30 de dez de 2012

Carcereiros (Drauzio Varella) @ciadasletras


Livro encaminhado pela Ed. Cia das Letras

Já pensou em passar os dias dentro da cadeia? Aposto que não! Mas imagine, então, se você tivesse a oportunidade de saber, mesmo que pouco, sobre o que acontece atrás das grades na visão de quem as guarda?


É isso que Carcereiros, ao menos, tenta fazer.

Além de um médico muito respeitado no Brasil, Drauzio Varella é um bom contador de histórias. Se ele mostrou essa característica com o livro Estação Carandiru em 1999, com toda certeza ele confirmou essa faceta em 2012 com Carcereiros.

Estes livros, por sinal, compõem a trilogia Carandiru, que será finalizado com o Prisioneiras, sem data para lançamento ainda.   

29 de dez de 2012

Adeus 2012, Bem-vindo 2013. Você já fez a sua faxina?


Vagando pela net, visitei o blog da Luci e como sempre, os textos dela são inspiradores.
Por isso, hoje não vou só dizer feliz 2013 para vocês com Saúde, Paz, Luz e muita Felicidade.
Não, hoje eu vou perguntar se você já fez a sua faxina?
Não a faxina normal, mas aquela da alma.

Aquela faxina que limpa todo o sentimento ruim que ficou escondido no seu coração. Que faz você ser uma nova pessoa, sem arrependimentos.
Aquela faxina que faz com que você retire pessoas desagradáveis da sua vida e foca simplesmente na sua felicidade. Sim, pois ser feliz é importante. Afinal passar pela vida não tem graça, você tem que vivenciar, aprender com seus erros, sendo FELIZ.

A felicidade existe para todos, basta prestar atenção.
Quando aquela pessoa problemática vier com o intuito de colocar você pra baixo, sorria e deseje que ela fique bem, pois pessoas assim não conseguem alcançar a felicidade e muitas vezes precisam de ajuda.
Quando for a hora de ser mais positivo, seja! Sim, pois existem desafios na vida que somente enfrentando, teremos uma evolução.

Eu já fiz a minha faxina. Hoje mesmo. Aconteceu um fato tão irritante, que não vale a pena detalhar, mas isso serviu justamente para eu ver que a nossa felicidade depende de nós, apenas. E tudo o que não faz falta ou atrapalha o seu rumo, não vale a pena ser perpetuado, por isso seja sincero com você. O que está atrapalhando você? O que está sendo obsoleto na sua vida? Não tenha medo. Seja Feliz!

Feliz 2013 pra todos nós!



Fonte da imagem

28 de dez de 2012

Os 10 Melhores Livros Lidos em 2012

Boa tarde (Boa noite), caçadores.
Como fiz em 2011, hoje vou publicar a listagem dos 10 melhores livros lidos em 2012.
A versão desse meme, já foi publicada em vários blogs e por favor, se você sabe quem foi o primeiro a ter essa ideia linda, me informe nos comentários.

Vamos começar?

Muitas dúvidas para fazer esse meme, tendo em vista, que nesse ano li livros ótimos. Cada personagem e cada história mais linda/impressionante que outra, porém vamos lá. Vamos ver se eu consigo justificar a minha escolha (e as escolhas dos colunistas).

1º lugar: O Temor do Sábio leva o primeiro lugar, pois além de ser uma continuação esperada, o escritor não se perde na história e o Kvothe se mete em confusões como ninguém! Ansiosa pelo 3º livro.

2º lugar:  Filha da Floresta foi uma grande surpresa, principalmente por toda a história, que de início é um quebra-cabeças, mas não deixa o leitor de fora. Eu senti que fazia parte história, torcia, sofria, enfim, um livro que conquistou não só eu, mas a Valerie também.

Promoção: 2 anos de CDL |º/

Bom dia, caçadores.
Como prometido, hoje a postagem é sobre a promoção em comemoração aos dois anos de CDL.
|º/ |º| /º/
Fogos de artificio, bolo, salgadinhos, refrigerantes e afins estão na mesa, porém os convidados são vocês.
Assim como todo aniversário, os convidados entregam os presentes, mas aqui, o melhor presente é a sua presença e o seu comentário.

