31 de out de 2012

Resenha: A Promessa (Richard Paul Evans)

Bom dia, Caçadores!

"Um livro fraco e desajeitado." - Alair Lemes.



Ed. Lua de Papel
ISBN: 9788563066695
288 páginas
Skoob
Compare & Compre



Não se engane – o dia do acerto de contas sempre chega pontualmente. Podemos ignorar o rochedo que se aproxima, mas não podemos ignorar a colisão. – Diário de Beth Cardall.
Página 249

O livro sempre inicia o capítulo com um trecho do diário de Beth e alguns são particularmente maravilhosos. Mas o que fazer quando o que vem logo depois não é tão bom assim? Ok, esses trechos são legais, mas a narrativa do autor não é boa, é pobre. São muitos diálogos rápidos e pouca descrição de cena. As vezes isso até nos confunde durante a leitura e você diz: “opa, deixa eu voltar porque não entendi.” 

Para quem está curioso: A Promessa conta a história da sofredora Beth. Ela vive com pouca grana juntamente com a filha Charlotte de seis anos e o marido Marc. Ele é viajante então ela passa a maior parte do tempo com a filha que começa adoecer. Resumidamente, Marc sempre a traiu durante as viagens e acaba morrendo de câncer dependendo da mulher para tudo, um trecho lamentável. Charlotte que vivia doente e nada dos médicos descobrirem a causa tem o diagnóstico feito por um cara estranho que Beth acaba conhecendo na manhã de natal, Charlotte tem doença Celíaca (um fato interessante é que eu tenho uma melhor amiga com essa doença. Vocês precisam pesquisar sobre isso no Google porque é interessante).

30 de out de 2012

Resenha: Cidade das Trevas - A Terra Sagrada

Boa tarde, caçadores.
A resenha de hoje é o término da trilogia Cidade das Trevas.
Se você não acompanhou as nossas resenhas, antes de ler e comentar essa, por favor, veja as resenhas do livro 1 e 2.
Eventualmente posso revelar detalhes, que não são apresentados nos livros 1 e 2, porém como esse é o livro de fechamento da trilogia, fica difícil não soltar algum detalhe de impacto.

Ed. Novo Século
ISBN: 978-85-7679-748-7
383 Páginas

Capa: 10
Conteúdo: 8.5
Diagramação: 7.0

Se no livro dois, Phantomas é a estrela, aqui ela continua com seus atos  detalhistas, porém não se deixe influenciar pelo sorriso meigo e doce, duas forças poderosas e contrastantes estão próximas do último combate e nem tudo o que parece ser, é na Cidade das Trevas.

O uso de flashbacks apresentam respostas para várias dúvidas, que eu tinha, porém não responde todas...

- Qual seu nome?
-Hã?
- Seu nome.
- Lara. Lara Bringul. E o seu?
- Magnum
P. 15

#14 Dica da Caçadora: Conta Digital


Bom dia, caçadores.
Tudo bem com vocês?
Hoje a dica é para você, que ainda não tem uma conta corrente, ou tem, mas só usa a mesma pelos meios digitais.

Apresento hoje a possibilidade de uma conta corrente, que você não vai pagar nada para tê-la.
Com vocês, a Conta Digital.

A conta digital é uma espécie de conta corrente, com a vantagem de você não pagar tarifas por ela, nem pagar pelas transferências em TEDs e DOCs.

Desde 2010, o Banco Central ( através da resolução BACEN 3.919) proíbe que bancos cobrem tarifas de contas que utilizem apenas, os meios eletrônicos (internet, celular e caixa eletrônico).

E você não sabe disso porque não é do interesse dos bancos repassar essa informação, afinal o que é melhor para eles? Um serviço gratuito ou oneroso?

Se você é da geração Y, você se enquadra para ter essa conta.

Hoje você tem várias opções, afinal a conta digital já está disponível no Itaú, Banco do Brasil e Bradesco.

Eu já tenho a conta digital do Itaú e recentemente fiz no Banco do Brasil.
No Itaú eu não encontrei problemas, mas no Banco do Brasil foi complicado, até mesmo pelos funcionários não conhecerem essa modalidade. Por isso, leiam, pesquisem e conheçam seus direitos, só assim você faz o seu papel de consumidor.


