30 de nov de 2012

A Casa Iluminada ( Alessandro Thomé)

Ed. Benvirá
ISBN 978-85-64065-16-1
202 Páginas

 Olá queridos, tudo bem?
Estou completamente perdida no planeta terra ultimamente, uma correria sem fim, mas aqui estou para resenhar sobre o livro do querido Alessandro Thomé. Desde já, anuncio que se você me acompanhar até o final dessa resenha não se arrependerá, ok? Absorva essa dica!
A Casa Iluminada é uma narrativa triste do personagem Melquíades que teve a esposa morta e estuprada, nessa ordem como o próprio sempre diz, pelo estranho personagem Ismael.  O Melquíades começa a surtar e a alimentar o ódio pelo Ismael, como é totalmente compreensível, ao longo da história. Porém, o que eu achei curioso, é que ele passa a viver em função do assassino. Ele se muda para um pequeno vilarejo e começa a trabalhar como pescador. Lá ele troca cartas com Ismael. Sim, eu sei, estranho. E o pior é que eles se tratam como melhores amigos.
E você  pergunta Por quê? Também não entendi quando li, fiquei indignada, então perguntei para o Thomé e ele me respondeu em uma conversa descontraída pelo Facebook (não pedi à ele para usar essa citação, então qualquer coisa eu retiro, portanto, leiam rápido):

 Isso é muito comum. Muita gente que perde alguém devido a um ato de violência tem de ficar cara a cara com o agressor. E está escrito lá que ele tem a intenção de saber algo sobre o Ismael para poder arquitetar a vingança, a punição.
Fez todo o sentido para mim!

28 de nov de 2012

P.S. Eu Te Amo (Cecelia Ahern) @Novo_Conceito

Bom dia, Caçadores!


"Mesmo quando você não sabe para onde vai, ajuda saber que você não está indo sozinha." - Alair Lemes.



Ed. Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-062-5
368 páginas



Todas as vezes em que segurava os envelopes, sentia uma conexão com Gerry. Das duas últimas vezes em que os abrira, teve a sensação de que ele estava sentado ao seu lado, rindo de suas reações. Era como se os dois estivessem brincando juntos, apesar de estarem em dois mundos distintos. Mas ela conseguia senti-lo, e ele saberia se ela trapaceasse, saberia se desobedecesse às regras do jogo. – página 59.

Holly perdeu o marido Gerry para o câncer. Desde então ela passa a abrir uma carta por mês, cartas que o falecido Gerry escreveu antes de morrer. Estão familiarizados com a história? Pois é, esse é o livro que deu origem ao filme estreado por Hilary Swank e Gerard Butle.

Eu perdi a conta de quantas vezes assisti ao filme, realmente muito lindo. Então tive a oportunidade de ler o livro. Nossa, que experiência boa! Terminei a leitura há muito tempo, mais de um mês para dizer a verdade e desde então venho tentando escrever uma resenha, mas nunca estava boa o suficiente, até agora.
Holly é o centro das atenções do livro. Depois da morte do marido ela se encontra completamente sem ânimo para continuar sua vida, vive apenas para o luto. Assim como no filme, Holly detesta que as pessoas sintam pena dela. Inúmeras coisas a deixa chateada e isso é uma delas.

Pessoas morrem, pessoas vivem, e qual é o sentido de ainda estar vivo se você não vive? É como dizem por ai, a vida continua. Então as cartas foram planejadas por Gerry para que a esposa pudesse ganhar mais força para seguir em frente.

O livro é realmente excelente! A autora, aos 21 anos, escreveu uma linda história de amor que dura mais que uma vida. É um livro de fazer muitas pessoas pensarem sobre o assunto, e existem várias formas de se fazer isso. Eu por exemplo, fiquei imaginando até quando uma pessoa que já partiu pode nos auxiliar a suportar e superar a dor. Gerry fez a coisa mais maravilhosa por Holly, ele sabia, sabia o tempo toda que ela precisaria dele, da ajuda dele mesmo depois que partisse.

Tão lindo quanto a versão cinematográfica, P.S. Eu Te Amo entra para a minha lista de favoritos, assim como o filme já se encontra há muito tempo. Lembro-me de cada um dos detalhes do filme e posso dizer que o final é diferente do que Cecelia Ahern escreveu, mas ambos valem a pena.