Fico feliz, pois mesmo com todos os "atrapalhos", que eu e os resenhistas passamos, ainda existem os caçadores que vem aqui, comentam e torcem pra que tudo volte ao normal.

Para vocês, o meu muito obrigada. Pois, essa força e esse carinho são as energias necessárias, para que nós do CDL façamos o blog com a nossa e com a cara de vocês, lendo os comentários aqui, nas redes sociais, vendo as sugestões. Enfim, tudo isso demonstra que o CDL conseguiu o seu espaço no coração de vocês e isso, em apenas dois anos é maravilhoso, é simplesmente lindo!

Lembro quando comecei, a recepção que tive, as amigas lindas que me ajudaram, sempre digo que tive muita sorte, pois se não fosse a orientação recebida no início, não sei como seria.
Agradeço aos caçadores que desde o início estão comigo, principalmente a +Valery Ortega que era comentarista, ingressou como resenhista e hoje é uma amiga - irmã, que me ajuda, mesmo quando não estou presente.

Agradeço a minha equipe, que sem ela, eu não sou ninguém. Falo isso, pois todos são super competentes, possuem diferenças na escrita e por isso, cada caçador que vem e comenta no CDL se identifica e torce pelo dia daquele ou daquela colunista chegar. Mônica, Alair, João, Lucas, Lorrine, Val, muito obrigada por existirem. Obrigada também aos caçadores de férias: Lilian, Nila e Iph, que alegram com suas resenhas e expressões.

Mas, para que eu não fique com lágrimas nos olhos, pois o caminho até aqui foi longo, eis que temos uma super promoção.


27 de dez de 2012

Os e-mails de Holly (Holly Denham)

Bom dia, caçadores.
Tudo bem com vocês?
Aproveitando o recesso natalino, apresento para vocês um livro que é garantia de muitas risadas:

Livro encaminhado pela Ed. Record

Logo quando vi a capa desse livro, já fiquei curiosa.
Depois de algumas pesquisas, vi que ele era contado através de emails. E olha só a alegria, já que vivo tendo vários emails para ler.
A curiosidade foi tamanha, que entrei no site do escritor e descobri que existe continuação, porém ainda não sei quando a mesma vai ser publicada por aqui (Mas, nada que um email enviado para a editora indagando não resolva a situação ^^).

Holly é uma mulher engraçada, ativa, porém com a estima baixa. Amores e atrapalhadas são comuns, mas é justamente isso que faz toda a diferença no livro.
Possui como amigo o Jason Granger, (que anteriormente eu pensava que era caído por ela, mas explorando mais o livro, percebi que estava completamente equivocada) e como amiga (ou filha, o que vocês acharem mais convincente) a Aisha, que se envolve em todas as situações mais  confusas e loucas...

26 de dez de 2012

O Filho Eterno (Cristovão Tezza)



Ed. Record
ISBN: 978-85-01-07788-2
224Páginas

Olá, caçadoras e caçadores, como passaram o natal? Espero que tenha sido legal, mesmo encontrando aqueles tios que sempre fazem aquela velha piadinha: "é pavê ou pá cumê?".

Enfim, vamos ao que interessa!

O livro de hoje se chama O filho eterno, e quando foi lançado, mexeu com o mundo da literatura de maneira positiva. Ele recebeu vários prêmios, como o Prêmio Jabuti de melhor romance;  Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) de melhor livro de ficção; Prêmio Bravo! como o Livro do Ano;  Prêmio Portugal-Telecom de Literatura em Língua Portuguesa;  Prêmio São Paulo de Literatura de melhor livro, e alguns outros.

Além disso, o livro foi traduzido para o francês e também foi premiado naquele idioma. Lá, ele recebeu o Prêmio Charles Brisset, concedido pela Associação Francesa de Psiquiatria.

Nossa! Quanto prêmio, né?! Isso mostra a qualidade da obra!

 O filho eterno é um livro que você lê e, perdão pelo trocadilho, leva para a eternidade. De prosa marcante, o livro leva leitor à reflexão por conta de sua história. 

23 de dez de 2012

#62 Caça Capas: Especial de Natal



Bom dia Caçadores!!!
Decidi colocar o Caça Capas nesta segunda, véspera de Natal.
Vamos lá?