Gostaram da dica de hoje?
Aguardo os comentários.
Até a próxima!

29 de out de 2012

Resenha: Nihonjin (Oscar Nakasato)


 Ed. Benvirá
ISBN: 978-85-0213-108-8
176 Páginas.


Hei, caçadores e caçadoras, tudo bom?
Vou me apresentar a vocês.  Eu sou o João Victor, estudante de jornalismo e assim como todos que frequentam o blog: um viciado em livros.

Esta é a minha primeira vez aqui.  Espero que gostem e comentem. Serão os comentários de vocês que decidirão se fico aqui ou não.
Sim. Mal nos conhecemos e o meu futuro está em suas mãos. Que responsabilidade, hein?!

Minha resenha de estreia será sobre um escritor... Adivinhem... Estreante.
Diferentemente de mim, que chego pelos cantos, escrevendo um pouquinho aqui, outro pouquinho acolá, esse estreante já chegou com tudo.  Ele está incomodando os grandes da literatura, como Ana Maria Machado , já que o livro dele, e não o dela, venceu o prêmio Jabuti de Literatura na categoria romance deste ano.

26 de out de 2012

Resenha: Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos (Roberta Spindler e Oriana Comesanha)



Ed. Dracaena
ISBN: 978-85-6446-950-1
617 Páginas.



Olá caçadores tudo bem com vocês? Bom hoje eu já vou direto ao assunto porque a resenha vai ficar extensa.  Pensei muito em como escrever sobre esse livro, porque de antemão confesso que me apaixonei perdidamente por ele! Mas ele é tão complexo e tem tanta história! Afinal para preencher 617 páginas tem que ter bastante conteúdo certo? E com tanta história fiquei sem saber por onde começar, como contar a base da história sem soltar inúmeros spoilers. Então decidi colocar a sinopse do livro para vocês lerem e aí vou comentando o que achei e as partes mais importantes da história e qual o motivo de tamanha paixão, blz? Acompanhem! A sinopse não poderia ser pequena né?
 Meigan é um mundo diferente do nosso, morada de seres especiais e poderosos que se denominam magis. Na aparência são exatamente como nós, mas as diferenças não podem ser ignoradas por muito tempo. Os magis tem uma relação especial com a natureza e seus elementos, moldando-os a sua vontade e apoderando-se de sua força. Esses elementos, chamados mantares, não se limitam apenas aos conhecidos fogo, terra, ar e água. Existem muitos outros,  como as sombras, o tempo e até mesmo o controle sobre o próprio corpo. Ter a capacidade de decifrar, entender e interagir com a natureza é um dos principais requisitos para a evolução de um magi. Para tanto, deve-se, primeiramente, entender que tudo faz parte da mesma manifestação natural e que toda matéria e energia estão inseridas em um processo dinâmico e universal. Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos começa com Maya Muskaf preparando-se para voltar para casa. Depois de três anos vivendo na Terra, o momento de retornar a Meigan finalmente havia chegado. Estava preocupada, pois algo afetava seu controle sobre os mantares, talvez algum resquício da misteriosa doença que a debilitou durante a infância. Com medo de estar novamente doente e para conseguir respostas, decidiu deixar de lado as diferenças com sua mãe, a principal governante do mundo magi. Voltaria a Katur, capital de Meigan, e pediria perdão por todas as brigas passadas. Assim, abandonou sua vida terrena e entrou na primeira caravana que encontrou. Entretanto, seus planos acabaram tomando um rumo muito diferente daquele que imaginara. No caminho de volta, os soldados que a escoltavam acabaram encontrando destroços e um corpo no chão. Logo que avistou o homem morto, com os cabelos tão brancos quanto sua pele e os olhos inteiramente negros, Maya soube que se tratava de um dos cártagos – antigos magis que traíram seu povo e por isso foram banidos para uma dimensão paralela. As implicações para tal presença em território magi eram gravíssimas e não demorou muito para que a garota e seus companheiros descobrissem que os magis traidores estavam tomando o Solo Sagrado e derrubado seus portões de defesa. Agora, em meio ao caos de uma violenta batalha, Maya vai precisar lutar para sobreviver e conseguir responder as perguntas que tanto lhe afligem. Como os cártagos conseguiram acesso ao Solo Sagrado? Onde estavam os guardiões dos portões, os mais poderosos guerreiros de Meigan? E, a mais importante de todas, conseguiria chegar a Katur a tempo de encontrar sua mãe?