Enquanto isso, apenas viveria. – página 365.

Um conteúdo maravilhoso! Capa bonita, clichê, mas bonita. Diagramação bacana.



Gostaram?
Comentem!
Até semana que vem.
;)


26 de nov de 2012

Resenha: Uivo e outros poemas (Allen Ginsberg)



Ed. L&PM Pocket
ISBN - 978-85-254-1022-1
208 Páginas



Dia 7 de outubro de 1955.  Um recital poético mudaria os rumos da poesia norte-americana, e do restante do mundo. Na “Six Galery” – uma espécie de café – Allen Ginsberg, juntamente com outros cinco poetas,  entraram para a história. Foi naquele ambiente que a primeira parte do poema “Uivo”, que dá o nome ao livro de hoje, foi lido.

Mas você não conhece o autor e nem a obra dele? Ah, não tem problema.  A resenha de hoje  pode resolver este problema. Que ela comece, então.

Allen Ginsberg foi um ícone da Geração Beat e defensor dos direitos dos homossexuais. A Geração Beat foi um movimento  dos anos 50  que antecederam os hippies.  Ginsberg, juntamente com Jack Kerouac , Neil Cassady e alguns outros escritores, foram considerados os “pais” da contracultura norte-americana. Estes jovens escritores romperam com os paradigmas da sociedade americana e fizeram de suas viagens a própria vida, e de suas vidas, uma grande viagem.

25 de nov de 2012

#60 Caça Capas



Bom dia Caçadores!!!
As capas desta semana estão um encanto espero que vocês gostem>








23 de nov de 2012

Feliz Aniversário


                        


A vida é tão rápida e superficial, abrimos os olhos e então o fechamos tão rapidamente quanto abrimos. Vivemos uma vida voltada para a busca incessante da felicidade. Enquanto crianças buscamos coisas fúteis e sem sentido, simples até, mas que fazem completo sentido. Na adolescência só queremos crescer e tornarmos livres. Quando adultos, só queremos a segurança de uma vida tranquila, um emprego estável, uma família feliz e amigos. Amigos. Bons amigos.

Como é difícil encontrá-los. Convivemos com uma pessoa de segunda à sexta. Olhamos para a cara daquele desgraçado, tomamos café com o maldito, dizemos bom dia, boa tarde, boa noite, sofremos perrengues, mas mesmo assim, não o consideramos como amigo. Agora você cria um blog, chama um louquinho para escrever nele, ele vai lá e chama uma louca para escrever nele e o processo continua. Somos um bando de loucos! Loucos por ti Fernanda (trocadilho de Corinthians).

Uma florzinha do Maranhão.  Inteligente. Culta. Com um enorme coração. Doce. Decidida. E agora, um ano mais velha.

Não é preciso nem dizer a importância que você tem em nossas vidas e na vida dos caçadores. Esse blog não existiria sem sua pessoa e nós te agradecemos por isso. Foram cerca de 637 postagens, a primeira no dia 28/03/11 e desde então você passou a ser uma importante pessoinha no mundo da blogosfera literária e para nós.

Feliz aniversário querida e doce Fernanda Araujo. Que possamos caçar bons livros juntos sempre e sempre! 

E para você damos cinco lupinhas! \õ







Hoje não teve resenha porque decidimos comemorar o aniversário da Fernanda que foi ontem, aliás. E não se esqueça de escrever seu lindo comentário para a Fernanda.

De seus queridos admiradores!




 

















22 de nov de 2012

#08 Tour da Caçadora: Livraria Leitura em São Luís

Bom dia, caçadores.
Tudo bem com vocês?
Bom, nada melhor que no dia do meu aniversário, eu falar sobre um marco em São Luís -MA.

Todo mundo sabe da minha luta e insatisfação, haja vista, que antes em São Luís, não havia livrarias de grande porte e isso contribuía para a não realização de eventos. Mas isso é passado, pois já existe sim uma livraria de grande porte e ela é a Leitura.


A Leitura está no Shopping da Ilha, no 3º andar.

