4 de fev de 2013

O Reino (Clive Cussler) @Novo_Conceito




Livro enviado pela Editora Novo  Conceito

Assim como nós aqui do blog, os personagens principais desse livro também são caçadores. Não de livros, é claro, mas, sim, de tesouros. Por conta disso, foram contratados para um serviço. São eles, Remi e Sam Fargo, que foram buscados no meio de uma ilha pela senhorita Zhilan Hsu, para trabalharem para o milionário Charles King.

A missão deles é algo não muito complicado para quem sempre se envolve em missões de caça ao tesouro, a única diferença é que, ao invés de eles procurarem coisas de ouro ou outros metais preciosos,  devem procurar Frank Alton,  que, por coincidência ou não, era um grande amigo do casal, e que acabou sumindo durante um trabalho de busca o pai de Charles King, Lewis King.

Entretanto, ao saírem em busca de informações sobre o sumiço de Alton, o casal percebe que o sumiço dele não é bem um “sumiço”, mas sim, um sequestro, planejado pelo próprio Charles King.

Descoberta as evidências, o casal Fargo se envolve em grandes aventuras. Eles viajam desde os Estados Unidos até ao Nepal, Bulgária, Índia, Albânia e China.

É durante esses percursos que eles descobrem que o que Charles King  quer  um objeto chamado “Theurang”, uma caixa milenar com poderes misteriosos.

King, ao descobrir que o casal sabe do que ele realmente quer, faz de tudo para evitar que eles não encontrem o “Theurang”. Nesses momentos, aventuras dignas de filmes de Hollywood acontecem como roubo de um caminhão de um exército de rebeldes; o quase assassinato do casal várias e várias vezes;  ataques por dezenas de pessoas ao mesmo tempo e ainda assim vencer, etc.

O livro é uma aventura gostosa de ler. Por vezes, o diálogo do casal é engraçado, mesmo em momentos de risco, o que dá um tom cômico à leitura, além de deixar explicita a boa relação entre Sam e Remi.
Entretanto, existem várias e várias partes do livro que o autor poderia ter cortado, pois elas não são importantes em nada, apenas aumentam o número de páginas e faz com que demore a chegar ao fim da obra.

Alguns exageros tecnológicos também estão presentes. Em todos os lugares que eles vão, o casal consegue conectar o seus aparelhos via o Wi-Fi. Até aí, tudo bem. O problema é que, até no meio de um rio do Nepal eles conseguem? Opa! Tem algo de errado aí.

Quando terminei de ler o livro, só uma frase veio à minha cabeça: esperava mais do final. 

Vamos às notas:
Capa: 8 -  Ela é bonita. Inclusive o casal Fargo está representado nela. 
Conteúdo: 6 - Como já disse acima, esperava mais. Mas é uma leitura bacana.
Diagramação: 9 - Muito bem feita. Folhas de um branco amarelado, letras em bom tamanho. 


Aguardo o comentário de vocês.
Até.

  

5 comentários:

Khrys Anjos disse...

Gosto de ler livros de aventura. E como você já deixou claro que não devemos esperar muito do final irei lê-lo sem muita expectativa.

Um leve bater de asas para todos!!!!!!!

Aline T.K.M. disse...

Gostei demais do livro O Espião e acho que estou enrolando até demais para começar a ler O Reino. Pela sua resenha, ainda que o final deixe um pouquinho a desejar, acredito que vou adorar esse livro! Principalmente por saber que eles viajam a tantos lugares, já fiquei empolgada.
Ah, também acho as capas dessa "série" muito legais, entre as melhores das que vejo por aí, adoro esse tipo de ilustração.

Bjs
Livro Lab

Ariana Alves disse...

Sem mtas expectativas qto a esse livro...
Quem sabe em um dia sem nada melhor p ler e mta vontade.

Gosto de aventuras mas essas incongruências como a apontada por vc do Wi-fi me deixam um pouco irritada.

Bjuus!

MOonika Monteiro disse...

Concordo plenamente com a Ariana, livros que tem "viagens" demais me cansam e MUITO. É certo que o livro é exatamente para fugir do mundo "real" e tal, mas não precisa exagerar. E encher de baboseiras desnecessárias só para render algumas páginas é muito chato e o leitor acaba percebendo de imediato. Enfim, boa resenha. Abs

Sonia disse...

Gosto de aventura, apesar de o final não corresponder as suas expectativas, darei uma chance ao livro, assim que puder.

soniacarmo
retalhosnomundo.blogspot.com.br

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design