25 de out de 2012

Resenha: Platinum (Jo Rees)

Boa noite, caçadores.
Tudo bem com vocês?
Hoje a resenha tem traição, morte, aventura, um pouco da máfia e muito sexy apell.
Conheçam:
Ed. Record
ISBN: 978-85-01-08797-3
499 Páginas
Skoob
Compare & Compre


Yuri Khordinsky era sócio majoritário do Trump Hotel and Tower  no Golf Pérsico, porém o que não era conhecido era a capacidade fria e calculista do mesmo. Todos ao seu redor possuíam uma missão e mesmo assim eram descartados quando chegada a hora. Tudo conforme os seus planos.

O guarda – costas ficou parado do lado de fora, rígido e impassível. Quando os gritos começaram, ele nem sequer piscou.
P.13

24 de out de 2012

Um Lugar para Ficar (Deb Caletti) @Novo_Conceito

Bom dia, Caçadores!

"Algumas pessoas podem ser amadas, mas elas insistem em se tornar temidas." - Alair Lemes.




Ed. Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-019-9
272 páginas
Skoob
Compare & Compre



O livro Um Lugar para Ficar conta a história de Clara. A personagem conheceu Christian em um jogo de basquete e assim começou um namoro conturbado. Era o típico casalzinho que planejavam fazer tudo juntos até que o namorado se mostra um cara completamente ciumento e obsessivo. Ele se torna uma pessoa até mesmo violenta por causa de um cartão de mecânico. 

23 de out de 2012

#13 Dica da Caçadora: Reclame no Banco Central

Olá caçadores!
Tudo bem com vocês?

Hoje, a dica da caçadora é sobre outro tópico que irrita e muito.
Você, que tem conta em algum banco sabe o que eu estou falando.
Geralmente, os bancos (des)tratam os seus clientes e nem sempre, você sabe o seu direito,  não é mesmo?
Por isso a dica de hoje é super válida.

22 de out de 2012

#08 Caça Resultados


Boa noite, caçadores.
Informando aqui sobre os sorteios relâmpagos de hoje.
No face houve a escolha do prefeito Damon. #todaspiram e com a escolha, a sortuda que levou o kit de marcadores foi a:


Parabéns, Stephanie!

E quem comentou na postagem de hoje também concorreu ao kit de marcadores. A ganhadora foi:


Parabéns, Jessica!

Entrem em contato pelo email c.delivros@gmail.com , em até dois dias.

Obs: Como as duas ganhadoras não entraram em contato, foi realizado outros sorteios.

No face quem ganhou foi:


E no twitter quem ganhou foi:


Parabéns!
Entrem em contato pelo email c.delivros@gmail.com , em até dois dias.

#67 Book Blogger Hop


Bom dia, caçadores.
Faz um tempinho que eu não participo do BBH do Murphys Library, mas o tema da semana chamou atenção.
Vamos lá?

Quando você pega pra ler um livro que NÃO é do gênero que você geralmente mais lê, qual é o gênero escolhido? Na sua opinião, quais os melhores livros nesse gênero?

Geralmente eu leio um livro de terror e claro o melhor livro do gênero é do autor Stephen King, O Iluminado.



E vocês? 
Aguardo suas respostas.

Abs,


21 de out de 2012

#57 Caça Capas


Bom dia Caçadores!!!!
As capas desta semana estão muito boas.
Vamos lá?








Selecionei duas de futuros lançamentos, espero que gostem!




Deixem seus comentários, até semana que vem.