21 de dez de 2012

Marina (Carlos Ruiz Zafón)


Hoje apresentarei a resenha do livro “Marina”, escrito por Carlos Ruiz Zafón, publicado originalmente em 1999, e trazido para o Brasil em 2011 pela editora “Suma das Letras”.

A resenha de hoje é de:

Ed. Suma de Letras
Skoob
Compare & Compre

Antes de qualquer coisa, quero que saibam que sou suspeito para falar deste livro, ou de qualquer outro deste autor, pois todas as obras do Zafón ocupam o posto de meus livros favoritos. Esta estória em particular narra uma lembrança de Óscar Drai, um garoto de 15 anos que vive em um internato na Barcelona da década de 80, que sempre sonhou com uma aventura típica deu um romance escrito por Alexandre Dumas.

18 de dez de 2012

Café dos Loucos (Vol.04 Anita Blake) (Laurell K. Hamilton)

Olá, caçadores!
Tudo bem com vocês?
Essa resenha demorou pra sair, mas o motivo foi dessa caçadora que vos fala ser super fã da série e pra não ficar só no "Ai meu Deus" , "Jesus"  e "AAAAAAAAAAAAHHH" como uma louca, resolvi maturar as ideias e postar agora, pertinho do natal.

A resenha de hoje é de:
Ed. Rocco
Skoob
Compare & Compre

Para você que pegou o "bonde" andando, veja as resenhas dos livros anteriores aqui.

No 4º livro da série, Anita corre perigo (como sempre), porém dessa vez ela nem desconfia. A situação é como se fosse um ratinho sendo atraído por uma cobra e somente naqueles segundos finais, o pequeno roedor pode fugir ou ser engolido. Eu sei que o exemplo foi brutal, mas não há nada de suave na vida de Anita, ou melhor, de ter até tem, mas os momentos são tão pequenos, que... enfim, vamos continuar, pois o sensor de fã está batendo aqui. ^^

17 de dez de 2012

As pequenas memórias (José Saramago)




Ed. Companhia das Letras
ISBN: 85-359-0929-x
144 Páginas

Caçadores e Caçadoras, quando tempo, hein? Senti a falta de vocês, de estar aqui, de compartilhar os livros e os copos de café com os leitores mais cut-cut (seria eu o Marcelo Tas?) da internet.

Por conta disso, o livro de hoje é especial. Especial para você, que está chegando ao fim de mais um ano,  e que, antes de passar para 2013, irá se lembrar de tudo que fez nesse 2012 - se o mundo não acabar no dia 21, é claro.

Pegando um gancho nesse "lembrar" do ano, trago hoje para você um livro que lembra, ou melhor, de um autor que lembra de seus tempos de piá, como se diz aqui na minha cidade, Maringá (PR) (Alguém já ouviu falar dela?), isto é, de sua infância.

O brilhante José Saramago, neste livro, escreve uma autobiografia diferente: ele conta parte de sua infância até os 16 anos. O livro, que demorou mais de 20 anos para ficar pronto, é realmente uma obra-prima.

Quem conhece a escrita de José Saramago fica surpreso ao ler “As pequenas memórias”. A autobiografia, se é que pode ser chamada assim,  foi lançada em 2006, e é não-linear (os detalhes serão apresentados no decorrer da resenha). Apesar de ter sido publicada há seis anos, ela ainda soa atual. Por esse motivo a escolhi.

Preparados para um mergulho, mesmo que raso, no conteúdo desse livro? Então vamos!

15 de dez de 2012

2013: Dois anos de CDL

Olá caçadores!
Tudo bem com vocês?
Hoje a postagem é sobre o aniversário do blog.
Sim, o CDL vai completar dois anos em 2013. |º/ |º| /º/
E lógico que vocês sabem como gostamos de comemorar em grande estilo.
Pois bem, teremos vários livros e mimos, porém somente dois caçadores irão ganhar.
Que tal?
Gostaram da ideia?

Por isso, quero saber da opinião de vocês.
Qual o sistema de sorteio que vocês preferem?

Random.org?

Sorteia.eu ?

Rafflecopter?