Confiram as fotos e o pequeno vídeo ao final. ;D
 Essa foto indica a lateral esquerda da entrada.

20 de nov de 2012

#59 Caça Capas Especial


Bom dia Caçadores!!!
Hoje, vou compartilhar com vocês um caça capas em edição especial.
Vamos lá?

19 de nov de 2012

#10 Caça Resultados


Boa tarde, caçadores.
Demorou, mas eis aqui os resultados dos comentaristas, que comentaram nas resenhas Se eu fechar os olhos agora, Toda suaCordilheira e Gossip Girl Psycho Killer .

Vamos saber quem são os ganhadores?

1- Jordana



2-  Pah



3- Vanilda



4- Douglas



Parabéns, caçadores.
Cada um ganhou um kit com 20 marcadores.
Encaminhem os seus dados postais em até dois dias, para o email: c.delivros@gmail.com




Resenha: Corações Sujos (Fernando Morais)




Ed. Companhia das Letras
ISBN: 878-85-559-1937-0
352 Páginas


Aposto que você é daqueles que sabem que os japoneses vieram ao Brasil há mais de 100 anos, que, com muito esforço, eles conseguiram garantir uma vida melhor, e que a maioria das pastelarias que você frequenta são estabelecimentos comandados por eles.

Isso  tudo é clichê, caçador (a). A história dos nossos amigos orientais é muito mais bonita e sangrenta.  

E é esse tipo de história que eu não conhecia. Que você não conhece,  e que a escola infelizmente não ensina. E será essa a história que você irá conhecer, ao menos um pouco, nesta resenha.

17 de nov de 2012

Resenha: Príncipe Sombrio (Christine Feehan)



Universo dos Livros
ISBN: 9788579302848
486 Páginas




Este livro é o primeiro de uma saga, que promete te deixar com água na boca e desejar o próximo sem nem mesmo descansar. é um romance sobrenatural que te envolve do começo ao fim.




A morte pode esperar mais um dia...




Mikhail é o Príncipe de seu povo e tem como responsabilidade leva-los  até o próximo século, o problema é que sua raça está em extinção, devido a caça que sofrem e os machos de sua espécie estarem se entregando para a escuridão, sem ter esperança de encontrar a luz, que só uma verdadeira companheira pode trazer, desenvolvendo assim as cores e emoções em suas vidas.




“Na verdade, a questão não era estar sozinho, mas estar solitário. Era possível se sentir solitário em meio a uma multidão, você não acha?”



15 de nov de 2012

#15 Dica da Caçadora: Feriados Nacionais


Bom dia, caçadores.
Tudo bem com vocês?
Hoje é 15 de novembro de 2012 e essa postagem era pra ser programada (as edições aliás, estão sendo feitas pelo diretor, pois enquanto você está lendo aqui, eu provavelmente estou de cama, com febre e tossindo muito).

Apesar de hoje ser feriado, muitos não sabem o "motivo" do mesmo.

15 de novembro de 1889 foi a data da Proclamação da República (o Marechal Deodoro da Fonseca, com o apoio dos republicanos, demitiu o Conselho de Ministros e seu presidente. Na noite deste mesmo dia, o marechal assinou o manifesto proclamando a República no Brasil e instalando um governo provisório), muitos acreditam que isso é passado e por isso, hoje quase ninguém se lembra o motivo de tal dia ser feriado. 

A Felicidade é Fácil (Edney Silvestre)





Ed. Record
ISBN: 978-85-01-09499-5
216 Páginas


 Olá, caçadoras e caçadores, como vocês estão?
A resenha de hoje é sobre o livro “A felicidade é fácil”, de Edney Silvestre.

Para quem não conhece o autor, vale lembrar que Edney já levou, em 2010, o Jabuti de literatura na categoria romance com “Se eu fechar os olhos agora”, livro que foi resenhado por mim na semana passada, e que você pode conferir o que eu escrevi sobre ele clicando aqui.

Feita a apresentação do autor da obra de hoje, vamos ao que interessa. Preparados?

14 de nov de 2012

Resenha: Toda Sua (Sylvia Day)

Bom dia, Caçadores lindos!


