13 de fev de 2013

A Culpa É Das Estrelas (John Green)

Bom dia, Caçadores!
Depois de umas merecidas férias estou de volta e trouxe a resenha de um livro maravilhoso. Essa é só para esquentar as minhas resenhas de 2013.


“Um livro extremamente maldoso com os leitores e mesmo assim infinitamente adorado.” - Alair Lemes.

Ed. Intrínseca


"A Culpa é das Estrelas é aquele tipo de livro que todo mundo tem que ler. Não penso duas vezes ao falar que é um livro perfeito. Um livro de muitas emoções, risos e choros e reflexões. O livro apresentou uma história totalmente nova e me surpreendeu, afinal, o desfecho dado por Green não era o que eu imaginava que ocorreria ao iniciar a leitura, mas que confesso me emocionou muito.” – Thamires Xavier, Fonoaudióloga. 

Comprei o livro por causa dos burburinhos que ouvia sobre ele. Diziam ser encantador e maravilhoso. Se eu tivesse acho isso dele, não seria tão difícil escrever essa resenha.

As pessoas falam da coragem dos pacientes de câncer, e eu não a nego. Por vários anos fui cutucada, cortada e envenenada, e segui em frente. Mas não se enganem: naquele momento, eu teria ficado muito, muito feliz em morrer. – página 100.


Começo a leitura percebendo que a coisa não vai assim tão bem para Hazel Grace. Ela tem câncer, assim como a personagem principal do seu livro favorito “Uma aflição imperial”. Esse livro narra a história de uma moça com câncer, porém o mesmo não tem um final. Ele simplesmente acaba no meio de uma frase. Pronto, simples assim.

Augustus é um rapaz com apenas uma perna (perdeu a outra para o câncer), inteligente e extremamente carinhoso. Através do livro que Hazel indica para ele, os dois se aproximam. Ambos discordam da maneira como o livro termina e juntos vão atrás do autor em Amsterdã e para isso eles enfrentam muitas coisas. O mais interessante é que a viagem se torna encantadora e até mesmo engraçada, nada do que eles haviam planejado.

É uma leitura que não sai da minha cabeça. Fiz indicações e as pessoas estão adorando. Os personagens são verdadeiros e sensíveis. Ao longo da leitura você vai se aproximando mais deles. Eu comecei a pensar em coisas boas em cada situação ruim que acontecia. Eu queria que tudo não passasse de um pesadelo. Que no final Hazel acordasse e tudo estivesse bem. Mentalizei apenas esse desejo, que não foi atendido.
O livro está no topo da minha lista dos melhores de 2012. Uma leitura triste, mas essencial.

Hazel e Augustus, juntos os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas. – sinopse do livro.

Classificação:
Conteúdo maravilhoso, capa linda e diagramação muito boa.


Gostaram?
Comentem!
Até semana que vem (:


6 comentários:

Criticando por aí - Caroline disse...

É o meu livro favorito. Aliás, todos os livros do John Green me conquistaram de uma forma ou de outra. A Culpa É Das Estrelas é um livro que todos deveriam ler!

Beijos,
Caroline, do Criticando por Aí.

Paola Patricio disse...

Ganhei esse livro de Natal e estou doida pra ler!
Mas, as lágrimas vão descer, tenho certeza! rsrsrs

Linda resenha!
Beijos

Ariana Alves disse...

Muito triste =(
Chorei muito lendo esse livro.
Mas lindo e sensível tb.

Elysanna Louzada Cypriano disse...

Preciso reunir coragem para ler esse livro.

Kel Costa disse...

O livro é lindinho demais. Me emocionei muito lendo e mal posso esperar para ver o filme, que espero eu, não demore :D

Bjs,
Kel
www.itcultura.com.br

Sonia disse...

Pelo que percebi o livro é carregado de emoção, é deve ser maravilhoso. Precisamos de livros que nos faça ver a vida de uma outra maneira.

soniacarmo
retalhosnomundo.blogspot.com.br

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design