E só para aguçar a curiosidade de vocês, informo que teremos livros da Novo Conceito, Record, Rocco, Benvirá, BestSeller entre outras editoras.
E para aumentar ainda a ansiedade, fiz a contagem e já temos 20 títulos. |º/

Aguardo os comentários de vocês.





Aviso: Motivo da redução de postagens & Caça Resultados

Boa tarde, caçadores.
Tudo bem com vocês?
Bom, fiquei um tempo fora da net e sem atualizar o blog.
Os colunistas também e agora apresento o motivo disso tudo.

Estou trabalhando no interior e muitas vezes fico sem internet, ou seja, complica e muito para fazer as postagens no CDL. 

Agora você pode perguntar: - E por qual motivo você não programa as postagens? 

E eu respondo: A vida está tão corrida, que nem programar estou conseguindo. Pra vocês terem uma ideia, eu tenho várias resenhas prontas, vídeos e sorteios no ponto, porém cadê o tempo?

Mas, hoje decidi fugir um pouco e colocar tudo aqui pra vocês terem uma ideia do que está acontecendo.
Aviso que não teremos mais o caça comentários, pois vi que ele não estava atingindo a sua finalidade, porém já aviso que teremos um BIG sorteio em comemoração ao aniversário de dois anos do blog.
Mas, isso é notícia para o próximo post.

Os resultados de Cidade das Trevas e Ladrão de Almas foram postados hoje nas redes sociais, porém você pode conferir aqui: 

Resultado Cidade das Trevas:


Resultado Ladrão de Almas:

Como a ganhadora do kit Ladrão de Almas não enviou os dados, o livro vai fazer parte da promoção de aniversário de dois anos do blog.

Enfim, caso eu não consiga voltar a tempo, já desejo para todos vocês um:





14 de dez de 2012

Resenha:Famílias (Roque Neto)


Bom dia, Caçadores!

“Um livro altamente recomendável. Acredite, você irá adorar e vai querer ler para sua família.” – Alair Lemes.

Ed. Metanoia 
ISBN: 856343926
38 páginas



Em seu novo livro, o autor Roque Neto nos faz um convite indispensável e extremamente animador e curioso. Com muitas ilustrações bem feitas em todas as páginas, conhecemos vários tipos de famílias. São famílias possíveis e que dão certo. Desde o clássico pai, mãe, filho e filha, até famílias que são apenas os pais ou as mães; pai, pai e filha; netos e avós; criança com duas famílias...

11 de dez de 2012

#65 Caça Novidades


Boa noite, Caçadores!

Deixando um convite especial aqui para vocês.

O autor Roque Neto convida a todos para o lançamento do seu novo livro, Famílias  O autor que já é conhecido por sua obra anterior, Porque Eu Amei, realizará diretamente de San Francisco, California, o lançamento do livro via Twitcan.

O evento acontecera amanhã por volta das 21:30, horário de Brasília. Todos estão convidados e para participar basta seguir o perfil do autor @RoqueAneto. 

Este livro pretende mostrar de uma forma leve e divertida os vários exemplos de famílias que podem existir. E o leitor pode entender, a cada página virada, que o que realmente importa não é a cor da pele, o número de irmãos ou as preferências dos oais, mas sim o amor que todos sentem uns pelos outros.


O livro já se encontra em pré-venda na livraria Cultura. Não se esqueça de garantir o seu exemplar o mais rápido possível. 


Fiquem ligados que sexta-feira, aqui no Caçadora de Livros, traremos em primeiríssima mão a primeira resenha do livro Famílias. 



Aqui vocês podem conferir a entrevista com o autor.




4 de dez de 2012

Romeu Imortal (Stacey Jay) @Novo_Conceito


Ed. Novo Conceito
Skoob
Compare & Compre

Quem leu Julieta Imortal aguardou com ansiedade a continuação desta linda estória, para conhecer o destino de Romeu. E se ele conseguir cumprir sua missão e mudar o seu destino.
O título do livro foi modificado, para seguir o de Julieta, porém se fosse traduzido na íntegra combinaria fielmente com a estória contada (Romeu Redimido). 

2 de dez de 2012

#61 Caça Capas





Bom dia Caçadores!!!

Vamos as capas maravilhosas desse domingo?



Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design