“Começa de uma forma gostosa, tudo dando certo. Depois você broxa e nada mais te anima”. – Alair Lemes.


Ed. Paralela
ISBN: 978-85-65530-11-8
280 páginas


Recebi esse livro com grandes expectativas, mas devo admitir que foi frustrante. 

Quais são as chances de você ler o primeiro capítulo disponível no site da editora e pensar que a autora irá te surpreender e depois, com o livro impresso em mãos, começar a leitura e se deparar com mais um romance erótico que não apresenta nada de novo?

Bom, Eva é a mais nova moradora de Nova York, juntamente com seu amigo Cary. Apesar de ter um padrasto milionário e uma mãe que saiu de vários divórcios com muito dinheiro na conta, Eva ainda insiste em trabalhar como assistente de publicidade. Ok, ela deseja mostrar o seu valor e dizer principalmente para sua mãe que ela já é uma mulher e que pode levar sua vida sozinha sem problema algum, já que o passado está lá trás e agora ela é uma mulher crescida e vacinada.

Ladrão de Almas (Alma Katsu) @Novo_Conceito


Bom dia Caçadores!!!
A resenha de hoje é de um dos melhores livros atuais que já li! 
Ele me fez viajar em todas as direções.
Vamos lá?

Ed. Novo Conceito
Trilogia Taker - Livro 01
Alma Katsu

Skoob
Compare & Compre

Como disse antes, este é um dos melhores livros que já li atualmente e não é para menos, tenho certeza que cada um dos leitores que pegar este livro para ler entenderá o que digo.

Com uma narrativa primorosa, este livro me fez viajar entre épocas e também ter a flor da pele os sentimentos mais contraditórios, pois a protagonista do livro desencadeou cada um desses sentimentos, mesmo sem que eu tenha me dado conta disso. Quando vi, já estava ora com pena, ora com raiva e isto é o que torna os livros fascinantes não é mesmo? A partir do momento em que ele traz a tona nossos sentimentos, qualquer livro merece atenção. Em outras palavras fiquei completamente enfeitiçada pelo livro.

11 de nov de 2012

#58 Caça Capas



Bom dia Caçadores !!!
Desculpem a demora nas postagens do Caça Capas. Estou com problemas no meu computador e não tenho conseguido manter meu compromisso com vocês em dia, mas está quase tudo em ordem agora.

Vamos lá?








10 de nov de 2012

Resenha: Cordilheira (Daniel Galera)




Ed. Companhia das Letras
978-85-359-1326-2
175 Páginas


Olá meus queridos caçadores, como está a caça aos bons livros? Difícil, eu sei.

Estou postando com atraso, reconheço, mas a vida não está fácil para ninguém, não é? Um vírus quis possuir meu computador, mas eu o matei e consegui postar a resenha para vocês! \o
Venho com um livro nacional novamente e confesso que estou pegando gosto pela coisa, apesar de estar fugindo um pouco. Deixemos de lado minhas preferências literárias e vamos à resenha.
O livro “Cordilheira” é o filhote do escritor Daniel Galera, sendo o primeiro livro a ser lançado para a coleção “Amores Expressos” em que autores foram escolhidos para escrever seus romances contextualizados em outros países. No caso do Galera, a história é contada em Buenos Aires , na Argentina, terra de nossos queridos Hermanos. (Quem sentiu a ironia?)

7 de nov de 2012

Resenha: Gossip Girl Psycho Killer (Cecily von Ziegesar)

Bom dia, Caçadores!

"É tanto sangue que me fez ter vontade de matar." - Alair Lemes

Ed. Galera Record
ISBN: 978-85-01-40001-7
322 páginas
Soob
Compare & Compre



Bem-vindos ao Upper East Side, onde meus amigos e eu moramos, estudamos, nos divertimos, dormimos e, às vezes uns com os outros. É uma vida de muito luxo, eu sei, mas alguém tem de vivê-la. . . Até que morra.

Entre no mundo de Gossip Girl – um mundo de jovens fabulosos; um mundo de ciúmes, traições e tendências homicidas. 