19 de out de 2012

#64 Caça Novidades

Boa noite, caçadores.
Aproveitando rapidinho o intervalo de Avenida Brasil #oioioi, para apresentar as novidades da semana.
Após a novela, comentem. ;D




Publishing Perspectives - 19/10/2012 - Por Carlo Carrenho

Rumores sobre a atividade da Amazon no Brasil já circulam há anos e são cada vez mais frequentes. O fato é que não se pode mais dizer que são meras especulações. Se será com ou sem a Saraiva ainda não sabemos, mas a fonte anônima da Bloomberg parece estar correta. [...] Fontes do mercado deixaram claro que um acordo com a Distribuidora de Livros Digitais (DLD) está perto de ser fechado e irá acontecer antes do final do ano. Além disso, segundo notícias locais, a Amazon já fechou um acordo com a Xeriph, a principal agregadora de e-books, para distribuir pelo menos parte do seu catálogo digital. [...] Não vamos esquecer o outro cenário: a suposta aquisição da Saraiva. Existem basicamente três opções: 1) Amazon adquire todo o grupo Saraiva. Esta é claramente a opção menos atraente, já que a Saraiva provavelmente não abriria mão de sua editora. [...] 2) Amazon adquire a divisão de varejo. Isso poderia ser um sonho tornado realidade para a Saraiva, já que eles venderiam sua parcela menos lucrativa. [...] 3) Amazon adquire a loja online da Saraiva.Você pode ler a matéria em português aqui.
Fonte: PublishNews

A Harlequin informa:

17 de out de 2012

Caçadora do dia: Raquel Teixeira

Boa noite, caçadores!
Tudo bem com vocês?
Tenho o prazer de apresentar a caçadora do dia, Raquel Teixeira:


Que fofo! O CDL de tema. |º/
Adorei! O charme, os óculos, o biquinho francês, tudo lindo!

E para saber mais sobre essa gatinha, veja o seu face, twitter ou skoob


Parabéns, Raquel! Você é a caçadora do dia!

E você? Já está participando? Não? Pois é super fácil!
Seja você também o (a) caçador (a) do dia! Clique aqui e saiba como participar.


Resenha: Quando em Roma... (Gemma Townley)


Bom dia, Caçadores!

"Divertido até o fim." - Alair Lemes.



Ed. Record
ISBN: 85-01-06804-7
332 páginas
Skoob
Compare & Compre



Achei esse livro em um sebo. Sim, ele estava lá no alto e eu o salvei de ficar mais sei lá quanto tempo naquele lugar cheio de poeira. Adoro ir ao sebo e comprar títulos desconhecidos por mim e com esse não foi diferente. Não conhecia o livro muito menos a autora. Então eu o comprei.

16 de out de 2012

Caçadora do dia: Jordana Broering

Boa noite, caçadores.
Tudo bem com vocês?
Hoje apresento a caçadora do dia.
Com vocês,  Jordana Broering.


Super carismática e sortuda (já ganhou vários sorteios aqui no CDL), Jordana tirou uma foto com o charme que só uma caçadora pode ter.

Para encontrar a gatinha, acesse o seu face ou skoob para descobrir o gosto literário dessa caçadora.

Parabéns, Jordana! Você é a caçadora do dia!

E você? Já está participando? Não? Pois é super fácil!
Seja você também o (a) caçador (a) do dia! Clique aqui e saiba como participar.

A Casa das Orquídeas (Lucinda Riley) @Novo_Conceito

Olá caçadores! 
Essa é minha primeira resenha por aqui e fiquei imensamente feliz pela oportunidade. 
Eu sou a Lorrine Leite, tenho 21 anos, sou estudante de psicologia e claro, apaixonada por livros.
Vamos lá!


Editora Novo Conceito
Páginas: 560
ISBN: 978-85-63219-96-1
Skoob

Classificação:

Capa: 8,0
Conteúdo: 6,5
Diagramação: 9,0

15 de out de 2012

Resenha: A Seleção (Kiera Cass)

Boa tarde, caçadores.
Tudo bem com vocês?
Hoje a resenha mais do que curtida no face, A Seleção:

Ed. Seguinte (Selo Companhia das Letras)
ISBN: 9788565765015
368 Páginas

Um livro que encanta e que você se sente em um filme, essa foi a impressão que A Seleção passa para o leitor.
Divertida, pontual e leve é a trama que envolve a seleção, que tem por personagem principal America Singer, adolescente de 16 anos,  moradora de Illéa, irmã de Kenna, Kota, May e Gerad. O clima do livro retrata o término da 3ª Guerra Mundial e suas consequências.
 A saída dos dois irmãos mais velhos, faz com que America seja a responsável pelo auxílio no provimento da casa, mas um convite inesperado deixa a personagem em sério conflito.
Por ser um país dividido por castas, America que era um nível 5 não poderia se relacionar com alguém de nível 6,  nível de Aspen, amigo de infância, que desde o início acompanhou todas as suas aventuras. Mas, o coração não liga para essas diferenças e aqui caros leitores, a nossa personagem começa a ficar aflita.

