravelmente, mas torna as coisas mais reais. Laura  começa a parecer mais com uma mulher madura de quase 30 anos. Repetindo que o livro não melhora tanto assim, mas o final se torna diferente do que seria se a história continuasse mal desenvolvida como no início.

Eu sou um grande fã de chick-lit, mas não vou recomendar esse livro para todos. Claro que ele tem um público da qual não me encaixo. Minha opinião é exclusivamente minha. Isso não que dizer que qualquer outra pessoa não possa gostar do conteúdo de As Confissões de Laura Lucy. 

Classificação: 
Conteúdo desajeitado. Capa muito bonita. Diagramação simples.


Gostaram?
Comentem?
Até semana que vem (:


6 comentários:

Khrys Anjos disse...

Gostei muito da sua sinceridade ao descrever a leitura. Mas em questão de gosto como cada um tem o seu acho que poderia ler o livro só para me divertir com as trapalhadas da Lucy.

Um leve bater de asas para todos!!!!!!

Gabriele Figueiredo disse...

Gostei muito da sua resenha, apesar de não ter me atraído pelo livro. Gosto muito desse gênero, mas personagens infantis não me prendem muito a leitura.

Gabby Figueiredo
Conversa de livro

Mireliinha disse...

Gostei da sua sinceridade! E eu acho que eu iria me chatear bastante com algumas coisinhas do livro, rs.

:*
Mi
Inteiramente Diva

Alyne Lemos disse...

Ainda não consegui ler nenhum Chick-lit mas os filmes estão me despertando muita vontade.
Concordo com você sobre o absurdo que é a personagem de 30 parecer ter 15. Chik-lit tem uma leitura leve, mas tem que ter um foco, um nexo correto?

Beijos.
Páginas na Estante
@pginasnaestante

Maura C. Parvatis disse...

Como não sou leitora de chick-lit, nunca havia ouvido falar desse livro e talvez nunca o leia por ser de um gênero que pouco arrisco e por que, mesmo eu conhecendo pessoas imaturas de 30 anos, não gosto de investir meu tempo e dinheiro num livro que tenha uma personagem assim, rs

Beigos,
www.mauraparvatis.blogspot.com/

Ana Luiza Moraes disse...

Eu também não tenho muita paciência com personagens assim, infantis, que fazem besteiras toda hora. Irrita. Mas adorei sua resenha. *-*

http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design