Nesse spin-off de Gossip Girl, a autora reescreveu a história do primeiro livro só que com muito sangue. E como no original Serena van der Woodsen transa com Nate, só que nesse ela pensa: “Duas pessoas podem guardar melhor um segredo, se uma delas estiver morta”. Então ela sai do internato e volta para casa em Manhattan com planos de se livrar do maconheiro do Nate e ficar na boa com sua melhor amiga Blair Waldorf, a linda, rica e malvada rainha do Upper East Side

Acho que todos sabem a história do primeiro livro, então não faz sentido eu ficar aqui recontando tudo novamente. O diferencial desse são realmente as mortes com muito sangue e os não limites para os personagens. Eles matam por ciúme, vontade, vingança ou apenas para relaxar depois de um dia estressante. 


Os olhos de Jeremy se esbugalharam incrivelmente. Por fim, explodiram.
Pop! Pop!
O sangue se espalhou nas paredes e nos móveis. Jeremy desabou numa poça de sangue no chão.


Várias mortes e páginas depois, Serena percebe que não é Nate que ela deve matar, e sim Blair. Ela deve ser eliminada para tudo ficar bem novamente. E olha que amor, a assassina Serena ainda tem uma fã, uma fã obcecada, Jenny Humphrey, além de um garoto solitário chamado Dan.


De jeito nenhum Serena ia se safar dessa. Era Blair que queria matar pessoas – o tempo todo. E se Serena realmente podia fazer isso numa boa, então ela também podia.

Bom, não há mais o que dizer. No início eu havia dito que a história é a mesma do original, porém com seu sangue em particular e é verdade. Tem todos os personagens e mais alguns, afinal, as pessoas precisam morrer mais cedo ou mais tarde e ver alguns saindo de cena é muito bom. O que vale apontar como interessante é que as mortes acontecem de forma natural como se matar alguém fosse algo comum no dia a dia e as pessoas simplesmente fingem não se importarem com isso.

Gostei muito do livro. Li rapidinho e relaxei como nunca. É um livro com conteúdo, mas não é algo que exige muito de você já que tudo pode mudar com a inesperada morte de um personagem na próxima página.

Querem saber quem morreu no livro? Quem sabe o seu favorito teve a sorte de sobreviver à chacina? É imperdível a leitura de Gossip Girl Psycho Killer.

O conteúdo é de dar muitas risadas e de te deixar pasmo com tanto sangue. Adorei essa capa sangrenta. A diagramação ficou ótimo e as páginas são amarelinhas.

Gostaram? 
Comentem!
Até semana que vem.
;)



 





5 de nov de 2012

Resenha: Se eu fechar os olhos agora (Edney Silvestre)


  

Ed. Record
ISBN: 850-1088-010-2
304 Páginas


Olá, caçadores e caçadoras,  como vocês estão? Espero que estejam bem, e que tenham tido uma ótima semana desde o nosso último encontro – que na verdade foi o primeiro, já que foi a minha estreia aqui no blog.

Se você não viu minha primeira resenha, não tem problema. É só clicar aqui, e você será redirecionado para o texto que fala sobre o prêmio Jabuti de Literatura na categoria romance de 2011, “Nihonjin”, de Oscar Nakasato.

Mas chega de papo furado vamos ao que interessa. Como de costume, pegue um café, estique bem suas costas em sua cadeira, sorria, e vamos à resenha.

1 de nov de 2012

#09 Caça Resultados

Bom dia, caçadores.
Conforme as regras do caça comentários de outubro, o sorteio deveria ter sido postado ontem, mas como essa caçadora teve que fazer uma bateria de exames, já sabem o que aconteceu né? Mas, nada que não seja remediado agora.

Vejam a sortuda que levou os prêmios:


Parabéns, Vanilda!
Gente, assim como várias caçadoras, a Vanilda estava na raça pra ganhar o caça comentários de outubro (Kits da Novo Conceito: Um ano inesquecível e Charlote Street).
E quem não ganhou, sem stress, quero saber se vocês gostaram desse formato e se querem dois (para um ganhador) ou três kits (dois para o primeiro sorteado e um para o segundo sorteado) para o caça comentários de novembro. ^^

E você?
Já participou do (a) caçador (a) do dia? Não?
Está esperando o que?




Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design