"Para a casa da família Singer" - disse cantando. [...]
- Mãe, não! - implorei.
- Eu quero ouvir! - gritou May, o que não me surpreendeu.
P.12

14 de out de 2012

Caçador (a) do Dia

Bom dia, caçadores.
Tudo bem com vocês?
Hoje a postagem é bem simples, uma forma de homenagear os caçadores, que participam desse blog.
E não fiquem com vergonha, afinal esse espaço é seu!

Assim como o amigatoubonita? fez, eu decidi fazer esse meme no CDL, afinal não somos só rostinhos bonitos, livros, promoções e resenhas. Grande parte do CDL quem faz é você, querido leitor.
Por isso, apresento o (a) Caçador (a) do Dia:


Para participar, basta enviar a sua imagem para o c.delivros@gmail.com segurando um papel (cartolina, faixa, outdoor, marcador de livro ...) escrito Caçador (a) do Dia, que mostre o seu belo rostinho (ou do seu pet), mais o seu nome (ou apelido) e o que você quiser divulgar, seja seu próprio blog, Twitter, Face, G+, Skoob, frase de um livro que goste etc.
Pode caprichar, fazer cara de personagens, imitar a Bella (boca sempre aberta), o Edward, o Jake, os Lanisters, enfim, o importante pra gente é conhecer um pouco mais de vocês que acessam o CDL. 

Um exemplo para vocês verem como vai ficar (o primeiro caçador do dia), com a participação especial do meu fofo e danado gato, Fininho


Twitter: Deu muito trabalho e ele deletou.
Face: Várias cutucadas das gatas fizeram com que ele desativasse o perfil.
Skoob: Prefere usar o meu.

Gostaram da ideia? 

ESTAMOS ESPERANDO A SUA FOTO! 

12 de out de 2012

Resenha: É o primeiro dia de aula...Sempre ( R.L.Stine)




Ed. Seguinte (Selo da Companhia das Letras)
ISBN: 978-85-65765-00-8
168 Páginas

Olá caçadores, tudo bem com vocês?
A resenha de hoje é especialmente para os Dias das Crianças! \õ
Não sei se vocês já conhecem o autor, mas o R.L. Stine é considerado o Stephen King da literatura infantojuvenil (óóó), então vamos conhecer um pouco mais do livro!

9 de out de 2012

#12 Dica da Caçadora: Reclame na Anatel


Boa noite, caçadores.
Tudo bem com vocês?
Hoje a dica da caçadora serve para um problema, que se você não teve, vai ter!

Você já teve problemas com a sua linha móvel? Não conseguia fazer chamadas e nem receber?
Já teve aquele aviso de caixa postal direto ou que você não estava autorizado a realizar a ligação, mesmo que sua linha estivesse ativa e tudo estivesse normal?

Pois é, as operadoras de celular ultimamente possuem um serviço que não é de tanta qualidade assim e quando você precisa ir para o interior, a situação piora consideravelmente.
Para vocês terem uma ideia, eu fiquei incomunicável nesse final de semana. Na cidade que fiquei (Axixá), oi e tim não funcionavam, ou seja, eu fiquei impossibilitada até de reclamar pela falta do serviço.
E é aqui que entra a dica de hoje.

Vocês sabem o que é a Anatel e o que ela faz?

Criada pela Lei 9.472, de 16 de julho de 1997 – mais conhecida como Lei Geral de Telecomunicações (LGT) –, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foi a primeira agência reguladora a ser instalada no Brasil, em 5 de novembro daquele mesmo ano.

Regulamentar, outorgar e fiscalizar. Assim podem ser resumidas as principais atribuições da Anatel, desenvolvidas para cumprir a missão de “promover o desenvolvimento das telecomunicações do País de modo a dotá-lo de uma moderna e eficiente infraestrutura de telecomunicações, capaz de oferecer à sociedade serviços adequados, diversificados e a preços justos, em todo o território nacional”[1].


Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design